Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 17 de junho de 2012

Mancha de óleo atinge a costa de Madre de Deus

Uma mancha de óleo de origem desconhecida contaminou pelo menos quatro quilômetros da costa de Madre de Deus, a 63 km de Salvador, além das regiões de Paramana, Ilha Maria da Guarda e Mirim, inviabilizando a pesca e ameaçando mais uma vez o manguezal da área. A poluição impediu que os pescadores saíssem para lançar suas redes, uma atividade que não se sabe quando poderá ser regularizada. O acidente tem maior gravidade por ter atingido o mangue da Ilha Maria da Guarda que está sendo reflorestado depois de ter sido dizimado por um derramamento de óleo ocorrido em 2009. O projeto é realizado por uma empresa particular e fiscalizado pela prefeitura. A determinação partiu do Ministério Público que entrou com ação civil pública de responsabilidade. (informações/Foto:A Tarde).

Cabaceiras do Paraguaçu: Bandidos trocam tiros e são presos durante perseguição de populares


Segundo informações por volta das 21h da última sexta-feira (15) dois homens foram surpreendidos por populares após realizarem um assalto na localidade de Caatinguinha, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu. Dois homens armados com revolveres, usando blusões escuros, tocas furadas e pilotando uma moto Honda CG 125 sem placa foram perseguidos por populares logo após o assalto. Durante a fuga houve troca de tiros, os assaltantes ainda conseguiram furar um cerco da Polícia Militar na localidade de Pé de Serra, mas foram encontrados caídos com o dinheiro do roubo logo em seguida. Reconhecidos pela vítima, os dois homens foram apresentados a Depol e após serem flagranteados seguiram para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.
Ainda de acordo com informações a dupla já vem realizando diversos assaltos na zona rural de Muritiba, Governador Mangabeira, Sapeaçu e Cruz das Almas. A movimentação entre as equipes da Polícia Militar de Cabaceiras do Paraguaçu e São José do Itaporan, lotadas na 27ª CIPM foi fundamental para o sucesso da operação.

Diante dos últimos fatos ocorridos, a comunidade parece ter feito uma espécie de pacto, sendo que sempre que acontece um assalto todos se juntam para fazer justiça, já que o local é distante da sede e dificulta o acesso à chegada da Polícia Militar. O mesmo já havia acontecido no último mês de abril, quando um homem morreu após perseguição de populares também da Zona Rural de Cabaceiras do Paraguaçu.

Marcadores: