Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Polícia Militar de Cabaceiras é destaque no Recôncavo

O desempenho da Polícia Militar de Cabaceiras do Paraguaçu-Ba, a 160km da capital Salvador tem se destacado a cada dia no Recôncavo baiano. Para a população que vive um momento histórico no tocante segurança pública, o trabalho desenvolvido pela PM, liderada pelo Sargento Joaquim Carvalho tem mudado o rumo da cidade, que com o aumento das blitz tem obtido um grande avanço no número de apreensão de veículos roubados e no combate ao narcotráfico.

“O trabalho da polícia melhorou depois que passamos a contar com o apoio da população, que se conscientizou e tem nos ajudado principalmente no combate as drogas. Temos contado também com o apoio da Polícia Civil, que muito tem colaborado com as investigações e nos dado o suporte necessário na efetivação das ocorrências.” Diz Carvalho.

O último destaque da Polícia cabaceirense aconteceu na semana passada, que com a ajuda da população prendeu em flagrante assaltantes que tentavam roubar uma motocicleta.

O DPM – Departamento de Polícia Militar de Cabaceiras do Paraguaçu fica lotado na 27ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) em Cruz das Almas, sob comando do major Domingos Correa.

Anderson Bella

Marcadores: , ,

ORLANDINHO firma-se cada vez mais, uma liderança regional


Em entrevista exclusiva ao final da manhã ontem (1), em nosso programa jornalístico na Radio Vox AM de Muritiba, o prefeito de Cruz das Almas, ORLANDO PEIXOTO PEREIRA FILHO (foto - PT), que a cada dia firma-se como liderança regional expressiva, avaliou com muita satisfação a grande vitória da sua candidata, Dilma Rousseff, no último domingo (31), para Presidente da República. Segundo ele, o ponto inicial deve ser creditado à política social e econômica implantada pelo governo Lula no país, onde o combate a pobreza e às desigualdades sociais, foram decisivos a que o povo brasileiro optasse pela continuação de um projeto político que vem dando excelentes resultados no Brasil.

Tratando à questão da Bahia e do nosso recôncavo, Orlandinho, reafirmou seu compromisso em alavancar importantes projetos, onde, já alguns deles, encaminhados, junto aos governos estadual e federal. A parceria entre gestores da região será fundamental ao desenvolvimento das nossas culturas e promoverá consideráveis avanços ao âmbito socioeconômico, assim também pontuou o gestor cruzalmense.

Vale lembrar que, em seu município, o petista sempre obteve vitórias esmagadoras nas urnas, a exemplo da última eleição em 2008, onde venceria em primeiro turno seus demais adversários - ele obteve mais votos que todos os outros demais postulantes ao governo municipal. Fato que também se notabilizou neste último pleito de 3 de outubro, onde os seus postulantes à Câmara Federal e Assembléia legislativa, Afonso Florençe e Neusa Cadore, respectivamente, obtiveram as mais expressivas votações, além de trem sido eleitos com ampla margem de votos no estado.

Brasil Atualidades

Marcadores: ,

Polícia prende traficantes com drogas e armas em Cachoeira

Foto: SSP-BA / Texto: Paulo Galvão
Segundo informações do site Forte na Notícia investigadores da Polícia Civil de Cachoeira apreenderam na última quinta-feira cerca de meio quilo de maconha prensada e certa quantidade de crack na casa do traficante José Carlos Oliveira da Silva, vulgo “narromba”.
De acordo com a delegada,“narromba”, foi preso em 18 de outubro pela  Polícia Rodoviária Federal, com 42 quilos de maconha prensada, adquirida na região de Juazeiro. A droga, segundo a PRF, abasteceria o tráfico em Cachoeira e outros municípios do Recôncavo Baiano.
Sérgio Luís Silva de Azevedo – comparsa de “narromba”, que está custodiado na Delegacia de Juazeiro desde a semana passada, foi autuado em flagrante no local pela delegada Márcia Gonçalves Conceição, titular de Cachoeira, por tráfico e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo a polícia, o traficante liderava o tráfico na Ladeira Manoel Vitório. Agentes da 3ª Coorpin/ Santo Amaro e policiais militares da 27ª CIPM de Cruz das Almas realizaram diligência em busca de Edmilson Bispo dos Santos Júnior e Derneval dos Santos Silva, ambos foragidos da Delegacia de Cachoeira.
Apontado como cúmplice da dupla, Renildo Santos Guimarães, vulgo “detroit” também foi preso em flagrante pelos investigadores com um revólver calibre 32, municiado. Renildo foi conduzido a Delegacia de Cachoeira.

Marcadores: , ,

Bahia empata com o Coritiba e perde até a vice-liderança

Por muito pouco, o Carnaval em Salvador não começou na noite desta terça-feira, Dia de Finados, 2 de novembro. Até os 46 minutos do segundo tempo, no estádio Pituaçu, o Bahia vencia o Coritiba por 1 a 0 e passava a ser o líder da Série B após 33 rodadas. Mas, o gol de Bill pouco antes do apito final, não só manteve o Coxa na ponta, com 61 pontos, como fez com que o Tricolor perdesse a vice-liderança para o Figueirense, que venceu o Ipatinga por 2 a 0 em Minas. O time catarinese foi a 59, mesmo número dos baianos, mas tem um saldo de gols melhor (26 a 19).
Inspirado na Espanha, campeã mundial na África do Sul, o Bahia entrou em campo com seu terceiro uniforme – camisa vermelha e calção azul- e foi saudado por 32 mil torcedores, que mais uma vez lotaram o estádio de Pituaçu transformando-o numa festa digna do Carnaval de Salvador.
E o clima incentivou ainda mais os dois times. Tanto que em menos de dez minutos, os dois goleiros já haviam levado três sustos cada em bos finalizações dos adversários. Nenhuma defesa difícil, mas bolas raspando as duas balizas. O jogo era aberto, pegado, corrido, como uma final.
Aos poucos, o Coxa foi esfriando o ímpeto do Tricolor e dominando o meio-campo, deixando os baianos apreensivos nas arquibancadas. Marcos Aurélio e Tcheco comandavam os visitantes. Aos 22 minutos, no entanto, o Bahia quase abriu o placar. Ávine tabelou com Morais e chutou de esquerda, obrigando Vanderlei a fazer uma boa defesa.
Pouco depois, Triguinho recebeu lançamento de Marcos Aurélio, Luizão tirou a bola, e o lateral-esquerdo tormbou com o goleiro Fernando. No choque, o jogador do Coxa sofreu uma fratura na perna esquerda. Na saída de campo, ele foi aplaudido até pelos baianos. Os atletas do Tricolor foram atendidos e seguiram no jogo após oito minutos de interrupção.
Aos 38, após cruzamento da direita, o árbitro Marcos André da Penha, do Espírito Santo, entendeu que o zaqgueiro Cleiton empurrou Adriano dentro da área e marcou pênalti, muito questionado pelos jogadores do Coxa. Justiça ou não, Jael foi para a cobrança e jogou para fora, à esquerda de Vanderlei. Éverton enlouquece a torcida em Pituaçu, mas Bill cala o estádio
No intervalo, o técnico Marcio Araújo resolveu ‘punir’ Jael pelo erro no pênaltio e o suibstituiu por Rodrigo Gral. E o Bahia quase abriu o placar aos seis minutos do segundo tempo. Adriano costurou a zaga na entrada da área e chutou no canto direito de Vanderlei, que defendeu com segurança.
Aos 20, se o jogo em campo havia caído muito de produção, nas arquibancadas, os torcedores tentavam empurrar o Bahia para frente. Mesmo quando lances eram criados e finalizados sem muita inspiração, os jogadores do Tricolor eram aplaudidos. O Coxa, com um estilo de jogo muito consciente, tentava ficar com a bola, tocando sem pressa, indo ao ataque só na boa.
Até que aos 40, o grito de gol saiu da garganta dos tricolores. Rodrigo Gral tocou de cabeça para Éverton, que entrava pela direita da área. O atacante, que acabara de entrar no lugar de Adriano, tocou por cima do goleiro Vanderlei. A liderança mudava de mãos, e Salvador já entrava no clima do Carnaval. Só que aos 46, Leonardo fez boa jogada pela esquerda, tocou para Bill, que ainda driblou um zagueiro antes de finalizar e empatar o jogo, garantindo o Coxa na primeira colocação. Fim de papo e aplausos, apesar do clima de velório dos torcedores baianos.
Na próxima rodada, o Bahia vai a Taguatinga enfrentar o Brasiliense, sábado, dia 6, às 17h (de Brasília). Um dia antes, às 21h (de Brasília), o Coritiba recebe o Ipatinga no Couto Pereira. 
Metrópole

Marcadores: