Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

VEREADORES DE MANGABEIRA VÃO À ENCONTRO EM PAULO AFONSO-BA.

Os Vereadores da cidade de Governador Mangabeira, participaram nos últimos dias 23/24 de outubro, na cidade de Paulo Afonso no norte do Estado da Bahia, do IIº encontro na 22ª Regional da FEBACAM - Federação Baiana de Câmaras Municipais, entidade de tem como Presidente o Vereador Albano Fonseca, da cidade Mangabeirense. Os Vereadores Genis Sousa, Antonio Lopes e Miguel Fiúza, além do Presidente, puderam discutir nesse encontro, vários assuntos inerentes ao mandato de Vereador, cada participação como essa engrandece e atualiza os conhecimentos, para que possam aperfeiçoar cada vez mais as suas ações.PARABÉNS VEREADORES.
Fonte: Albano Fonseca


Marcadores:

Lúcio Vieira Lima participa de Convenções do PMDB no interior do Estado

Neste final de semana o presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, participou de quatro convenções do PMDB nos municípios de Santo Antonio de Jesus, Livramento de Nossa Senhora, Brumado e Itapetinga, onde foram eleitas, através do voto, as chapas dos diretórios, que em nova votação, elegeram as chapas das comissões executivas, que irão escolher os candidatos do partido na disputa de cargos eletivos nas eleições de 2010.

A convenção de Santo Antonio de Jesus, no dia 24 de outubro, aconteceu sob forte movimentação da população e lideranças partidárias, que se fizeram presentes na Câmara de vereadores para participar da votação, que começou às 9hs, e elegeu como presidente da chapa executiva Geraldo dos Reis Souza e como vice-presidente Humberto Soares Leite, reforçando assim, o apoio a candidatura de Humberto Leite para a disputa de uma vaga na assembleia legislativa nas próximas eleições.

À noite, em Livramento de Nossa Senhora, na Câmara de Vereadores, o presidente Lúcio Vieira Lima, acompanhado do prefeito Carlão (PMDB), da deputada estadual peemedebista Marizete Pereira, do presidente municipal do PMDB e vereador Amâncio Aguiar e do presidente da Câmara Ilídio de Castro, foi recebido com entusiasmo e grande movimentação do público que lotou a Câmara. O presidente Lúcio Vieira Lima palestrou para os presentes, abrindo a prévia da convenção que aconteceu no domingo (25) e respondeu perguntas do público sobre questões políticas administrativas do atual governo e a candidatura do ministro Geddel Vieira Lima ao governo da Bahia em 2010, que vem se consolidando a cada dia com os apoios e filiações recebidas de outros partidos e a aceitação do seu nome cada vez maior entre as classes sociais eleitoreiras.

No domingo 25 de outubro às 12hs o presidente Lúcio Vieira Lima acompanhado do vice governador Edmundo Pereira (PMDB), da deputada estadual do PMDB Marizete Pereira, do prefeito de Malhada de Pedra-Ceará (PMDB), seguiu para a Câmara de Vereadores, onde participou da convenção do partido em Brumado, que contou com a presença expressiva da população e 180 filiações somente no dia da convenção.

Na oportunidade o vice governador Edmundo em pronunciamento, reforçou o seu apoio a candidatura do ministro Geddel ao governo do estado em 2010 e disse: “Tenho por Geddel uma amizade de muitos anos e já sei sobre o seu bom caráter como amigo, mas quero deixar claro aqui hoje, que como homem eu admiro a sua honestidade, competência como gestor público, inteligência e disposição para trabalhar, principalmente pelos mais humildes, assim como o nosso presidente Lula tem com àqueles mais necessitados. Tenho a certeza de que o nosso ministro Geddel será o próximo governador da Bahia”. Sob fortes aplausos dos presentes, a convenção foi encerrada.

Em Itapetinga, com a Câmara de vereadores lotada, a convenção do PMDB contou com a presença da deputada Virgínia Hagge, da ex vice prefeita Kátia Espinheira (PMDB), do ex deputado e ex prefeito de Itapetinga Michel Hagge, do prefeito de Macarani Carlinhos (PTB), do prefeito de Itambé Moacir (PMDB) e do vereador João de Deus (PMDB).

Os pronunciamentos foram eloqüentes, recheados de críticas ao atual governo que demonstra falta de competência na administração do Estado, deixando a desejar nos setores primordiais como saúde, segurança, educação e infraestrutura.

A deputada Virgínia Hagge enfatizou a falta de interesse do prefeito de Itapetinga José Carlos Moura (PT), em não ter dado continuidade as obras iniciadas na gestão do ex prefeito Michel Hagge, prejudicando a população de Itapetinga, que já sofre com a falta de segurança, falta de professores excesso de alunos em sala de aula - causando assim o pouco aproveitamento do aprendizado -, a falta de médicos, e ressaltou também a não do comprometimento do prefeito que, quando convidado pelo Ministro Geddel Vieira Lima a apresentar projetos ao ministério da Integração Nacional, que venha beneficiar município e região, independente de partido político, mas até o momento, nenhum projeto foi apresentado e assim a população e o município sofrem com o descaso do atual prefeito.