Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 10 de abril de 2012

Assaltantes que atuavam na região foram presos em Laje

Dois elementos acusados de praticar assaltos nos municípios de Laje, no Recôncavo baiano, Conceição do Almeida e Valença foram presos por investigadores da Delegacia Territorial de Laje (DT) no feriado da Semana Santa. Eraldo Ferreira Santos e Jamisson dos Santos Oliveira foram flagrados com dois revólveres de calibres 38 e 32, com as numerações raspadas, na localidade de Capão, às margens da BR-101, onde planejavam praticar mais roubos. O delegado substituo de Laje, Marcos Diógenes Lopes Maia informou que eles foram reconhecidos pelos ocupantes de um caminhão de gás assaltado no entroncamento de Valença, no final de março, do qual foi subtraído R$ 3 mil. Autuados em flagrante por porte ilegal de armas, Eraldo Ferreira Santos, que já cumpriu pena por roubo no Presídio de Valença, e o comparsa Jamisson Oliveira estão custodiados na 4ª Coordenadoria Regional do Interior (4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Informações do Voz da Bahia

Marcadores:

AGU pede bloqueio de bens do Projeto Tamar e condenação por improbidade administrativa

Um processo da Advocacia-Geral da União (AGU), que tramita na Justiça Federal, pede o bloqueio de bens, o cancelamento do certificado de filantropia e condenação por improbidade administrativa do Projeto Tamar, criada com o objetivo de proteger tartarugas marinhas na faixa litorânea brasileira. De acordo com o jornalista Lúcio Lambranho, do site Papel Social, a ação tomou como base conversas telefônicas gravadas e documentos apreendidos na Operação Fariseu da Polícia, Receita e Ministério Público Federal. O inquérito teria descoberto que fundação pagou para que um integrante do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e um advogado fraudassem a concessão do documento que dá à entidade o direito de ser filantrópica. Os dois, contratados pela entidade como consultores, foram presos em março de 2008. Um deles, o advogado Luiz Vicente Dutra, afirmou, nas escutas, que estava com “quatro conselheiros do CNAS [Conselho Nacional de Assistência Social]” e que ia “vender as tartarugas”.
Continue lendo »

Marcadores:

Quase metade da população brasileira está acima do peso

Estudo realizado em 2011 e divulgado nesta terça-feira pelo Ministério da Saúde indica que 48,5% dos brasileiros estão com sobrepeso e 15,8% são obesos. Os números mostram um crescimento desse problema, pois em 2006 as pessoas com sobrepeso eram 42,7% da população e os obesos representavam 11,4%, segundo o estudo, que tomou como referência 54.144 pessoas em todas as capitais e no distrito federal.

com sobrepeso as pessoas que têm um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 25, e são classificadas como obesas aquelas que têm um IMC superior a 30. Estes problemas afetam principalmente os homens, 52,6% deles estavam com sobrepeso no ano passado, contra 47,2% em 2006, segundo o relatório. Entre as mulheres, a proporção de sobrepeso passou de 38,5% a 44,7% no mesmo período.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Homem morre em acidente com caminhão de cerveja na BA-493

Um homem morreu no início da noite desta última segunda-feira (9), em um acidente no km 8 da BA-493, que liga os municípios de Sapeaçu e Castro Alves. Segundo informações da Delegacia de Castro Alves, o acidente aconteceu por volta das 18 horas.

Moisés Almeida Ribeiro, 38 anos, dirigia uma caminhonete Ranger (foto), quando bateu de frente com um caminhão carregado de cerveja que entrou na contramão ao fazer uma ultrapassagem, segundo a delegacia local. Moisés ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local. A caminhonete ficou completamente destruída após o choque. Uma mulher que estava no banco de carona da caminhonete quebrou o braço e foi socorrida para um hospital da região. Tanto a caminhonete quanto o caminhão foram apreendidos e estão na delegacia da cidade. Não há informações sobre o motorista do caminhão, que evadiu do local depois do acidente.
Continue lendo »

Marcadores:

Ator que se enforcou por acidente não corre risco de morte, diz irmã


A irmã do ator Thiago Klimeck, 27, que se enforcou acidentalmente durante a encenação da Paixão de Cristo na sexta-feira (6), afirmou ontem (8), que o irmão continua em coma induzido, mas que seu quadro é estável e que não corre risco de morte. Thiago está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Santa Casa de Misericórdia de Itapeva desde às 11:30 hs, de sábado. Segundo o médico Mazen Haidar, que o examinou na manhã deste domingo, Thiago teve anóxia cerebral - quando falta oxigênio no cérebro - e está em coma induzido por 48 horas devido às constantes convulsões. Ele deve permanecer assim até amanhã quando fará novos exames. De acordo com Haidar, o trauma foi causado por conta da asfixia mecânica provocada pelo enforcamento. O estado de saúde é grave, porém estável. Segundo ele, apenas quando Thiago acordar é que será possível verificar as sequelas.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Curto circuito pode ter sido a causa do incêndio, disse funcionário

Um funcionário da Insinuante que não quis ser identificado, trabalhou no setor de armazenamento durante a noite e disse que um curto circuito pode ter sido a circunstância do incêndio que começou por volta das seis da manhã. Ele e mais alguns colegas tentaram apagar as chamas mas não conseguiram. Ainda segundo o funcionário, não haviam brigadistas de incêndio na loja no horário. Em nota divulgada no Twitter da Insinuante, a empresa diz estar triste com o dia triste que se fez hoje com este incêndio, repudia também os maus intencionados que se referiram ao episódio com piadas insensatas e indignas para o momento.

A empresa informou também que nenhum dos seus funcionários se feriu e que após os trabalhos do Corpo de Bombeiros e da Policia na parte de investigação emitirá uma nota publica à imprensa sobre os rumos da Loja. Os Bombeiros ainda continuam os trabalhos no local. Lauro News.

Marcadores:

Bombeiros encontram dificuldade para abastecimento de água contra incêndio na Insinuante

O incêndio que atinge o Lojão Insinuante da Estrada do Coco em Lauro de Freitas traz grandes congestionamentos não apenas na região do centro mas nas imediações do bairro de São Cristovão e pontos de lentidão em outros bairros de Salvador. O fogo se propaga pelo galpão de distribuição de produtos e abastecimento do lojão e a situação está critica neste momento. Por se tratar de ambiente repleto de material altamente inflamável o que se sabe é que o incêndio teve seu início no setor de refrigeradores e logo houve uma propagação se tornando rápido e intenso. A falta de água na Loja e a ausência de hidrantes no local fez com que os Bombeiros deslocassem suas unidades para o reabastecimento na Estrada do Coco. Lauro News.

Marcadores:

Fogo na Insinuante: "É de grandes proporções", diz major dos Bombeiros

Um incêndio atinge a loja Insinuante da Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Foto/ Reprodução Record Bahia
 Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 6h e até o momento não há informações sobre feridos. De acordo com Ricardo Frank, major e coordenador do Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que poderia ter causado o incêndio. "As chamas estão altas e mandei quatro viaturas para o local", disse o major, que orientou pedestres e motoristas a evitarem a área, que será isolada. "O incêndio é de grandes proporções", afirmou Frank.

Foto: Adélia Félix// Repórter Bocão News

Em conversa com o o jornal Bahia no Ar, o gerente da loja, Ednilson Santos, disse que ainda não há como estimar o prejuízo. "O incêndio é em nosso depósito e lá há muitos produtos. Não sei ainda como tudo começou", disse o gerente, informando também que não há funcionários no local. Acompanhe aqui as notícias sobre o incêndio. Equipe do Mídia Recôncavo já mantendo contato com os principais portais de notícia para trazer imagens e informações atualizadas. Informações do Bocão News
Continue lendo »

Marcadores:

Incêndio atinge galpão da Insinuante de Lauro de Freitas


Um mega Incêndio de grandes proporções atinge neste início de manhã um galpão da Loja Insinuante, na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas. As imagens já estão sendo mostradas na TV e o Corpo de Bombeiros já está no local com 5 viaturas para tentar controlar as chamas. O fogo teria começado por volta das 6h30min. Há bastante fumaça, que já pode ser vista a quilômetros de distância e os motoristas que passam na região já encontram o trânsito um pouco complicado. Segundo a Polícia Militar, no galpão são guardados móveis e eletrodomésticos e mais da metade dele já foi consumido pelo fogo. De acordo com a Centel, nenhum funcionário estava no local e não há informações sobre feridos. Metropóle

Marcadores: