Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Santo Estevão: Motoqueiros disparam tiros e assustam moradores

Dois homens a bordo de uma motocicleta efetuaram vários disparos de arma de fogo e deixaram os moradores e comerciantes do bairro Pau de Vela assustados. De acordo com informações registradas na Depol, dois homens usando capacetes e a bordo de uma motocicleta Honda Fan, cor preta, com placa encoberta por saco para dificultar a identificação do veículo dispararam passaram pela praça pública do bairro disparando tiros. De cordo com o Correio da Cidade minutos depois foram registrados outros disparos, próximo a uma loja de peças e assessórios para veículos, no mesmo bairro.

Marcadores:

População de Santo Amaro se revolta com assassinato e expulsa Ciganos

Durante a tarde deste último domingo (03/06/12), a população de Santo Amaro, no Recôncavo baiano, viveu momentos de revolta com a morte de Divaldo Ribeiro Maia, 52 anos, conhecido também como "Bicuri" que, segundo informações da Central de Polícia, era proprietário de um lava-jato na avenida Rui Barbosa, ao lado do acampamento onde moravam alguns ciganos na cidade. Por volta das 14h00, "Bicuri" se dirigiu até um grupo de ciganos em um bar localizado próximo ao seu lava-jato a fim de cobrar por serviços prestados a um dos ciganos que ali estava e, segundo populares, o cigano respondeu que iria em casa pegar o dinheiro e voltava. Na volta, o cigano veio armado e baleou "Bicuri" com dois tiros, um no pé e outro no peito, com os quais a vitima veio a falecer ainda no local, logo depois o assassino fugiu em um corsa sedan branco. Revoltada, a população saqueou e queimou os dois acampamentos de ciganos que existiam nesta avenida e atearam fogo nos móveis encontrados no local, em cima da via, bloqueando o tráfego de veículos durante horas e forçando os ciganos a fugir daquela localidade.
Continue lendo »

Marcadores:

Tatau volta com a banda Ara Ketu

Segundo o jornalista Marrom, o cantor Tatau está prestes a voltar com o Ara Ketu em agosto deste ano. O artista comandou o grupo por 30 anos, até que, em 2008, decidiu seguir carreira solo. Nesse meio tempo, a cantora Larissa ficou no lugar do vocalista. Com o retorno do cantor, a artista deixa a banda em julho e parte para um novo projeto. Essa notícia já tinha sido antecipada pela jornalista Natália Comte. Vale ressaltar que, na época da separação, a mesma insinuou que nem Tatau, nem Larissa alcançariam o sucesso, pois o Ara Ketu sem tatau e Tatau sem o Ara Ketu não dariam certo. Na época, dona Vera, empresária da banda, negou. (Holofote)

E.C Bahia: Ávine pronto para voltar

O Lateral Ávine símbolo e ídolo da torcida do Bahia, depois de um longo tempo afastado do time, está pronto para retornar aos campos, já na próxima quinta-feira contra o Atlético-MG, no Estádio independência, em Minas Gerais. O fato é motivo de destaque e matéria de Rafael Carneiro do site da Globo. Confira,

O ano já chegou na metade e Ávine, lateral-esquerdo do Bahia, entrou em campo em 2012 somente por alguns minutos. Depois de lesões no joelho e uma fratura em um dedo da mão esquerda, o jogador está novamente liberado para atuar. Nos últimos treinamentos, foi escalado pelo técnico Paulo Roberto Falcão no time considerado titular e disse estar pronto para voltar a vestir a camisa seis do Bahia.

- Estou muito feliz e me sinto preparado para ajudar a equipe. Estou com muita ansiedade de estar dentro de campo com meus companheiros. Tenho certeza que me fortaleci cada vez mais e agora posso dizer que me sinto pronto – afirmou o lateral-esquerdo.

Apesar de ter treinado como titular desde o fim de semana, Ávine não tem escalação confirmada por Falcão. Como o jogador não entra em campo desde o segundo Ba-Vi do Campeonato Baiano, o treinador deixou no ar a possibilidade de escalá-lo ou não.
Continue lendo »

Marcadores:

PC do B confirma a pré-candidatura a prefeito de Agnaldinho em Governador Mangabeira

O Partido Comunista do Brasil (PC do B) confirmou a pré-candidatura a prefeito de Agnaldo Viana Filho, “Agnaldinho”. A decisão foi anunciada durante o 1ª Encontro Estadual de Presidentes e Secretários de Organização da legenda realizado no sábado (2) em Salvador, quando foi discutido as táticas para as eleições municipais deste ano. O evento reuniu o presidente estadual do partido, o deputado federal Daniel Almeida, a deputada federal Alice Portugal e o deputado estadual Álvaro Gomes. O município de Governador Mangabeira esteve representado pelo presidente Lindomar Rocha, e o secretário de Organização Agnaldo Viana Filho. “A decisão da executiva do meu partido pela nossa pré-candidatura a prefeito só aumenta a vontade de trabalhar ainda mais pela população mangabeirense”.

Marcadores:

Wagner propõe antecipar reajustes e reafirma que só pagará professores se eles voltarem às aulas

Jaques Wagner ofereceu, como proposta para retomar as negociações com os professores em greve na Bahia, a antecipação de reajustes para outubro deste ano e abril de 2013. Em entrevista à TV Bahia nesta segunda-feira (4), o governador disse que um aumento maior do que os 6,5% concedidos este ano ultapassaria o previsto no orçamento.

“Nós fizemos uma oferta para que esse reajuste fosse de 4%, em outubro de 2012, e 3%, em abril de 2013, na forma de progressão na carreira, o que representa um aumento entre 22% e 26% até 2013, incluíndo os 6,5% e 11,5% que já foram dados. Eu estou recolocando essa proposta”, disse.

Segundo Wagner, o aumento de 22% pedido pelos professores e que teria sido acertado em um acordo com representantes da Secretaria de Educação extrapolaria o orçamento. “Esse ano é impossível, pois teria um impacto que não estava previsto no orçamento porque eu tenho uma Lei de Responsabilidade Fiscal para cumprir. Eu quero saber onde está intransigência, do lado de lá ou de cá”, afirmou.

Wagner ainda reafirmou que só pagará os salários dos professores caso eles retomem às aulas. “Minha preocupação maior é com as aulas dos jovens. O ano esta em curso, já vamos para 56 dias de greve, e tenho dito o tempo todo aos professores que a negociação está sempre aberta, mas é preciso devolver aquilo que é sagrado: as aulas”.
Continue lendo »

Marcadores:

R10 almoça com jogadores e deve ser anunciado pelo Galo

O Atlético Mineiro está muito próximo de anunciar Ronaldinho Gaúcho. O meia-atacante, que rescindiu seu vínculo com o Flamengo na última quinta-feira na Justiça, já está na Cidade do Galo, onde almoçou com o grupo de jogadores, e deve ser apresentado à imprensa nesta segunda-feira. Melhor jogador do mundo nas temporadas 2005 e 2006, R10 recebia cerca de R$ 1,2 milhão mensal no Rubro-Negro Carioca e terá de concordar com uma redução salarial para jogar no Alvinegro. Em Belo Horizonte, os vencimentos do atleta serão próximos de R$ 300 mil. Ronaldinho foi um pedido do técnico Cuca. Amigo de Roberto Assis - irmão e empresário do craque -, com quem jogou e conquistou uma Copa do Brasil pelo Grêmio no fim da década de 1980, o treinador do Galo acredita que poderá resgatar o bom futebol do meia-atacante.
Continue lendo »

Marcadores: