Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 27 de novembro de 2011

Bahia arranca empate na Vila, foge da degola de vez e mira Sul-Americana

Que Série B, que nada! Em 2012, o Bahia vai jogar a Série A. Na tarde deste domingo (27), o Esquadrão de Aço empatou em 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro, e contou com bons resultados nos jogos dos rivais contra a degola para garantir a permanência na elite do futebol nacional. Souza e Neymar fizeram os gols da partida.

As duas últimas posições dentro da zona de rebaixamento serão decididas na rodada de número 38. Atlético-PR (18º), Ceará (17º) e Cruzeiro (16º) são as únicas equipes rebaixáveis. Avaí e América-MG já caíram. Com 43 pontos, o Bahia é o 15º e agora se prepara para pegar o desesperado Ceará, em Pituaçu, tentando a sorte para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana. Já o Peixe, com 53, enfrenta o São Paulo, mas com o time reserva. A última rodada do Brasileirão acontece no dia 4 de dezembro e todos os jogos começam às 17h.

Continue lendo »

Marcadores:

Elevador quebrado???

André Eloy divulga nota em defesa de Dr. Jean

Sobre a nota “Cruz das Almas: TCU condena ex-prefeito do PMDB, Dr. Jean. Decisão pode mudar quadro eleitoral”, cumpre esclarecer o que segue:

Ninguém pode ser condenado sem o devido processo legal e a ampla defesa. Esclarecemos que sequer fomos comunicados formalmente de tal decisão, que se trata apenas da primeira decisão, portanto não tivemos ainda a oportunidade de manifestar a nossa defesa. Não há inelegibilidade contra o nosso filiado, e pré-candidato, Raimundo Jean Cavalcante Silva, mais conhecido como Dr. Jean, pois além de não haver decisão irrecorrível, pelo o que sabemos do processo, não há conotação de improbidade administrativa. No afã de se antecipar, O Blog “O Recôncavo”, ao menos teve o cuidado de ouvir o nosso partido. A imprensa não pode se portar como um oráculo fazendo previsões catastróficas sobre a vida de quem quer que seja. Tranquilizamos: Não existe nenhuma “bomba atômica no cenário político da cidade”. Lembro ainda que a maioria dos gestores, dado o rigor dos tribunais e a burocracia que envolve a contabilidade pública, enfrenta, atualmente, problemas nas contas públicas. Os advogados do nosso partido garantem que não há o que se falar em inelegibilidade, pois se trata de decisão que contempla ampla possibilidade de recurso. Ainda de acordo com o nosso jurídico, o ex-gestor só fica sem o direito de disputar eleições com o trânsito em julgado (quando não couber mais recurso) da decisão. Que não é o caso. Dr. Jean, por fim, faz questão de tranquilizar o povo cruzalmense: “Lembro que já enfrentamos boatos como este, mas, assim como em 2008, não vão conseguir me tirar da disputa eleitoral, esta será mais uma oportunidade para comprovar a perseguição dos meus adversários contra mim”, finalizou. Resposta enviada pelo vereador André Eloy, presidente do PMDB de Cruz das Almas

Marcadores:

Vitória ganha mais um título: Vice-cassificado na Série A do Brasileirão 2012

Com um ponto atrás do Sport, Vitória permance na Série B
Infelizmente não deu, acabou mal.  O Vitória agora carrega mais um título de vioce em sua trajetória, (Vic-e-classificado" na série A do Brasileirão 2012. O retrato da incompetência durante a maior parte da temporada manteve o Vitória na Série B. Apesar de ter derrotado o ASA, em Arapiraca, por 2 a 1, neste sábado (26), o Leão está fora do grupo que ascende à primeira divisão em 2011. Agora, resta ao torcedor levantar a cabeça e esperar pelo ano que vem. À diretoria, a obrigação de planejar a temporada de outra maneira. O estadual começa no dia 18 de janeiro.

Com 60 pontos, o Vitória terminou a Série B na 5ª colocação. O Sport bateu o Vila Nova por 1 a 0, em Goiânia, e garantiu a quarta vaga na elite do futebol brasileiro, com 61 pontos, um a mais do que o Leão baiano. O ASA, que escapou do rebaixamento, ficou em 16ª, com 48 pontos. O último time a ser rebaixado foi o Icasa, que perdeu para Portuguesa por 2 a 0. Além do time cearense, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias também caíram.
Continue lendo »

Marcadores:

Professor da UFRB morre em acidente de carro

Na noite deste sábado (26), por volta das 23h, ocorreu um grave acidente na BA que liga Santo Antonio de Jesus a Amargosa próximo a Barra do Acaju. O condutor do veículo Peugeot, cor branco, placa policial NYW 4449, Eliseu Santiago de Assis, 29 anos, natural de Salvador, morreu entre as ferragens. O carona Álvaro Fernandes, sofreu apenas ferimentos leves. Segundo Informações da 2ª Companhia da PM de Amargosa, Eliseu perdeu o controle do seu carro em uma local apelidado como “curva do óleo”. Ainda de acordo com a polícia, Eliseu era professor na UFRB (Universidade Federal do Recôncavo) de Amargosa. O corpo de Eliseu foi velado na capital baiana. Voz da Bahia

Marcadores: