Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Governo paga GAPs 4 e 5 a PMs e greve acaba

Além da revogação dos processos administrativos de PMs que participaram da greve até anteontem, o governo aceitou o pagamento da GAP IV (Gratificação de Atividade de Policial) e o pagamento da GAP V para março de 2013, o que pôs fim à greve dos policiais e bombeiros que já durava 12 dias. Com o acordo firmado, os policiais encerram a campanha salarial referente ao ano de 2012. Os policiais também terão reajuste de 6,5% retroativos a janeiro deste ano. Segundo os órgãos do governo estadual, nos últimos anos, a categoria teve ganho real – isto é, descontada a inflação – da ordem de mais de 30%. Em contrapartida, os militares abriram mão da revogação do decreto de prisão dos policiais e bombeiros envolvidos nas ações grevistas. De acordo com a categoria, a via judicial será o caminho direto para tentar negociar a liberação dos PMs presos. Além disso, os policias militares garantiram que farão o policiamento ostensivo durante os dias de Carnaval. (Correio)

Marcadores:

Inscrições do Concurso Público da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu são prorrogadas

A Comissão Organizadora do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Cabaceiras do Paraguaçu, nomeada pela Prefeita Municipal, no uso de suas atribuições, faz saber que PRORROGA as Inscrições Presenciais para o dia 15 de fevereiro de 2012 e retifica o Edital 01/2012 que trata do Concurso Público para diversos cargos, nos seguintes itens: Clique aqui para visualizar a RETIFICAÇÃO.

Marcadores: ,

Policias grevistas planejam ocupar outro espaço público em Salvador

Depois de dez dias de ocupação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os policiais e bombeiros militares, que decidiram manter a greve, planejam ocupar outro espaço público em Salvador. De acordo com um dos representantes do grupo, S.O., o motivo principal para a ação seria a recusa do Comando Geral da Polícia Militar em negociar com o movimento. Segundo informações dos grevistas, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, estaria dificultando o diálogo com o grupo. Além disso, eles estariam insatisfeitos com as declarações feitas pelo comandante à respeito da paralisação, que já dura 12 dias. Não foi especificado qual prédio seria ou poderia ser alvo da ação. A assessoria da Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o assunto. (Correio)

Marcadores:

Bandidos explodem caixa eletrônico do BB de Amélia Rodrigues

Uma agência do Banco do Brasil do município de Amélia Rodrigues (a 80 km de Salvador) foi alvo de criminosos na manhã deste sábado. Os ladrões explodiram um dos caixas eletrônicos do banco e levaram uma quantia ainda não conhecida pelos funcionários. O crime aconteceu por volta de 7h30 da manhã deste sábado e foi visto por moradores que transitavam pela rua que se surpreenderam com o barulho da explosão. A ação dos bandidos teria sido rápida. ”Eu ví um carro passando em disparada e achei estranho. Momentos depois, quando cheguei ao banco e ví o caixa detonado foi que percebi que os homens correndo no carro eram os autores da explosão”, disse um cliente da agência. (UOL)

Ex-presidente Lula é internado em São Paulo após mal-estar

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi internado na tarde deste sábado (11) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou sua assessoria. Lula passou mal e deu entrada no local para a realização de exames. Ele não está se alimentando bem e tem sinais de fraqueza. Ele trata um câncer de laringe, diagnosticado em outubro. Nos últimos dias, o efeito da radioterapia tem impedido o petista de ir ao seu escritório no Instituto Lula, que fica no bairro do Ipiranga (zona sul de SP). A última sessão do tratamento está prevista para o dia 17. No entanto, os exames para saber se o tumor regrediu totalmente serão feitos apenas no fim de março, já que o prazo é necessário porque, nestas seis semanas, a radiação continua atuando no organismo, atingindo seu efeito máximo.
Continue lendo »

Marcadores: