Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Santo Estevão: Fugitivo comete dois crimes em menos de 24h

Foram registrados dois assaltos entre a noite de ontem e a manhã desta quarta-feira (11). Todas as vítimas reconheceram um homem de pré nome Tiago como autor dos delitos. De acordo com a polícia, ele é considerado como fugitivo da delegacia de Santo Estevão. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, dois homens armados deram tiros na parede e arrombaram a porta de uma casa, situada na fazenda Lagoa Grande, zona rural do município de Santo Estevão. De acordo com relatos, Tiago e um outro homem estavam de posse de um veículo Gol Bola, quatro portas. Segundo a vítima, que após pedir por socorro, os assaltantes fugiram em direção à estrada da Caatinguinha.
OUTRO ASSALTO - Hoje pela manhã,
Continue lendo »

Marcadores:

Capitã Jordana sofre acidente em viatura da PM de Amargosa

Na manhã de hoje (11), aconteceu um acidente envolvendo a capitã Jordana, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar em Amargosa quando fazia ronda na zona rural de Correntes, região de Brejões. Na ação dessa operação a viatura derrapou e desceu uma ribanceira. Segundo o tenente Ednaldo do 14ª Batalhão, a Capitã Jordana teve ferimentos leves, encontra-se em observação no hospital de Brejões, mas passa bem. Os demais integrantes do veículo também tiveram ferimentos leves. Voz da Bahia

Marcadores:

Mais duas casas comerciais são arrombadas em Cruz das Almas

A onda de arrombamentos a estabelecimentos comerciais em Cruz das Almas parece não ter fim. Na madrugada desta quarta-feira (11), os proprietários da Sorveteria Milk Shakes e da Pastelaria Ki-Sabor, localizados na Rua Manoel Vilaboim, contabilizaram a invasão e o roubo de moedas que estavam no caixa. Segundo o proprietário da Farmácia Rodrigues, o arrombador chegou a forçar uma das portas do seu estabelecimento comercial. “O ladrão desistiu do plano depois que morador passou pelo local e percebeu o mesmo forçando a porta com uma alavanca de ferro”, revelou. Em dezembro do ano passado, 9 estabelecimentos comercias foram arrombados em uma única noite. Muitas lojas não possuem sistema de monitoramento por alarme. Alguns comerciantes já reforçaram as portas instalando barras de ferro e cadeado. Por: Paulo Galvão

Marcadores:

Prefeito de Amargosa tem carro roubado na BR-101

O prefeito do município de Amargosa, no Recôncavo baiano, Valmir Sampaio (PT), teve o carro roubado na noite de terça-feira. Valmir retornava de Salvador por volta das 21h, quando teve seu veículo roubado no Trevo de Sapeaçu, na BR-101. Os bandidos levaram também, dinheiro e documentos pessoais do político. Segundo o prefeito, o veículo de marca Corola, na cor preta, foi cercado e abordado por cinco homens armados com revólveres e uma escopeta. Os homens chegaram a pé e puseram uma pistola na cabeça do motorista e do ex-secretário de relações institucionais, Júlio Pinheiro, que também estava no carro. Os depoimentos do prefeito, do motorista e do secretário foram prestados à noite.
Continue lendo »

Marcadores:

Eike Batista faz parceria para criar a maior empresa de energia do Brasil

                                              Foto: Fred Prouser/Reuters

A MPX Energia confirmou nesta quarta-feira, 11, que firmou um termo de compromisso com a alemã E.ON estabelecendo os principais termos e condições para a formação de uma joint venture. A participação de cada empresa no negócio será de 50%. “A parceria entre a MPX e a E.ON deverá resultar na criação da maior empresa privada de energia do Brasil, objetivando atingir uma capacidade de geração total de 20 GW. A E.ON identificou o Brasil como uma região prioritária para futuros investimentos e selecionou a MPX como a empresa melhor posicionada para uma parceria que servirá como plataforma para capitalizar o alto crescimento projetado para o País”, diz a MPX em fato relevante.
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura realiza operação tapa-buracos em Cabaceiras do Paraguaçu

A Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu está realizando uma operação tapa-buracos na BA 802, que serve como principal meio de acesso ao Município. Apesar de ser uma rodovia estadual, a Prefeitura disponibilizou seu quadro de funcionários para realização dos serviços, já que a população vem se expondo facilmente ao risco de acidentes. Um dos fatores que influenciam diretamente no aumento dos buracos são as chuvas de verão. De acordo com informações do secretário de transportes Dannis Dias, a Prefeitura vem intensificando ao longo dos últimos três anos um forte trabalho de recuperação das estradas do Município. “Fizemos uma parceria com a iniciativa privada e encascalhamos cerca de 26 km da estrada que liga Tupiaçu a São José do Itaporã, reformamos a maquina niveladora Patrol e realizamos constantemente manutenção nas estradas vicinais do Município.” Finalizou Dannis. Por Anderson Bella

Marcadores:

Secretaria de Assistência Social de Cruz das Almas atualiza cadastro de usuários do BPC

A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social realiza até o final do mês de maio o cadastramento e atualização de dados obrigatórios dos usuários do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Têm direito mensalmente ao BPC os idosos a partir de 65 anos de idade e pessoas portadoras de deficiência (física, mental, intelectual ou sensorial), de qualquer idade, que comprovem impedimento para o trabalho. Ambos devem possuir renda familiar inferior a um quarto do salário mínimo. Para o cadastramento ou atualização, o beneficiário (ou familiar que resida no mesmo local que o requerente) deve se inscrever no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e apresentar Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência atual, atestado escolar (até 17 anos) e cartão de vacina (até 06 anos de idade) na Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.
Continue lendo »

Marcadores:

‘Continuo no ministério, Dilma me garantiu’, diz Negromonte

O minsitro das Cidades, Mário Negromonte (PP), realizou um almoço com jornalistas nesta terça-feira (10), no restaurante Barbacoa, e confirmou a intenção do partido de lançar o chefe da Casa Civil do município, João Leão, a prefeito de Salvador. “Em Salvador, temos um candidato que e o João Leão. Nós vamos trabalhar o nome dele, o partido vai trabalhar o nome dele. Vamos lançar candidato a prefeito nas principais cidades e tentar manter o número de 60 prefeitos na Bahia. Hoje temos 53″, disse. Em seguida, Negromonte foi questionado sobre sua permanência no ministério. Em 2011, ele foi alvo de denúncias de corrupção e seria afastado do cargo na reforma ministerial da presidente Dilma, prevista para fevereiro.
Continue lendo »

Marcadores:

Gasolina deve aumentar em janeiro

Diante da afirmação que a gasolina vai subir, na tarde de ontem, a equipe de reportagem desta Tribuna percorreu postos de combustíveis de diversos pontos da cidade e constatou que o preço é variante entre R$ 2,71 e R$ 2,79. Porém, este valor não deve continuar até o final do mês, já que o Sindicato do Comércio de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis-BA) anunciou, no início deste mês, uma alta nos preços por conta da diminuição na safra da cana de açúcar. Ainda não se sabe a data e nem o valor do acréscimo, apenas que o período de entressafra da cana de açúcar deve durar até o final de abril deste ano.
Continue lendo »

Marcadores: