Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Ator Walmor Chagas morre aos 82 anos

O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na chácara onde vivia na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (18). As circunstâncias da morte ainda serão investigadas, mas a polícia disse acreditar que pode ter sido suicídio. 
Com mais de 60 anos de carreira, o gaúcho Walmor de Souza Chagas atuou em mais de 40 peças, cerca de 20 filmes e mais de 30 novelas. Era considerado um dos grandes atores do teatro brasileiro. Segundo o relato de um funcionário, o caseiro José Arteiro de Almeida, o corpo do artista foi achado caído na cozinha com um tiro na cabeça por volta das 16:30 hs. 
Almeida disse ainda ao site G1, por telefone, que, no momento da morte, Walmor estava sozinho dentro da casa. Ele diz também que uma empregada e uma cozinheira haviam acabado de deixar o local. Almeida, que trabalha há 30 anos com o ator, diz que Walmor Chagas não demonstrava nenhum indício de que poderia tirar a própria vida. "Ele apenas relatou nos últimos dias que estava preocupado com o diabetes. As pernas também já não estavam tão firmes, mas ele estava bem", disse. 
O tenente Reis, do Corpo de Bombeiros, informou que no momento que a equipe de resgate chegou ao local, o ator estava sentado em uma cadeira na sala, já sem vida, e com uma perfuração na cabeça. O sítio onde o ator vivia fica no bairro Gomeral, na zona rural de Guaratinguetá. 
O local é de difícil acesso. Bombeiros dizem que receberam um chamado às 17:15 hs, mas só conseguiram chegar ao local por volta das 18:30 hs. Policiais civis estavam junto com os bombeiros e a Polícia Científica também está no local para a realização da perícia. (Fonte/Foto:G1).

Marcadores:

PM prende criminoso em Cruz das Almas

George Nascimento Felzemburg, 38 anos, oriundo do Bairro Castelo Branco, em Salvador, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (17), no interior de uma pousada, em Cruz das Almas, durante a averiguação de uma denúncia anônima de um possível a arrombamento no local. Segundo a PM, o criminoso demonstrou nervosismo com a aproximação da polícia, o que acabou levantando suspeita. No momento da prisão, ele teria dito aos PMs que estava na cidade a procura de uma casa pra comprar. Com George, a polícia encontrou dois telefones celulares, documentos e R$ 35,00 em dinheiro. Ao chegar à Delegacia de Polícia, os Investigadores descobriram que o criminoso possui uma extensa ficha criminal com 20 inquéritos policiais por receptação de produtos roubados, furto e assalto a mão armada, além de ser fugitivo do conjunto penal de Lauro de Freitas, que abriga condenados ao cumprimento de pena privativa de liberdade, em regime semi-aberto. A Polícia Civil segue investigando os motivos que levaram o acusado a se hospedar em Cruz das Almas.  *FORTE NA NOTÍCIA

Transalvador tira clandestinos do Festival de Verão e promete ação pela cidade

Quem foi para os dois primeiros dias do Festival de Verão já pensando no aborrecimento com os flanelinhas no momento de estacionar, teve uma surpresa: nenhum sinal deles perto das 450 vagas disponíveis na via marginal da Paralela, perto do Parque de Exposições. 

De longe, já dá para ver uma placa sinalizando a tarifa única de R$ 15. No lugar dos flanelinhas, 20 guardadores sindicalizados e oito agentes da Transalvador fazendo a fiscalização. 

Quando para o carro na área, o motorista paga e recebe uma cartela semelhante a da Zona Azul, com os dados do veículo. É preciso deixar a cartela exposta no painel para não receber uma multa nem ter o veículo removido. Dois guinchos estão de prontidão.

Outras áreas 


Segundo o titular da Transalvador, a ação realizada no entorno do Parque de Exposições vai se estender para outras áreas da cidade, como orla, Rio Vermelho, Comércio e imediações dos estádios, por exemplo. “É um assunto que nos preocupa. Toda a orla já está regulamentada, o que precisamos é melhorar nossa infraestrutura para intensificar a fiscalização. Perdemos uma arrecadação grande com isso”, diz. 

Ele afirma que a Transalvador montou um grupo para mapear as áreas da cidade que podem ser regulamentadas. A ideia é estabelecer uma taxa única por área da cidade, sempre com a exigência da cartela oficial do órgão e com atuação exclusiva de guardadores sindicalizados.

Segundo o presidente   do Sindiguarda, Melquezedeque de Souza, apenas um terço das áreas públicas da cidade está regulamentado. ( correio)

Servidora pública municipal fica ferida em acidente

Por voltas das 19h45 desta quinta (17), duas pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um veículo de passeio modelo Renault Symbol e, uma moto Broz 150, no cruzamento das Ruas Silvestre Mendes e Posidônio Costa, nas proximidades de uma igreja evangélica, em Cruz das Almas. O condutor da moto, de prenome Jeferson, e passageira, de prenome Flora, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h). Segundo informações da Polícia Militar, a servidora pública municipal teve lesões e fraturou uma das pernas. O condutor da moto teve algumas escoriações pelo corpo. A motorista do carro escapou ilesa do acidente. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A PM registrou a ocorrência. FORTE NA NOTÍCIA 

Chapa desenhada no Bonfim tem Otto ao governo, Wagner ao Senado e Negromonte à vice



Na ausência do governador Jaques Wagner (PT), que está na China, correligionários faziam ontem, na Lavagem do Bonfim, um prognóstico sobre a composição da chapa governista que deve subir a Colina Sagrada em 2013, “se Deus quiser”, se preparando para o embate do ano seguinte: ela teria o vice-governador Otto Alencar (PSD) na cabeça, o próprio Wagner como candidato a senador e, disputando a vice, o deputado federal Mário Negromonte, do PP. O primeiro suplente de Wagner ao Senado seria o deputado estadual Marcelo Nilo, do PDT, que assumiria o cargo de senador na hipótese muito provável de o atual governador se tornar ministro da “presidente reeleita” Dilma Rousseff. A previsão ao Política Livre não foi feita apenas por um, mas por alguns dos aliados do PT que participaram do cortejo ao Bonfim.

Ex-BBB Aline fica só de calcinha no Mais Você

A primeira BBB eliminada da 13ª edição do reality show, Aline, continua causando polêmica. Depois de afirmar que queria fazer sucesso sem posar nua, a ex-sister ficou só de calcinha no programa matinal Mais Você. Achando que a câmera estava desligada, no intervalo, Aline tirou a calça para mostrar para Ana Maria Braga algumas manchas pelo corpo. "Eu tô de calcinha-short, deixa eu te mostrar uma coisa. Olha aqui Ana Maria, de tanta raiva que eu passei, minha vontade era de matar o Bambam quando ele me mandou calar a boca", disse. Tentando ameninzar a situação, a apresentadora chamou na mesma hora os comerciais, no que Aline se desespera. "Mas estava no ar?", perguntou. 

Justiça afasta presidente nacional de Sesc e Senac

A Justiça do Rio de Janeiro determinou o afastamento de Antônio Oliveira Santos da presidência do Sesc e Senac, duas instituições do Sistema S ligadas à Confederação Nacional do Comércio de Bens (CNC). No entanto, Oliveira permanece presidente da CNC, já que a confederação não foi informada da decisão do juiz Josimar de Miranda Andrade, que concedeu liminar a pedido da Fecomércio-RJ. Suspeito de irregularidades em sua gestão, Oliveira está há 30 anos no mesmo posto. Em sua decisão, o magistrado considerou a reprovação das contas das entidades pelo Tribunal de Contas da União (TCU), órgão federal que fiscaliza o Sistema S, que conta com recursos públicos. Procurada, a assessoria de imprensa da CNC afirmou que o presidente recorrerá, assim que for notificado pela Justiça. A entidade afirmou que não houve rejeição às contas de Oliveira, e sim ressalvas, em 2000 e 2007. Informações da Folha.

Filho de Dirceu não participa de evento para arrecadar fundos para mensaleiros

O jantar destinado a angariar fundos para ajudar a pagar as multas impostas aos petistas condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão não contou com estrelas do PT cuja presença era dada como certa, a exemplo dos deputados Ricardo Berzoini (PT-SP) e Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. Segundo o Correio Braziliense, cerca de 80 militantes petistas compareceram ao evento, que ficou esvaziado na maior parte do tempo. De acordo com os organizadores do jantar, foram vendidos 150 convites. “O importante é que alcançamos a expectativa de demonstrar a solidariedade da militância petista com os nossos companheiros”, afirmou Pedro Henrichs, da Juventude do PT.

Ronaldo assume romance com prima de Cléo Pires


Ronaldo decidiu não esconder mais da imprensa sua relação com a DJ Paula Moraes. O craque trocou carinhos com a prima de Cléo Pires em um restaurante na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (17). Solteiro há cerca de vinte dias, o ex-jogador garantiu ao jornal “O Dia” que a morena ainda não é sua namorada. “Acabei de sair de um casamento. Não estou namorando. A gente está se conhecendo”. O carioca não quis revelar o motivo que o levou a se separar de Bia Anthony, mas ressaltou que foi uma decisão amigável. “É questão pessoal. Temos o projeto gigante de educar nossas filhas. Ela vai continuar tocando a Fundação Criando Fenômenos. Agora, a relação marido e mulher chegou ao fim”, explicou. Ronaldo afirmou que o assédio feminino não aumentou depois que tirou a aliança do dedo. “Continua como antes. Mas eu sou muito tranquilo, muito reservado, não me ligo muito nisso, não”. (Msn)

Toró já está em Salvador e deve ser o novo reforço do Bahia

O Bahia deve anunciar nas próximas horas a contratação do volante Toró como novo reforço do Tricolor para a temporada 2013.
 
Rafael Ferreira Francisco tem 26 anos e começou sua carreira no Fluminense, depois passou pelo Flamengo, Atlético-MG e por último atuou no Figueirense.
 
O volante já está em Salvador e fará exames médicos para, na sequência, ser apresentado como novo reforço do clube, o que deve acontecer na sexta-feira.
 
Para a negociação ser concretizada, além do exame médico, a diretoria do Tricolor ainda aguarda a rescisão de contrato do jogador com o Atlético-MG, mas que está próxima de acontecer. 

 ( Bocão News)

Avô e neto de 3 anos morrem em acidente na Bahia

Avô e neto de 3 anos morreram em um acidente entre dois veículos na BA-262 na quinta-feira (17). Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual PRF), os dois carros, um Gol e um Palio, bateram nas proximidades da cidade de Aracatu, no sudoeste baiano.
Segundo o "Brumado Notícias", as duas vítimas fatais estavam em um veículo Gol da cidade de Coaraci que seguia para Caetité no momento da batida. Ariston Nonato Araújo e o neto, Vitor Araújo.

Outros dois ocupantes do carro foram encaminhados em estado grave para o Hospital Professor Magalhãs Neto, em Brumado. O condutor do Palio também foi para o mesmo hospital. Seu estado de saúde não foi confirmado. Ainda não se sabe o que causou o acidente. 

Alinne Rosa escolhe look 'total white' e pernas de fora para o Pré-Caju

A líder da banda Cheiro de Amor escolheu um look que está em alta neste verão para animar a micareta Pré-Caju, em Aracaju, na noite desta quinta-feira (17). Mais uma vez buscando destacar sua excelente forma física, a musa deliciou seus fãs exibindo todo o seu par de pernas em uma sainha curta de pena branca. Para completar o look, a baiana amarrou uma blusa nas costas para encurtá-la, formando um cropped, que exibia parte de sua barriga, em um look "total white", tendência neste verão. ( Ego/ Holofote)

Jornalista da Record deve pagar R$ 20 mil a diretor da TV Globo, diz Justiça

A Justiça do Rio de Janeiro manteve nesta semana a sentença que condenou o jornalista Rodrigo Vianna, da TV Record, a indenizar o diretor-geral de Jornalismo e Esporte da TV Globo, Ali Kamel, por dano moral. Cabe recurso contra a decisão. Entre 2009 e 2010, Vianna publicou em seu blog textos sugerindo que Kamel teria feito um filme pornográfico na década de 1980. Um longa de 1984, "O Solar das Taras Proibidas", tinha em seu elenco um ator chamado Alex Kamel, que não é o jornalista da Globo. Processado, Vianna foi condenado, em julho passado, a pagar R$ 50 mil a Ali Kamel, e recorreu da decisão. Na última terça-feira, a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio acolheu parcialmente o recurso, mas apenas para reduzir a indenização por danos morais para R$ 20 mil -a condenação foi mantida. Kamel afirmou que a decisão do Tribunal de Justiça mostra que seus advogados provaram que "o réu difundiu informações falsas e sem base na realidade". Ele não deve recorrer para aumentar o valor da indenização. A defesa de Vianna disse que recorrerá para tentar anular a condenação. "Nunca afirmei ou informei que Kamel era ator pornô", disse o blogueiro. Ele criticou a juíza de primeira instância por, segundo diz, não ter permitido que testemunhas fossem ouvidas no processo. (Folha)

Adolescentes matam amigo a tiros por ter deixado de pagar dívida de drogas


Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH/Conquista) apreenderam, nessa quarta-feira (16/1), dois adolescentes de 16 anos, acusados de matar a tiros Leonardo Santos Almeida, o ”Deda”, de 20 anos, na noite do dia anterior, em uma mata existente no bairro Nossa Senhora da Aparecida, na periferia de Vitória da Conquista. Deda era amigo da dupla. Os moradores ouviram disparos por volta das 19 horas e resolveram ligar para a polícia, que foi ao local, mas só conseguiu encontrar o corpo de Leonardo na manhã seguinte. Investigações da DH em torno do crime levaram os policiais até a casa dos dois adolescentes, que confessaram o crime. Acompanhados dos pais, os garotos disseram na delegacia ter disparado dois tiros cada um contra Deda, jogando a arma – um revólver calibre 38 – na própria mata. Os adolescentes alegaram que cometeram o crime porque Leonardo havia comprado drogas fiado e estava devendo dinheiro. Com passagem pela polícia por tráfico de drogas, furto e roubo de motocicletas na região, os adolescentes foram apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, para medidas socioeducativas prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente. *Tribuna

Solange Almeida quer aumentar a família: 'Está liberado para quando Deus mandar'

A vocalista da banda Aviões do Forró, Solange Almeida, foi conferir a abertura do Festival de Verão de Salvador na noite desta quarta-feira (16). A cantora sobe ao palco do evento nesta quinta (17) e aproveitou para falar sobre mais uma participação em um dos maiores festivais de música do país. "Acho que é a sexta vez que nos apresentamos no festival. Somos a única banda de forró", gabou-se.

Solanja curtiu a noite ao lado do marido, o empresário Wagner Miau. Com quatro meses de casados, os pombinhos já pensam em aumentar a família e a artista já avisou:  "Estamos trabalhando para isso. Está liberado para quando Deus mandar", revelou ela, que já é mãe de Sabrina (17), Rafael (13) e Estrela (6). As informações são de Caras.

ACM Neto realizará reforma tributária após Carnaval

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), deverá enviar à Câmara Municipal em fevereiro, logo após o Carnaval, um conjunto de medidas tributárias com o objetivo de melhorar a arrecadação própria, reduzir a inadimplência e a evasão fiscal da capital baiana, segundo reportagem do jornal A Tarde. Com R$ 350 milhões de restos a pagar herdados da administração anterior, o democrata anunciou um contingenciamento de R$ 160 milhões e pretende criar, com a reforma tributária, condições para que o município tenha uma maior autonomia do ponto de vista financeiro e tributário. O prefeito não disse se o pacote implicará aumento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) ou do ISS (Imposto Sobre Serviço). “Eu tenho que concluir o conjunto de medidas, primeiro. Vai ser um projeto de lei amplo. Depois vou apresentar aos vereadores e, só então, divulgar a proposta”, afirmou Neto.

Carro de promotora cai em ribanceira na BA-263


Um grave acidente de carro aconteceu no km 09 da BA-263, nesta quinta-feira (17), quando o veículo da promotora de Justiça Genísia Oliveira caiu em uma ribanceira, após ela perder o controle da direção. Segundo o site Itapetinga Agora, uma equipe do Samu prestou socorro à vítima, conduzida para o Hospital Samur de Vitória da Conquista, com suspeita de ter sofrido um trauma ráquio medular. A rodovia em que ocorreu o acidente liga Itapetinga a Itambé. 

Prefeita de Ipirá pede licença do cargo por desgaste físico e emocional


Diante de rumores da possível desistência da prefeita de Ipirá (centro norte baiano), Ana Verena (PR), de comandar o executivo ipiraense nos próximos quatro anos, a própria gestora decidiu pedir licença de 30 dias do cargo por alegar, segundo o vice-prefeito Ademildo Almeida (PT), desgaste físico e emocional. Para Almeida, o afastamento de Verena foi devido a uma série de episódios vividos nos últimos sete meses. “Ela passou por uma grande pressão. Depois de perder o pai de morte súbita, relativamente novo, teve que entrar 15 dias depois na campanha, e em seguida não parou suas atividades”, disse em contato com o Bahia Notícias. Ademildo afirmou também que a saída é momentânea e não representará prejuízos para o município. “Ela pediu licença sem remuneração, portanto sem nenhuma despesa para o erário”, completou. Na tarde desta quinta-feira (17), a Câmara de Vereadores de Ipirá votou pela licença de Ana com 12 votos a favor (dois faltaram). Ademildo Almeida assume como prefeito em exercício a partir das 8h desta sexta-feira (18) em rito oficial. A prefeita eleita tem 40 anos, é médica, e sem histórico na vida pública, aceitou ser candidata a menos de 30 dias do pleito em substituição a Antônio Colonezzi (PP)por este estar impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer em eleições até 2014. Verena venceu por 49 votos de diferença em relação ao segundo colocado Marcelo Brandão ( DEM)

Após sobreviver a Paredão, Ivan se torna Líder do 'BBB13'


Após sobreviver ao primeiro Paredão da temporada, no qual derrotou Aline (eliminada com 77% dos votos, na última terça-feira), Ivan se tornou, na noite desta quinta (17), o novo líder do Big Brother Brasil 13. Dez dos confinados disputaram o posto mais importante da casa, sendo que cinco, incluindo a  Líder da primeira semana, Fani Pacheco, foram vetados da competição. Os outros quatro não participaram devido ao Poder do Não de Fernanda. O conteúdo da disputa era simples. Cada um dos brothers recebeu uma cor e um suporte, no qual precisavam montar um quebra-cabeça de cinco peças com a figura da mascote do BBB. Os objetos foram todos misturados em uma piscina cheia de "geleca" colorida. Os competidores tiveram, então, que achá-las e levá-las, uma por vez, para o outro lado da pista de provas, a fim de completar a figura proposta. Para evitar confusões como a ocorrida na semana passada, o apresentador do reality show, Pedro Bial, logo alertou: "quando eu for explicar a prova, por favor, fiquem em silêncio. Não fiquem falando durante a explicação".
Ivan explicou ter vencido a prova graças a uma técnica específica. Como a "geleca" grudava nas peças, impossibilitando os brothers de verem suas colorações, elas necessitavam de uma limpeza rápida para serem devidamente identificadas. Ao mesos foi isso que a maioria dos competidores fizeram. Mas não o novo Líder. "Em vez de limpar, eu fui procurando os encaixes corretos de cada peça", explicou.

Vestida de debutante, Ivete faz um verdadeiro baile no palco do Festival de Verão

Grande homenageada da 15ª edição do Festival de Verão, a cantora Ivete Sangalo subiu ao palco 15 Verões vestida de debutante e fez um verdadeiro baile. Acompanhada de 15 artistas baianos, a cantora se emocionou ao dançar valsa com os amigos. "Hoje eu vou fazer uma festa de família, então eu começo dançando com o meu pai e depois eu vou dançando com meus irmãos", disse após iniciar a valsa, que foi uma versão de 'We are Carnaval', com Gilberto Gil. Logo depois, Ivete cantou a mesma música com os 15 "príncipes" e agradeceu ao público pelo carinho. "O que eu tenho a dizer a todos vocês que torcem por mim é um muitíssimo obrigada por eu ter me tornado essa pessoa tão querida e tão popular da música. Tudo que fazemos é imaginando a melhor forma de levar vocês a um mundo lúdico", completou. Ivete também dançou com Durval Lélis, Ricardo Chaves, Tatau, Jau, Ninha, Netinho, Armandinho, Alexandre Peixe, Léo Cavalcanti, Xanddy, Denny, Carlinhos Brown, e Saulo. Depois que os cantores saíram do palco, uma verdadeira festa começou e sucessos como 'Dalila', 'Beleza Rara', 'Na base do beijo', 'Água na Boca', sua nova música de trabalho, 'Dançando' e até uma versão de 'Gangnam Style', do sul-coreano Psy, fizeram o público dançar. Durante o show, a musa do axé baiano também fez uma homenagem ao amigo Saulo Fernandes, cantando a música 'Baianidade nagô' somente ao som de um violão. "Quando eu tinha 20 anos eu perdi um irmão atropelado, mas a vida me deu outros, me deu Dito e me deu Saulo que são meus grandes amigos e irmãos". A apresentação da baiana só acabou por volta das 01h07, com a música 'Empurra-empurra'. "Queria agradecer de coração a toda produção do Festival de Verão por ter participado todos os anos dessa festa maravilhosa", encerrou. (iBahia)

Governador do Rio sanciona lei da moral e bons costumes


 O nome é pomposo e, pela extensão e conteúdo que sugere, vai exigir um esforço sem precedentes do governo do Rio: “Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”. Sancionado na quinta-feira pelo governador do Rio de Janeiro,  Sérgio Cabral, o projeto de lei, de autoria da deputada Myrian Rios (PSD), tem a finalidade “promover o resgate da cidadania, o fortalecimento das relações humanas e a valorização da família, da escola e da comunidade como um todo”. Explicação muito genérica?

A deputada dá uma dica na justificativa do projeto: “infelizmente, a sociedade de uma maneira geral vem cada dia mais se desvencilhando dos valores morais, sociais, éticos e espirituais (...) Sem esse tipo de valor, tudo é permitido, se perde o conceito do bom e ruim, do certo e errado. Perde-se o critério do que se pode e deve fazer ou o que não se pode”. Para disseminar o que é certo e errado, a nova lei determina que o governo do estado deve fazer convênios e parcerias “articuladas e significativas” com prefeituras e sociedade civil.

Procurado, o governador deixou que a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos a missão de explicar como aplicará o programa, já que o órgão é quem deve pôr em prática nova lei. Mas até mesmo o secretário Zaqueu Teixeira (PT) foi pego de surpresa. Teixeira informou que terá ainda que discutir como regulamentar a lei, definindo quais serão os projetos para o “fortalecimento das relações humanas”. ( O Globo)

Ato pró-condenados do mensalão tem mais convite vendido que participante

O jantar promovido pela Juventude do PT de Brasília para ajudar a pagar as multas aplicadas pelo Supremo Tribunal Federal a petistas condenados no mensalão teve baixo quórum. Dos 170 convites oferecidos, 150 foram vendidos até o fim do evento. No entanto, compareceram cerca de 70 pessoas à Galeteria Gaúcha, restaurante localizado em um dos barros nobres da cidade. Nenhuma delas de expressão na sigla.

Com ingressos de R$ 100, R$ 200, R$ 500 e R$ 1 mil, o PT arrecadou pelo menos R$ 15 mil - levando em conta só o preço mínimo. O valor total, contudo, não foi informado. Do total levantado, serão retirados os custos do jantar - R$ 46 por pessoa, inclusos o buffet e bebida não alcoólica. A iniciativa beneficia o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro Delúbio Soares e os deputados José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), condenados a pagar, juntos, R$ 1,8 milhão.
Para um dos organizadores, Pedro Henrichs, porém, o valor não é o mais importante. A intenção era espalhar a iniciativa pelo País, ideia que já parece ter dados frutos. "O pessoal do Rio Grande do Sul vai promover um evento semelhante na segunda quinzena desse mês", afirmou. ( Estadão)

Carlos Alberto de Nóbrega assinou a renovação de seu contrato com o SBT por mais 4 anos


O apresentador faz parte do casting e da história da emissora há mais de 25 anos e seu programa "A Praça é Nossa" é uma das atrações de maior audiência do canal. O SBT parabeniza o artista e deseja os melhores votos de sucesso.