Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pressionado, Orlando Silva deixa o Ministério do Esporte

O aumento das pressões provocadas pelo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) e a sucessão de novas denúncias de irregularidades no Ministério do Esporte levaram o ministro Orlando Silva a acatar o pedido feito pelo Palácio do Planalto e entregar o cargo. Líderes de partidos da base já haviam sido comunicados ontem sobre a provável demissão, embora não houvesse garantias de que a saída se concretizaria de fato na manhã desta quarta-feira. A decisão de Orlando Silva de entregar o cargo, antecipada pela coluna Poder Online, está sendo sacramentada em reunião no Palácio do Planalto, entre a presidenta Dilma Rousseff, o ministro, dirigentes do PC do B, e o chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. Mais cedo, já circulava a informação de que a saída de Orlando Silva era iminente e que Dilma deveria decidir seu destino nas próximas horas, como adiantou a coluna de Guilherme Barros.
Continue lendo »

Marcadores: , ,

Rádio Mangabeira FM 87,9 inaugura programação em Governador Mangabeira

Foi inaugurada na segunda-feira (24), em Governador Mangabeira, a programação da rádio comunitária Mangabeira FM 87,9 KHz. A primeira emissora de rádio da cidade nasce com a proposta de levar ao ar uma programação variada abordando os principais acontecimentos políticos, econômicos e sociais ocorridos na cidade e região, com entrevistas de autoridades ligadas a diversos seguimentos da sociedade. A emissora que é coordenada pelo radialista Natan Mobuto recebeu um estúdio com tratamento acústico e equipamentos de ponta. Segundo a direção da emissora, a data da inauguração da rádio deve acontecer no próximo dia 6 de novembro. Até lá os ouvintes já podem acompanhar a programação com os radialistas: Moacy Simões, Anderson Bela, Gilberto Franco, Fábio Santos, André Luiz, Antônio Lopes e Bino Brasil. Informações de Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores:

Prefeitura de Cabaceiras realiza homenagem ao Dia dos Professores

O almoço oferecido aos Professores foi um sucesso
A prefeita Romildes Rios, acompanhada da secretária Municipal de Educação, Eliana de Oliveira, realizou no último dia 15 de outubro, um evento no Centro Cultural Aurino Machado em homenagem aos professores de Cabaceiras do Paraguaçu pela passagem do seu Dia. A Prefeita agradeceu a cada professor pela educação de qualidade que eles levam para a vida dos estudantes do Município e como forma de reconhecimento a Prefeitura creditou na conta de cada um a quantia no valor de R$ 500,00 como gratificação. "Sei da luta que cada um de vocês enfrentam no dia a dia para garantir uma boa educação dos filhos cabaceirenses. Sou professora e sempre lutei para que dias como esse chegassem. Muito obrigada", finalizou a prefeita. O evento foi sucesso total, graças ao apoio de alguns patrocinadores a Prefeitura pode realizar o sorteio de diversos prêmios a exemplo de uma  aparelho celular, um netebook de última geração entre outros.

Continue lendo »

Marcadores:

Projeto Escola, Espaço Multicultural II Viajando pelo Nordeste movimenta educação de Cabaceiras do Paraguaçu

Os alunos apresentando o Samba de Roda do estado da Bahia
O município de Cabaceiras do Paraguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, está realizando  entre os dia 25 e 26 de outubro o “Projeto Escola, Espaço Multicultural II Viajando pelo Nordeste” que expõe através de stands retratando a história dos nove estados que compõem o Nordeste, organizados por professores, funcionários e alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. Projetos como esse buscam realizar ações inovadoras, valorizando o ser humano, com a ampliação do seu nível intelectual por meio da produção do conhecimento significativo, para formar cidadãos responsáveis, criativos, conscientes e comprometidos com ações que possam contribuir com um mundo melhor.  
Continue lendo »

Marcadores: