Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vídeo: Mulher quebra tudo na Agência do Bradesco em Cruz das Almas Ba

Marcadores:

Cruzalmenses reclamam atendimento no cartório da cidade

A população de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, reclama o atendimento prestado pelo cartório de registro civil da cidade. Segundo os usuáruios, o cartório atende vinte pessoas por dia, exigindo que cheguem ao local às 04 h da manhã para receber as senhas e garantir seu atendimento, são distribuídas dez senhas por turno. A administração alega não ter servidores suficientes para o atendimento. Marina afirmou que foi ao cartório para solicitar a segunda via da certidão de nascimento e ficou bastante indignada com a falta de atenção e respeito ao cidadão. Segundo a cruzalmense, ela chegou às 05 h da manhã e foi atendida às 13h da tarde. Reportagem Voz da Bahia - Eliane Azevedo

Marcadores:

Comunidade reclama do caos instaurado na Saúde de Muritiba

Moradores do distrito de São José do Itaporan, zona rural do município de Muritiba estão revoltados com tamanha negligência da saúde local. Uma das principais reivindicações é o retorno do plantão médico 24 horas, que foi implantado pela administração do ex-prefeito Roque Isquem e retirado pela administração do atual prefeito Epifanio Marques Sampaio (Babão). De acordo com os moradores para receber um atendimento médico o paciente deve adquirir uma ficha em um dia para ser atendido em datas posteriores. "Antigamente agente tinha carros pra cima e pra baixo levando o povo para outras cidades quando aqui não resolvia, agora não achamos é nada. Teve um rapaz que me falou que o prefeito só vai fazer alguma coisa no ano da eleição, porque o povo esquece." Finalizou.

Marcadores:

Polícia recolhe computadores e documentos na sede da Aspra

Uma equipe da Polícia Civil esteve nesta segunda-feira (13) na sede da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia (Aspra) para recolher dois computadores e sacos com documentos. A preensão do material ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela magistrada Liz Resende de Andrade.

Entidade que iniciou o movimento grevista – e comandou a posterior ocupação da Assembleia Legislativa – a Aspra é investigada pela prática de crimes como depredação do patrimônio público, incitamento ao crime, formação de quadrilha e vandalismo. O texto do mandado classifica a Aspra como um “grupo estruturado com o propósito de cometer infrações penais e desestabilizar a segurança pública nesta capital e no interior, instalando o estado de terror e pânico”. (Bahia Notícias)

Marcadores: