Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Cruz das Almas: Homem é morto com tiros na cabeça

Anderson Conceição Silva, 20, foi assassinado com tiros de revólver na cabeça por volta das 18h30 desta segunda (14) na Rua Adalberto Passos, na localidade de Baixa de Touquinha, zona rural de Cruz das Almas. Segundo informações da Polícia Militar, Anderson foi morto por um homem que efetuou os disparos de dentro de um veículo de características desconhecidas, que fugiu do local em alta velocidade logo após o crime. Anderson tombou agonizando, morrendo minutos depois. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte do rapaz. A Polícia Militar preservou o local do crime para facilitar o trabalho da Polícia Civil. O corpo deve ser removido para o Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus onde deve ser realizada a necropsia. *FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

Cachoeira: Programação da Festa de Yemanjá 2013


Acontece no próximo dia 3 de fevereiro, a Festa de Yemanjá de Cachoeira, cidade histórica do Recôncavo baiano, (distante 110 km de Salvador). A manifestação que mobiliza todos os terreiros de Cachoeira e de cidades vizinhas, está marcada para começar às 10h com a oferta de presentes balaios que estarão disponíveis no caramanchão que será instalado na margem do Rio Paraguaçu, imediações do Palco Oficial da Feira do Porto. Às 13h30min terá início a cerimônia do xirê(roda de cânticos para os orixás). Às 15h início do cortejo das embarcações para levar as oferendas para Pedra da Baleia, no Rio Paraguaçu. Após a entrega dos presentes estão previstas apresentações de diversos grupos culturais, encerrando com um show do Jêje Nagô. A festa é realizada pela ACYO (Associação Cultural Yemanjá Ongunté) com patrocínio da prefeitura por intermédio da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo.

SERVIÇO:

FESTA DE YEMANJÁ
ONDE: CACHOEIRA/BA
QUANDO: 03 DE FEVEREIRO DE 2013
HORÁRIO: A PARTIR DAS 10H
ENTREGA DOS PRESENTES: ÀS 15H
CONTATOS; ALZIRA COSTA: 75 9933 3958
SECRETARIO DE CULTURA E TURISMO DE CACHOEIRA- JOSÉ LUIZ DA ANUNCIAÇÃO BERNARDO cel (75) 9981 4178 (71) 8851 1428

Marcadores: ,

Cruz das Almas: Mulher é atropelada por moto na Av. Getulio Vargas

Maria Edna Silveira, 65, foi atropelada por uma moto por volta das 15h30 desta segunda-feira (14) na Avenida Getúlio Vargas, sentido centro-BR101, em Cruz das Almas. A idosa sofreu ferimentos no braço direito e escoriações pelo corpo.

O condutor da moto de placa JSV-3859, Roberto dos Santos, 38, teve ferimentos no braço esquerdo e suspeita de fratura na perna direita depois de atingir um poste de iluminação pública, indo parar na pista contrária.

As vítimas foram socorridas por duas esquipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA). Segundo o condutor da motocicleta, a mulher atravessou a avenida sem prestar atenção.

“Tentei desviar e não consegui”. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Polícia Militar esteve no local. Agentes da SMTT registraram a ocorrência. Fonte/Foto: Forte na Notícia.

Marcadores: ,

Santo Estevão: Morre motociclista atropelado por caminhão na BR 116

A vítima de acidente ontem (13) na BR 116 Sul, em frente ao Posto Subaé não resisttu aos ferimentos. De acordo com familiares, o lavrador João Magalhães da Conceição morreu minutos após ter dado entrada no HGCA - Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana.

João estava de moto com um passageiro quando foi atropelado por um caminhão quando tentava atravessar a rodovia. Morador da fazenda Areal, zona rural de Santo Estevão, ele deixa esposa e seis filhos. A outra vítima foi socorrida para o hospital local e já teve alta médica. O sepultamento acontece às 15h no Cemitério São Francisco de Assis. Informações do Correio da Cidade

Marcadores:

Salinas da Margarida tem novo Pároco

 
A Arquidiocese de São Salvador da Bahia e a Paróquia Nossa Senhora do Carmo estão convidando os paroquianos para a Celebração Eucarística de posse do novo Pároco da comunidade de Salinas da Margarida.

O novo Pároco, Reverendo Pe. Edilson Bispo Conceição será empossado no dia 19 de janeiro, às 10h. A Celebração será presidida por Sua Excelência Reverendíssima D. Giovanni Crippa, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. Fonte: Diga Salinas

Marcadores: ,

Calça de Lady Gaga rasga no bumbum durante show no Canadá

Lady Gaga pagou um mico neste fim de semana durante um show em Vancouver, no Canadá. A calça justa de látex da cantora rasgou bem na altura do bumbum. O modelito assinado pela grife italiana Versace, feito especialmente para as apresentações de Gaga, ou estava apertado demais, ou não aguentou as coreografias da Mother Monster. Os "monstrinhos" que acompanhavam a turnê "Born This Way Ball tour" puderam ver mais do que deviam já que o tecido se partiu ao meio e deixou parte do bumbum da loira à mostra. 

Vitória contrata zagueiro Fabrício


A diretoria do Vitória anunciou a contratação de mais um zagueiro para esta temporada: Fabrício, que defendeu o Vasco da Gama no ano passado. O jogador, de 22 anos, já desembarcou em Salvador, realizou os exames médicos e será apresentado nesta tarde de segunda-feira à imprensa.

Fabrício Silva Dornellas nasceu no Rio de Janeiro, no dia 20 de Fevereiro de 1990, e iniciou sua carreira no Flamengo, onde ficou de 1998 a 2010.

Passou por Paraná, Hoffenheim-ALE, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-PR, antes de vestir a camisa do alvinegro carioca.

Caso Eliza Samudio: Advogados de Bola retornam ao júri

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues autorizou, nesta sexta-feira (11), a volta dos dois advogados de Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, ao júri do caso Eliza Samudio. Ércio Quaresma e Fernando Magalhães abandonaram o julgamento em novembro de 2012. Bola é acusado da morte e da ocultação do cadáver da modelo e ex-mulher do goleiro Bruno. Apesar do retorno, os causídicos terão que pagar a multa no valor de 30 salários mínimos pelo abandono. O julgamento de Bola, Bruno e Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, está previsto para 4 de março. Os defensores de Bola argumentam que jamais abandonaram a defesa, apenas o procedimento e que, por isso, a juíza não pode impedi-los de atuar no caso. Fernando Magalhães disse que eles irão interpor recurso para contestar o pagamento da multa. “Em momento nenhum, estivemos fora do processo. Quanto à multa, iremos recorrer e estamos sendo acautelados pela OAB em Minas e federal, que têm nos auxiliado no recurso”, afirmou. Informações do G1.

Mexicana dá à luz sêxtuplos após ter quádruplos

Uma mexicana de 31 anos deu à luz sêxtuplos na semana passada na cidade de Morelia, após passar por uma cesariana. A mulher já havia passado por uma gestação múltipla há 12 anos, quando teve quádruplos, segundo o jornal britânico “Daily Mail”. Salud Romero teve quatro meninas e dois meninos. Os bebês estão sendo mantidos em incubadoras, e seu estado de saúde é delicado. Eles pesam entre 566 g e 910 g, e medem apenas cerca de 30 cm. O pai das crianças, Joshua Salinas, de 21 anos, afirmou que o casal ainda não escolheu os nomes das crianças. “Estou muito feliz, mas também preocupado com a saúde deles e como iremos nos virar financeiramente”, afirmou. Os médicos resolveram fazer uma cesariana quando Salud estava grávida de 27 semanas devido a uma anemia e um sangramento interno.

Cantor PSY pode passar Carnaval em Salvador: "Poderia fazer 'Oppa samba style'"

Um dos maiores sucessos da internet está prestes a conhecer o Brasil. O cantor sul-coreano PSY, conhecido mundialmente pelo hit 'Gangnam Style', revelou durante entrevista ao programa 'Fantástico' que estuda a possibilidade de vir para a capital baiana no Carnaval. "Estamos tentando, ainda não fechei o contrato e eu adoraria ir. Eu sei que existem muitas mulheres bonitas, especialmente no samba, e se eu tiver a felicidade de encontrá-las, eu poderia fazer um ‘Opa samba style’", brincou ele.Para quem não o conhece, o músico simplesmente é recordista mundial na internet, devido ao vídeo da música ‘Gangnam Style’, que conseguiu atingir 1,2 bilhão de acessos em menos de seis meses no site de compartilhamento de vídeos, 'You Tube'.(Correio)

Dilma nomeia novo ministro do STJ

A presidente Dilma Rousseff nomeou Sérgio Luiz Kukina para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Procurador de Justiça do Paraná, ele ocupará a vaga surgida com a aposentadoria do ministro Hamilton Carvalhido. Kukina já fazia parte de uma lista tríplice escolhida pelos integrantes do STJ em maio de 2012 e foi indicado por Dilma em novembro. A indicação foi aprovada em dezembro pelo Senado. Segundo decreto publicado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União, Kukina preencherá cargo destinado ao membro do Ministério Público no tribunal. Aos 52 anos, ele ingressou no Ministério Público paranaense em 1984. Informações da Folha.

Flamengo oficializa empréstimo de Welinton a time russo

A diretoria do Flamengo oficializou nesta segunda-feira a saída de Welinton. O zagueiro, de 23 anos, foi cedido por empréstimo de seis meses ao Alania Vladikavkaz, do futebol da Rússia. Pela negociação, o clube da Gávea vai receber US$ 250 mil. O Flamengo explicou que o acordo é válido por seis meses, mas poderá ser renovado pelo mesmo período, caso seja do interesse do Alania Vladikavkaz. Além disso, Welinton segue para o clube da Rússia com valor de venda fixado em 2,5 milhões de euros. O novo clube do zagueiro é o mesmo do atacante Diego Maurício, ex-Flamengo, e está na vice-lanterna do Campeonato Russo, com apenas duas vitórias em 19 partidas. Welinton foi formado nas categorias de base do Flamengo e ganhou as primeiras oportunidades na equipe profissional desde 2009. Desde então, o zagueiro disputou 149 partidas pelo clube, marcou três gols e faturou dois títulos do Campeonato Carioca, em 2009 e 2011, além do Campeonato Brasileiro de 2009. (A tarde)

Presidente do Bahia se defende após xingar torcedor

Após a repercussão negativa por ter xingado um torcedor no Instagram, rede social para uso de fotos, o presidente tricolor Marcelo Guimarães Filho resolveu se pronunciar sobre o episódio. Em entrevista ao Arena Nordeste, ele afirmou que não tem sangue barata, mas que o assunto agora é página virada. "Sobre o assunto, não tenho nada a dizer não. Não houve discussão. Infelizmente, não tenho sangue de barata. Quem diz o que quer, está sujeito a ouvir o que não quer. Mas isso é pagina virada", disse o dirigente, que mandou o torcedor "tomar no c*" após ler críticas sobre a venda do meia Gabriel do torcedor alvo do xingamento. "Faz um negócio de merda e comemora com um 15 anos! Show de bola! Vender eu entendo, mas pelo preço e do jeito que vendeu (em suaves parelas)... Uma merda!!!", escreveu o torcedor. Gabriel teve 50% dos seus direito econômicos repassados a um grupo de investidores, que o colocou no Flamengo por cinco anos. A informação extra-oficial é que o negócio foi fechado por R$ 6,7 milhões. 

Internada com H1N1, Solange Frazão não tem previsão de alta

Internada desde o último sábado (12) no Hospital São Luiz do Morumbi, em São Paulo, Solange Frazão foi diagnosticada com a gripe H1N1, está fazendo exames, mas ainda não tem previsão de alta. As informações foram confirmadas pela assessoria da modelo, atriz e personal trainer. Em seu perfil nas redes Facebook e Twitter, ela explicou o ocorrido e disse que está melhorando. "Estive nos Estados Unidos de férias. Cheguei e depois de 5 dias - na quinta-feira (10) - comecei com uma gripe forte, febre alta e tosse. Vim até o hospital Sao Luiz do Morumbi e recebi pronto atendimento. Foi diagnosticado a gripe que se alastra nos EUA, tipo H1N1. Por isso, se forem viajar, tomem a vacina assim que chegarem por lá, em qualquer farmácia. Graças a Deus sou resistente e apesar da medicação muito forte, estou melhorando a cada dia. Dou notícias! Obrigada desde já pelo carinho". (Terra)

Itaparica: prefeito destroi ciclovia nos primeiros dias de gestão

O prefeito de Itaparica, Pastor Raimundo (PSD), eleito em outubro do ano passado, destruiu uma das obras de lazer da cidade - feita na gestão passada-, logo nos primeiros dias do seu mandato. A denúncia foi feira pelo ex-prefeito da cidade, Claudio Neves, que entrou em contato com a reportagem do Bocão News. "Eu fiz um convênio, teve recurso do governo federal para fazer aquela obra. É uma estupidez, uma ignorância, nunca vi coisa igual", comentou Neves. No último final de semana, trabalhadores da prefeitura retiraram os blocos de concreto, conhecidos como "gelo baiano", que separavam a pista da ciclovia da orla marítima, entre a Marina e o forte São Marcelo. (Bocão News)

'Adoro criança e quero muito ser pai', diz Jean Wyllys

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) revelou em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, que quer ser pai em breve. O ex-BBB baiano pretende adotar uma criança nos próximos três anos, já que quando tentou ser pai biológico, não deu certo. “Adoro criança e quero muito ser pai. Pensava em ter com uma amiga atriz, mas ela me traiu. Casou, descasou e já tem duas filhas. Uma delas é minha afilhada”, afirmou. Solteiro e homossexual, Jean contou ainda que está sem ninguém desde que foi eleito em 2010. “Tá difícil arranjar alguém. Estou quase celibatário”, brincou. 

Valença: Falsa denúncia de assalto a carro forte leva transtorno à cidade

Uma denúncia anônima recebida por policiais da cidade de Valença, no sul baiano, sobre um suposto assalto a um carro forte nas imediações do módulo policial Guaibim causou transtornos aos moradores do município na tarde desta segunda-feira (14). Após mobilização das polícias Civil e Militar, foram realizadas tentativas de negociações com os seguranças do veículo. Segundo o site Nas Malhas da Lei, os agentes de segurança do carro forte ao fazer o primeiro contato informaram que não desceram do carro por ser uma medida padrão da empresa. Ficou constatado que tudo não passou de uma falsa denúncia.

Modelo brasileira é presa em Londres acusada de sequestrar a filha

Desde 1º de novembro do ano passado, a modelo brasileira Fernanda Souza Guiguer está presa na cadeia de Holloway, em Londres. Ela é acusada de sequestrar a filha, Rafaely, de oito anos. A prisão ocorreu no aeroporto de Heathrow, em Londres, pela Interpol (Polícia Internacional). Fernanda está grávida do novo marido, Wagner Santos, que também está preso por supostamente ajudá-la no rapto. A modelo foi ouvida na Justiça inglesa no último dia 4 e aguarda julgamento. Fernanda, Rafaely e Wagner haviam embarcado em Milão com destino ao Brasil. Eles foram retirados do avião na escala em Londres. A garota foi entregue pela polícia ao pai e ao avô paterno, José Vieira, ex-sogro da brasileira. Fernanda largou a faculdade de jornalismo em Criciúma para se casar com o músico aspirante Rafael Isidro Vieira, 28, em 2003. Segundo o site Uol, Rafaely nasceu no ano seguinte. O casal se separou em 2007, e mãe ficou com a guarda da filha. 

Coluna do Edgard: Entrevista com Lucas Kart, do Kart Love



O nome dele é Lucas Mattos Karr, mas a Bahia o conhece como Lucas Kart, vocalista da Banda Kart Love. A Banda, que já gravou 3 cd's e um DVD promocional, faz em média 15 shows por mês e foi uma das atrações que embalaram a virada de ano do publicitário Duda Mendonça. 

Há poucos dias da gravação do seu primeiro DVD da carreira, no palco do 15º Festival de Verão, Kart conta que já foi baterista de partido alto, se diz fã de uma das bandas mais influentes do século XXI, a americana The Strokes, e fala sobre sua volta à Muritiba, no próximo dia 2 de fevereiro, na Festa do Bonfim. 


Confira abaixo a entrevista EXCLUSIVA que Lucas Kart concedeu ao Mídia Recôncavo, através da Coluna do Edgard Abbehusen:
 
EDGARD: Quem é Lucas Kart? 

LUCAS KART: Cantor da Banda Kart Love, hoje baterista por curtição, apaixonado pelo arrocha e pela música romântica, fã de Pablo e The Strokes. 

EDGARD: Como surgiu a ideia de se criar um arrocha universitário? 

LUCAS KART: Eu tocava bateria numa banda de partido alto e num certo momento do show, eu saia da bateria para cantar arrocha, me inspirando em Pablo e Silvano Sales. Isso cresceu e coloquei em prática a ideia de montar uma banda de arrocha universitário, com o objetivo de unir a batida do arrocha com a dinâmica de uma banda completa fazendo uma mescla de ritmos.

EDGARD: A banda tem uma relação muito boa com o fenômeno Pablo. Kart Love tem músicas gravadas pelo cantor?

LUCAS KART: Sim. A música “Vai Lembrar” foi gravada em parceria com o nosso padrinho Pablo. Logo em seguida, ele gravou em seu disco de carreira, e recentemente no seu mais novo DVD.  

EDGARD: Muito se comenta que Kart Love é uma banda de arrocha para a elite de Salvador, como você enxerga esses comentários? 

LUCAS KART: Nossa banda tem o objetivo de agradar a todos. O arrocha universitário consegue entrar tanto em eventos populares, como o Planeta Arrocha que aconteceu em 2012, como em Sauípe que fizemos em 2011. Não temos preconceito nem preferências. Sempre tentamos fazer nosso show da melhor forma possível, fazer nosso som de forma especial, seja qual pra qual público for.

EDGARD: Qual a expectativa da banda para o Festival de Verão e Carnaval 2013?

LUCAS KART: A expectativa é muito boa! Vamos gravar nosso primeiro DVD de carreira no Festival de Verão. Preparamos 15 músicas autorais que falam de amor e do cotidiano das pessoas que se identificam com a música romântica. A expectativa para o carnaval também é grande. O arrocha promete ter um espaço muito bom na folia e vai ser o som do povo nessa festa tão popular e plural.

Lucas Kart, ao lado do cantor Pablo
EDGARD: Vocês já tocaram 3 vezes em Muritiba, e retornam pra cidade novamente na Festa do Bonfim 2013. Qual o recado que vocês mandam pros fãs da cidade e o que a gente pode esperar de novidade?

LUCAS KART: É sempre um prazer tocar em Muritiba! Somos muito bem recebidos sempre, e dia 2 de fevereiro vamos levar nosso novo show, com músicas novas, pirotecnia e tudo que o povo de Muritiba tem direito! 

   
*Edgard Abbehusen é estudante de jornalismo na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e atualmente trabalha como produtor de eventos, assessoria de comunicação e fotografia. 


CURTA A PÁGINA DE EDGARD ABBEHUSEN NO FACEBOOK, CLIQUE AQUI 


CONTATO: edgarabbehusen@gmail.com 


 

Marcadores:

Jovem é assassinado em Santo Amaro

Na  tarde deste domingo (13), o jovem Geanderson Pinheiro de São Pedro 27,  foi assassinado  no bairro da Areia em  Santo Amaro da Purificação, região metropolitana de Salvador.  De acordo com a Civil, Geanderson recebeu oito tiros, disparados por um homem não identificado.  A vítima supostamente era  envolvida com o tráfico de drogas da cidade.  O corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica do município. 
Reportagem: Fábio Santos/ Voz da Bahia 

Homem morre após duas carretas baterem e pegarem fogo na BR-116

Um homem morreu e outro ficou ferido após duas carretas colidirem e pegarem fogo na BR-116, trecho da cidade de Tucano, localizada a cerca de 250 km de Salvador, no domingo (13). De acordo com informações da 2ª Companhia, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu no trecho da localidade conhecida como Sem Terra. Segundo a Polícia Militar, o homem que morreu era motorista de um dos veículos e não foi identificado porque o corpo foi carbonizado. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, a 100 km da capital. O condutor da outra carreta teve ferimentos graves e foi encaminhado para um hospital. Até as 8h desta segunda-feira (14), a polícia não tinha informações da identidade da vítima e nem do que provocou o acidente. (G1)

Contador de Cachoeira se entrega à PF em Goiás

O contador do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Giovani Pereira da Silva, se entregou nesta segunda-feira à Polícia Federal em Anápolis (GO), depois de quase um ano foragido. Segundo o advogado Calisto Abdala, o contador já não aguentava mais viver longe da família e fugindo da polícia. Ele também estava com medo de morrer em uma eventual ação policial.— Durante a apresentação ele tremia dos pés a cabeça, não conseguia nem falar, mesmo consciente que seria preso — disse o advogado. Abdala sustenta ainda que Giovani passou quase um ano foragido, mas sem sair de Goiás. Ele teria se escondido em uma chácara. O advogado vai entrar com pedido no Tribunal Regional Federal (TRF) para a revogação da prisão do contador. ( O Globo)

Primo de Messi espera fechar com o Vitória


Primogar na Toca do Leão em 2013
Próximo do Vitória, o meia-atacante Maxi Biancucchi, afirmou, através da sua página oficial no Twitter, que está ansioso para vestir a camisa rubro-negra em 2013. Primo do craque do Barcelona Lionel Messi, o jogador revelou que conhece a torcida do Leão.  - Estou com muita vontade de vestir essa camisa do Vitória. Conheço essa grande torcida e torço para que dê tudo certo – postou. Segundo a coluna de esportes do Bahia Notícias,  o atleta, de 28 anos, que atualmente atua no Olimpia, do Paraguai, deve desembarcar em Salvador nesta segunda-feira para assinar contrato no dia seguinte. 

Polícia prende traficante acusado de homicídio em Rio Sena

A polícia prendeu no último sábado (12) um traficante que estava com um mandado de prisão por homicídio em aberto. Policiais da Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro de Rio Sena, em Salvador, abordaram Eberton Silva Souza na Rua Volta Redonda. Ele foi autuado em flagrante com 41 pedras de crack. O traficante também portava um maço de sacos para embalar drogas e dois rádios transceptores HT. Eberton foi conduzido à 5ª Delegacia de Polícia Civil.  ( BN)

Acidente causado por uso de celular ao dirigir será crime doloso


O condutor que causar um acidente por falar ao celular enquanto dirige responderá por crime doloso, decidiu o Tribunal Federal Regional da 1ª Região (TRF-1), em Brasília. Ou seja, a infração será considerada intencional, o que significa que os réus serão julgados por um júri popular e estarão sujeitos a penas mais severas do que se condenados por um crime culposo, quando não há intenção de matar. O juiz da 3ª Turma do TRF-1, Tourinho Neto, entendeu que “as provas produzidas até o momento sugerem que o réu assumiu o risco de produzir o resultado”, ao julgar o recurso do administrador de empresas Márcio Assad Cruz Scaff, acusado de atropelar e matar a policial rodoviária federal Vanessa Siffert. Caso seja condenado pelo crime de homicídio simples, Scaff pode pegar de seis a 20 anos de prisão, em regime fechado. Se respondesse por crime culposo, sua punição chegaria, no máximo, a três anos de detenção. Informações da Agência Brasil.

Carro cai de viaduto no Vale do Canela e duas pessoas ficam feridas


Um acidente deixou duas pessoas feridas na tarde deste domingo (13) no Vale do Canela, em Salvador. Um carro partiu do viaduto e caiu sobre a Avenida Reitor Miguel Calmon, segundo a Transalvador. O motorista e uma passageira do veículo ficaram feridos. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi enviada ao local para prestar socorro às vítimas. O estado de saúde dos feridos e o hospital para onde foram transferidos não foram divulgados. Ainda de acordo com a Transalvador, o acidente aconteceu no sentido Comércio. Informações do Correio.

Manifestação contra Lula e PT reúne 20 pessoas


Uma manifestação contra o ex-presidente Lula e o PT reuniu 20 pessoas neste domingo (13), apesar de aproximadamente 1,8 mil pessoas terem confirmado no Facebook que compareceriam ao ato, realizado em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista. A Organização de Combate à Corrupção (OCC) foi uma das principais organizadoras do evento, que tinha como lema “Mexeu com o Brasil, mexeu comigo. Por um Brasil sem LULA/PT”. O protesto associou o ex-presidente ao escândalo do mensalão, com gritos e faixas contra a legenda e o político. Informações da Folha.

Charge do Paixão


Aline e Ivan formam o primeiro Paredão do 'BBB13'

A carioca Aline e o paulista Ivan formam o primeiro Paredão do Big Brother Brasil 13. Antes da votação da casa que optou por Ivan, a Líder da semana, Fani, indicou Aline. "É a pessoa com quem menos converso nas festas, não tenho nada contra ela. É horrível votar na primeira semana", justificou a líder. O professor de inglês do interior de São Paulo teve cinco votos da casa, um a mais que o capixaba André. Sem saber da pequena diferença entre os brothers, Ivan foi o último a ir ao Confessionário e teve a chance de empatar a disputa, mas o paulista votou em Aslan, acreditando que o pernambucando também fosse "bem votado".

Bebê de Kate e do príncipe William vai nascer em julho

O primeiro bebê da princesa Kate e do príncipe William vai nascer em julho, informaram funcionários do governo britânico nesta segunda-feira. Já a saúde da princesa está melhorando após ela ter sofrido com náuseas e vômitos, comuns no início da gestação. O bebê será o terceiro na linha de sucessão do trono britânico. A duquesa de Cambridge, como é formalmente conhecida, passou vários dias no hospital no mês passado para tratar dos enjoos. O palácio disse em comunicado que “a saúde da duquesa continua a melhorar” e que o casal “está encantado em confirmar que espera o bebê para julho”. O anúncio, feito pelo escritório do palácio de St. James, tem como objetivo encerrar as especulações de que a duquesa pudesse estar esperando gêmeos. O governo britânico está alterando leis centenárias de sucessão para assegurar que uma menina tenha os mesmos direitos ao trono que um menino. (Estadão Conteúdo)

Juíza do caso Eliza permite retorno de dois advogados ao júri de Bola

A juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues aceitou o retorno de dois advogados de Marcos Aparecidos dos Santos, o Bola, ao júri do caso Eliza Samudio. O réu é acusado do homicídio da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes e de ocultação de cadáver. Os defensores Ércio Quaresma e Fernando Magalhães protocolaram petição com o pedido no dia 3 de dezembro. Na sexta-feira (11), a juíza autorizou a volta em despacho, mas manteve multa no valor de 30 salários mínimos para cada pelo fato de terem abandonado o julgamento em novembro do ano passado, de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A decisão será publicada no Diário do Judiciário nesta terça-feira (15). A multa também deve ser paga pelo advogado Zanone de Oliveira Júnior, que, segundo a Justiça mineira, não manifestou interesse em retornar ao caso. O defensor justificou ao G1 motivo de agenda profissional. “Essa causa está me tomando muito tempo e estou tendo problemas com outros clientes. Como esse júri se aproxima, requer atenção total dos advogados porque o processo já está com 16 mil páginas.”, disse. O julgamento de Bola, Bruno e Dayanne Rodrigues, ex-mulher do jogador, está previsto para 4 de março. (G1)

Paula Fernandes mostra boa forma em passeio de barco


De férias, a cantora Paula Fernandes publicou uma foto em seu Twitter mostrando que está com tudo em cima. De biquíni branco, ela deixou um recado para os seus seguidores neste sábado (12): “Curtindo as férias! Tô com saudades dos meus amores!!! :-) Bjokassss”. Depois das férias, a cantora sertaneja embarca para os Estados Unidos, onde realiza os próximos shows. Flórida, Newark e Massachusetts são os destinos de Paula em fevereiro. (iBahia)

SP: Sistema bloqueia celulares e presos tentam reclamar com operadoras

Um software nacional que bloqueia ligações de celulares em presídios foi instalado em sigilo no Centro de Detenção Provisória de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Funciona desde 18 de outubro e até agora seu aproveitamento foi de 100%, segundo relatório que está em poder do governador Geraldo Alckmin e foi obtido com exclusividade pela Folha. Os testes tiveram autorização da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). Celulares são uma grande arma para o crime organizado agir de dentro das prisões. O dispositivo não interferiu em celulares fora da prisão --problema verificado em testes com outros aparelhos. Os funcionários da penitenciária sabiam que o equipamento havia entrado em operação. Os presos, não. Com ligações incompletas, houve várias tentativas de chamados para os SACs (Serviço de Atendimento ao Cliente) das operadoras, para tentar descobrir o motivo. Somente para o SAC da TIM, foram 23 tentativas nos três primeiros dias. (Folha)

Wanessa Camargo faz barraco após encontrar pivô da separação dos pais

O que Zezé de Camargo temia, aconteceu. Sua filha, Wanessa Camargo, encontrou por acaso Graciele Lacerda, suposta amante do cantor, apontada como pivô da separação do casamento entre Zezé e Zilu.  O encontro inesperado aconteceu na madrugada de sábado para domingo, depois do show que aconteceu no Credicard Hall, em São Paulo. O clima, claro, não foi dos melhores. E, quem pensou que Wanessa iria levar a situação numa boa, se enganou.  A cantora não se conteve e partiu em direção a Graciele. As duas bateram boca em frente a vários convidados. A briga poderia ter ficado pior, ser não fosse a intervenção de algumas pessoas.  Quem presenciou a cena, conta que Wanessa falou poucas e boas para a amante de Zezé. Depois de toda discussão, Wanessa deixou o local imediatamente e não havia mais clima para a festa prosseguir.  *Com informações do colunista Léo Dias

Nordestão volta com força total; três times baianos estão na briga


A bola vai voltar a rolar no campeonato regional de maior sucesso no Brasil. O Nordestão levou milhares de apaixonados por futebol aos estádios na virada do século e será reeditado a partir de sábado. Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte estarão representados no torneio. Como nas edições anteriores, Maranhão e Piauí ficam de fora. 
Disputada ininterruptamente de 1997 a 2003, a Copa do Nordeste teve uma edição isolada em 2010 e voltou a cair no esquecimento nos dois últimos anos. Dessa vez, haverá uma continuidade. “Agora tem a chancela da CBF e é uma competição oficial. Hoje faz parte do calendário do futebol brasileiro e está garantido pela CBF por no mínimo 10 anos”, explica o presidente do Vitória, Alexi Portela, que também é o presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Nordeste, que substitui a extinta Liga do Nordeste. (Correio)

Presidente do Bahia se irrita e manda torcedor tomar no c...

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, através do Instagram, não aguentou a provocação de alguns torcedores, que o criticaram pela venda de Gabriel. Marcelo Guimarães Filho publicou em sua página no Instagram a imagem de um uísque Green Label, que é um dos mais caros da família Johnnie Walker, e escreveu  “vamos continuar”, porém um torcedor se sentiu “ofendido” com a imagem por entender que o presidente não estava ligando para a atual situação do Tricolor e também estaria comemorando a venda de Gabriel, criticando o cartola. O presidente respondeu a mensagem do torcedor o mandando tomar no c... (Bocaonews)

Jucuruçu: após lesionar testículos do filho de 6 anos, pai é preso

Um crime chocou a população na cidade de Jucuruçu. Um menor de seis anos alegou para a mãe dores no pênis, de acordo com informações do site Texeira News. Ao verificar, a mãe percebeu que os testículos da criança estavam inchados. Ao ser indagado sobre o que tinha acontecido, a criança disse que seu pai teria puxado várias vezes os seus testículos e lhe agredido. De imediato a criança foi socorrida ao Hospital Municipal Paulo Souto (HMPS), na própria cidade de Jucuruçu, onde recebeu os primeiros atendimentos. A mãe foi orientada a relatar o fato ao Conselho Tutelar. A conselheira Almita Ferreira de Souza ao tomar conhecimento informou aos policiais da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, que prenderam o acusado Valdeir Leão da Silva, 36 anos, conduzido e apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itamaraju (DEPOL), na última quinta-feira (10). Segundo a conselheira tutelar, a tanto o menor quanto a mãe sofrem muitas agressões quando Valdeir faz uso de bebida alcoólica. A criança está internada em Jucuruçu e o pai permanece detido em Itamaraju à disposição da Justiça.

Eduardo Campos será candidato a presidente em 2014, diz coluna

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), será candidato à Presidência da República em 2014, segundo a coluna Panorama Político, do jornal O Globo. De acordo com a publicação, a decisão é partidária e já foi tomada, apesar de não ter sido anunciada ainda. A legenda não acreditaria na vice e consideraria o casamento entre PT e PMDB indissolúvel, além de defender que chegou o momento de se emancipar, após apoiar o presidente Lula por 24 anos.

Consulados brasileiros emitiram 980 atestados de óbito em 2012

Os consulados brasileiros emitiram 980 atestados de óbitos devido a morte de brasileiros no exterior em 2012. O caso mais recente foi o da modelo Camila Bezerra, encontrada morta na China em 1º de janeiro e já contabilizada em dados relativo a este ano. De acordo com o Itamaraty, a quantidade de brasileiros que morreu no exterior no último ano pode ser maior, já que nem todas as famílias buscam os consulados para pedir a emissão do atestado de óbito. O Itamaraty informou ainda que o governo brasileiro gastou mais de R$ 4 milhões em 2012 para auxiliar brasileiros que tiveram algum problema fora do país. Os recursos foram destinados a diversas áreas, de assistência jurídica a transporte. Houve gastos até em casos de pessoas que chegaram em outros países sem ter o visto. O Ministério das Relações Exteriores ainda conclui os dados referentes a quais países tiveram registrados o maior número de atestados de óbito.

Marcelo Nilo: – Se criar as condições políticas serei candidato a governador

O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, garantiu estar reunindo todas as “condições para ser candidato ao governo”. Em entrevista à Rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira, Nilo afirmou já ter conversado com Jaques Wagner sobre o assunto. “Quando Wagner se reelegeu eu tive uma conversa com ele e disse que ia trabalhar para ser governador. Eu estou procurando viabilizar o meu nome. Eu estou viajando muito e sei que não sou o candidato do coração do governador, que deve ser do PT, mas estou convencido que, se criar as condições políticas serei candidato”. Nilo também comentou a possibilidade do vice-governador Otto Alencar (PSD) ser alçado a condição de candidato. “Otto é uma pessoa com um currículo invejável e tem todas as condições de ser governador. Otto é casado com uma prima minha; fui eu quem o levou a se aproximar do governo. Ele quer ser governador, mas só será candidato se tiver o apoio do governador”, garantiu o deputado, afirmando ainda que “ele tem um nome mais consolidado do que o meu”.  O presidente da Assembleia também frisou como pretende se apresentar ao governador para ser eleito candidato escolhido pela base. “O candidato será aquele que reunir maiores condições políticas. Eu quero criar as condições e levar ao governador”, finalizou. (Políta Livre)

Kombi capota e mulher morre atropelada no distrito de Humildes

Uma mulher de 37 anos morreu ao ser atingida por uma Kombi que capotou na BR-324 na manhã desta segunda-feira (14). O acidente ocorreu no km 530, em Humildes, distrito de Feira de Santana. Mônica Ferreira da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no local. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do veículo, de placa NZH 0524, seguia no sentido interior do estado, quando perdeu o controle da direção e capotou por volta de 7h20. A vítima morava em Humildes e estava na lateral da pista no momento do acidente. O motorista fugiu sem prestar socorro. Ainda em Humildes, dois veículos de passeio envolveram-se em uma colisão no km 522, no sentido Salvador. Ninguém ficou ferido, mas o acidente provoca lentidão no trânsito. (Correio)