Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Psiquiatra inicia atendimento no CAPS de Cruz das Almas

A Secretaria de Saúde informou à reportagem do Bahia Recôncavo que o psiquiatra Nílson Bulhões iniciou nesta-fegunda-feira (28) o atendimento dos pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O profissional, segundo o secretário André Eloy, atenderá também no Ambulatório Municipal Fernando de Carvalho assim que o local for liberado para atendimento.

O CAPS de Cruz das Almas possui 245 pacientes ativos e disponibiliza atendimento com psiquiatra, psicólogo, enfermeira, assistente social, farmacêutico, artesão e técnico de enfermagem.

O local ficou sem atendimento psiquiátrico desde o início do ano. “Tivemos dificuldade em contratar um psiquiatra em função da carga horária de trabalho. Procuramos um profissional que pudesse atender tanto no CAPS quanto no Ambulatório”, justificou o secretário.

André Eloy declarou que, apesar da falta de psiquiatra, o local permanceu aberto e com atendimento. “Garantimos um médico clínico para permitir a renovação das receitas e as outras especialidades já trabalhavam desde que assumimos”, declarou. Bahia Recôncavo

Marcadores:

Recôncavo: Mulher de 103 anos fala das dificuldades que enfrenta com a seca e o árduo trabalho na roça

Sem condições para plantar devido a seca,  dona Neném capina o terreiro da sua casa
A equipe do Mídia Recôncavo visitou na manhã deste domingo (27) a propriedade da Senhora Almerina Souza Santana de 103 anos, conhecida por dona Neném, moradora da localidade de Lagoa Seca, que fica na divisa entre os municípios de Castro Alves e Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano. Muito animada, dona Neném recebeu nossa reportagem nos arredores da sua residência. Enquanto capinava, respondia nossas perguntas. “Hoje tenho que me contentar em capinar só o terreiro, já que a seca ta nos castigando e impedindo agente de plantar.” Reclamou.

Com boa memória e muita força nos braços, a idosa que completa 104 anos no próximo dia 06 de maio, diz que não consegue ficar parada um minuto, ocupando todo o seu tempo com os afazeres da casa.
As 103 anos dona Neném esbanja vontade de trabalhar

“Aqui eu faço tudo na vida meu senhor, menos pegar o que é dos outros. Mas enquanto é pra trabalhar eu trabalho, só não vou em fonte, em lenha, por que não agüento mais pegar a vasilha e colocar na cabeça. Varro casa, boto a lenha no fogo e cozinho, faço o que agüento.” Relatou sorrindo.
Dona Neném acompanhada de suas filhas Zirna de 69 anos e Peu de 70
Dona Neném falou com orgulho que desde que foi abandonada pelo marido, sempre trabalhou duro na roça debaixo de sol e chuva para criar seus filhos honestamente. “Minha mãe morreu aos 115 anos e fiquei cuidando dela até os últimos momentos.” Disse.

A história de dona Neném foi exibida no programa Manhã da Gente da rádio Liderança FM 93,7 na manhã desta segunda-feira (25) e emocionou os ouvintes, que enviaram diversos torpedos parabenizando a garra dessa mulher de luta. Informações do Mídia Recôncavo


Marcadores: , ,

Maragojipe: Corpos carbonizados são encontrados em matagal próximo a São Roque do Paraguaçu

 
Na tarde deste sábado (26) dois corpos foram encontrados em um matagal por algumas pessoas que estavam tirando lenha à poucos metros da margem da estrada que liga São Roque do Paraguaçu (Maragojipe) ao entroncamento, aproximadamente à 10km do distrito. Os corpos de aparência do sexo masculino encontram-se em estado de decomposição e parcialmente carbonizados. No local, próximo aos corpos encontra-se ainda alguns materiais que aparenta ser algum produto para fertilização. Até às 16hs deste sábado(26) os corpos ainda estavam no local. De acordo com reportagem do São Roque Online, não há informações sobre os corpos até o momento, a Polícia Militar e Civil já foramacionadas e os corpos foram encaminhados ao DPT de Santo Amaro para realizar o levantamento cadavérico e tomar as devidas providências. Veja as fotos dos corpos.
Continue lendo »

Marcadores:

Boatos no Facebook: Cartaz da banda de Santa Maria previa tragédia



Premonição? 

O país inteiro está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada do último domingo (27), na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que 231 jovens tiveram as vidas ceifadas durante incêndio em uma casa noturna. E como toda polêmica, o acidente repercutiu nas redes sociais.O país inteiro está chocado com a tragédia que aconteceu na madrugada do último domingo (27), na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, em que 231 jovens tiveram as vidas ceifadas durante incêndio em uma casa noturna. E como toda polêmica, o acidente repercutiu nas redes sociais.


Internautas resgataram uma foto antiga em que supostamente o sanfoneiro Danilo Jaques, único integrante da banda ‘Gurizada Fandangueira’ a morrer no incêndio, posa ao lado do cartaz da banda em um show. O que mais chama a atenção na imagem é que nela uma caveira em chamas comanda o som, enquanto outras caveiras, também em chamas, parecem dançar ao redor.

A foto, que foi tirada em julho de 2012, hoje já possui quase 500 compartilhamentos no Facebook, e os internautas começam a especular que a imagem era uma premonição do que estava por vir. “Ki viaje ja estavam prevendo parece uma premonição” (sic), escreveu um dos internautas. “Tragedia anunciada só vendo pra crer que horror”, escreveu outra.

A banda ‘Gurizada Fandangueira’ tinha o costume de fazer shows pirotécnicos durante suas apresentações. Por isso utilizavam o cartaz em chamas, e também foi por isso que o incêndio começou na boate Kiss neste final de semana. ( Varela Notícias)

Festa do Bonfim de Muritiba: Após problema técnico com Som, Adelmo Casé puxa coro com Hino do Bahia


Tava tudo indo muito bem,  na terceira noite de folia do Bonfim de Muritiba, até que na metade do show da banda Negra Cor a sonorização apresentou uma falha técnica, mas para quem acreditava que isso seria problema, se enganou. O público eufórico na praça, foi impulsionado pelo cantor a cantar o Hino do  Esporte Clube  Bahia, onde emocionou todos os presentes da festa. O vocalista Adelmo Casé, bastante feliz, agradeceu o carinho das pessoas, logo após o Som voltar a normalidade. Durante cinco minutos, a massa esqueceu-se do time de coração e entoou apenas uma só canção; o hino tricolor.  A Festa do Bonfim continua durante a semana, com atrações regionais. No próximo fim de semana, Harmonia, Kart Love, Rito Negrão, Say de Bamba e Silvano Salles, serão as atrações principais. 

Reportagem: Mídia Recôncavo 

Cachoeira:O Paraguaçu antes e depois da limpeza realizada pela Prefeitura


Marcadores:

São Felipe: Homem morre durante tentativa de assalto

Marcos é mais uma vítima da onda de latrocínios que toma conta do Recôncavo
Por volta das 21h deste domingo (27), o funcionário de uma loja de móveis do município de São Felipe, de prenome Marcos, 40, foi assassinado com um tiro nas costas durante tentativa de assalto na localidade de Terra Seca, zona rural do município. Segundo o blog de J.C Radialista, Marcos retornava de uma festa montado em uma moto quando foi abordado por dois assaltantes que disparam um tiro em sua direção ao reagir ao assalto tentando fugir em alta velocidade, mas foi atingido por um dos disparos, morrendo minutos depois após cair da motocicleta. O corpo da vítima foi removido para o IML de Santo Antonio de Jesus onde será realizada a necropisia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Marcadores: ,

Maragojipe: Construção de casas coloca em risco áreas de Manguezais

Quando se pensa que o problema da moradia e casa própria nesse pais, está resolvido eis que surge fatos novos que num piscar de olhos da noite para o dia, aparecem marcações de terras em áreas de manguezais, invasões de terras da união, prática que é condenável pelas leis de meio ambiente no país. Nesse aspecto em Maragojipe, as invasões do Capa Gato, que se alastrou até a localidade do Cisqueiro, que dá acesso ao Cai Cai, agora é a vez das margens litorâneas da avenida Antônio Carlos Magalhães, ou avenida ACM, como é conhecida, no bairro do Cajá. Supostos invasores que denomina-se sem terra, já dão mostras que estão dispostos a infringirem a leia ambiental, pois estão aterrando o manguezal, desmatamentos já são visíveis, caçambas já são vistas despejando entulhos e áreas de Resex (reserva extrativista), já estão demarcadas em toda a extensão da Enseadinha, até a área que inicia o acesso do caminho que leva ao terminal marítimo de Maragojipe. De acordo com o blog de Juraci Rebouças, torna-se necessário a contenção dessas invasões, pois além do ordenamento irregular de construção, cria um impacto ambiental desastroso. As autoridades da área tem que tomar as iniciativa, juntamente ao Ministério Público.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Acidente entre motocicleta e carro deixa quatro mortos em Ipirá

 
Quatro pessoas morreram em um acidente entre uma motocicleta Honda e um veículo Palio na BA-052, no município de Ipirá, a 202 km de Salvador, na noite deste sábado (26). Os veículos sofreram uma colisão frontal no km 80 da rodovia, que é conhecida como Estrada do Feijão. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), três das vítimas estavam na moto: um adolescente e uma jovem, ambos de 15 anos, e um homem de 28 anos, que conduzia o veículo. O motorista do Palio tinha 30 anos. Todos eles foram encaminhados para Hospital Municipal de Ipirá, mas não resistiram aos ferimentos. As informações são do Correio.

Marcadores: