Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Operação apreende cerca de 2 toneladas de fogos de artifícios em Muniz Ferreira

Cerca de 2 toneladas de fogos de artifícios, foram apreendidos na cidade de Muniz Ferreira, Recôncavo baiano, na tarde desta sexta-feira (17), em uma mega operação realizada pela polícia civil de Santo Antônio de Jesus em conjunto com o Ministério Público de Nazaré. Os artefatos foram encontrados dentro de várias residências, também na zona rural do município, a fabricação era feita de forma precária, a polícia ainda está investigando para saber quem são os fornecedores, “Muniz Ferreira é um barril de pólvora, este foi o nosso grande primeiro passo, outras ações ocorrerão,” afirmou a promotora de justiça Telma Leal. De acordo com o Coordenador da 4ª Coorpin, Edilson Magalhães, material explosivo confiscado será encaminhado ao exército, órgão que cabe fiscalizar e controlar. Voz da Bahia

Marcadores:

Contas da Prefeita Romildes são aprovadas pela Câmara de Vereadores de Cabaceiras do Paraguaçu


Em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (16) os vereadores aprovaram por 5x3 as contas da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu referente ao exercício 2009, que tem como gestora a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB).

As contas que já haviam sido aprovadas pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios e teve o crivo final da Câmara Municipal, que tem poder de dar um parecer contrário ao do Tribunal. De acordo com o líder da bancada de situação Antonio Ribeiro, popular Tote de Valmir, os vereadores não teriam motivos para votar contrário, já que além do TCM ter aprovado, a população vivencia a boa aplicação dos recursos públicos no Município.

Para João Carlos, que na condição de presidente da Casa Legislativa conduziu a sessão de maneira organizada, o resultado foi satisfatório, porém relatou que com a administração que a prefeita Romildes vem fazendo no Município merecia ter aprovação por unanimidade da Casa.

A Câmara é composta por nove vereadores, sendo que o resultado de 5X3 se deu pela ausência da vereadora Lice de Abel, que por motivo de força maior não estava presente.

Marcadores: