Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Santa Casa de Cachoeira será reinaugurada nesta sexta

Serão inauguradas, nesta sexta-feira (28), às 19h30, a requalificação da Urgência e Emergência e o novo ambulatório do Hospital São João de Deus da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira.

Para as obras e também para a aquisição de novos equipamentos para o hospital, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) investiu cerca de R$ 1,3 milhão. A solenidade de inauguração terá a participação do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla.

Os investimentos permitiram intervenções na infraestrutura sanitária do antigo imóvel, humanizar o atendimento integral da saúde para todos e a aquisição de ventilador pulmonar mecânico, microprocessador para uso de pacientes neonatais, pediátricos e adultos; monitor multiparamétrico de cabeceira; sistema de anestesia completo; foco cirúrgico; aparelho raio–x dentre outros equipamentos.

Beneficiando a população de Cachoeira e da microrregião de Cruz das Almas, com uma população de cerca de 250 mil habitantes, a unidade, que funciona há 279 anos ininterruptos, tem 106 leitos, serviços diagnóstico diversos (radiologia, laboratórios de analise clinica e bacteriológica, mamografia) e maternidade.

No hospital são realizados cerca de 25 mil consultas clinicas de urgência, 3.200 consultas médicas especializadas e 2.880 pequenas cirurgias anualmente.

ASCOM - Governo da Bahia.

Marcadores:

Após sete anos juntos, chega ao fim o casamento de Ronaldo e Bia Antony

Depois de sete anos juntos, chega ao fim o casamento de Ronaldo Fenômeno e Bia Antony. A informação foi dada em primeira mão pela colunista Sonia Racy, do jornal 'O Estado de São Paulo', na tarde desta quinta-feira (27). Em comunicado enviado à coluna, eles disseram que a decisão foi "resultado de um consenso cuidadoso, fruto da nossa história e, principalmente, das nossas filhas. Nosso amor, amizade e admiração mútua não mudarão". Mais cedo, em entrevista a Coluna Retratos da Vida, a mãe do jogador, Dona Sonia, confirmou que a relação do ex-jogador atravessava um momento delicado e deu sinais que eles podem estar se separando. “Sinto que eles não estão bem. Acho que eles estão resolvendo as coisas para depois falarem, mas não gosto de me meter”, disse. Ainda de acordo com a publicação, Bia chegou nesta quinta-feira em Ibiza, na Espanha, com as filhas e um grupo de amigas. Já Ronaldo está em Punta del Este, na companhia de Fabio Faria e do músico Tulio Dek. Para quem não sabe, o casal, que está junto desde 2007, tem duas filhas, Maria Sophia e Maria Alice. (iBahia)

Marcadores:

Uefs está entre as 200 melhores universidades ibero-americanas

O Scimago Institutions Ranking (SRI) 2012 mostra a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) na 181ª posição no ranking ibero-americano (Espanha, Portugal e América Latina e Caribe), entre as 1.401 instituições de ensino superior, e na 118ª posição no ranking de universidades da América Latina e Caribe (mesmas posições de 2011). Entre as universidades brasileiras listadas no SRI, a Uefs ocupa a 57ª posição, de um total de 370 instituições. O SRI é produzido pela Scopus®, uma base de dados sobre a produção científica mundial mantida pela Elsevier, uma das mais importantes editoras mundiais de revistas científicas. O ranqueamento das universidades leva em conta cinco indicadores, construídos com dados da publicação de artigos e suas citações por outros artigos em todo o mundo no período de 2006 a 2010.

Casal de amantes ficam grudados em motel da cidade de Conceição do Almeida e são socorridos pelo SAMU

Ilustrativa
Na noite da última segunda feira (17) por volta das 22:00 horas, um casal de amantes ficaram grudados durante ato sexual no Motel Delírios nas proximidades da localidade da Mombaça em Conceição do Almeida. Segundo informações, a grande movimentação de policiais no local chamou a atenção das pessoas e foram conferir o que havia acontecido. A movimentação dos policias foi causada porque o suposto esposo da vítima descobriu a traição e partiu para o motel com uma arma em punho para matar a mulher, mais foi impedido pelos policiais.

De acordo com informações de populares a mulher era casada, mas já estava se separando do marido, ambos de Santo Antônio de Jesus. O dois precisaram ser socorridos pela SAMU após ficarem grudados. O caso foi abafado e não foi revelado a verdadeira identidade dos envolvidos.

Recentemente um casal homossexual da cidade de Muniz Ferreira teve que ser levados para emergência do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, para desacoplar orgãos sexuais que travaram durante sexo.

Segundo médicos, isso ocorre quando há acúmulo de sangue na área da glande (pênis) o que acaba dificultando a retirada do mesmo, em que pese esforços desenvolvidos nesse sentido, por parte do casal. Midia do Recôncavo

Marcadores:

Madre de Deus: Filho de vereadora foi morto uma semana após namorada ter sido executada

Amilton Junior Pitangueira Pereira, 18 anos, morto com quatro tiros na noite da última quarta-feira, foi assassinado uma semana depois da namorada também ter sido executada em Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador. Amilton era filho de uma vereadora da cidade e foi acusado de matar um empresário de 38 anos por ciúmes da namorada em julho deste ano. A polícia investiga se existe relação entre os três crimes. Segundo informações de policiais da 17ª Delegacia/Madre de Deus, o jovem estava próximo à Igreja de Nossa Senhora do Bonfim, na orla da cidade, quando um homem se aproximou e disparou quatro vezes. Amilton foi atingido por quatro tiros na cabeça, no ombro e no pescoço. O autor dos disparos, que não foi identificado, fugiu em seguida. Leia mais no Correio.

Marcadores: