Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Santo Estevão: Após ação imediata, polícia consegue recuperar moto roubada

A Praça Sete foi cenário de assalto à motocicleta
Na última quinta feira (14) em uma ação rápida do grupamento tático da 57ª CIPM, foi recuperada uma moto Honda/FAN 125, preta, de placa JRL-6981, tomada de assalto na Praça Sete de Setembro por dois elementos, que usaram uma moto Honda Twist para a ação criminosa. O detalhe é o tempo de resposta da Polícia Militar, que foi informada do assalto às 19h20 e após perseguição aos marginais, conseguiu fazer com que eles abandonassem o veículo na Lagoa Santana às 19h44. De acordo com o Correio da Cidade os assaltantes conseguiram fugir, mas a vítima Adenilton Araújo dos Santos ficou contente com o trabalho da PM. "O nosso trabalho é principalmente preventivo, embora nem sempre possamos evitar que aconteçam fatos como este, mas com certeza sempre que formos solicitados estaremos dispostos a ajudar," afirmou o soldado da PM, Luciano Conceição.

Marcadores:

Estudo: brasileiro consome 5kg de agrotóxicos por ano

A venda de agrotóxicos no Brasil em 2010 teve um aumento de 190% em comparação a 2009. Isso significa que cada brasileiro consome cerca de cinco quilos de venenos agrícolas por ano. Os dados fazem parte de um estudo da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), baseado em informações disponibilizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O estudo foi apresentado neste sábado (16) na Cúpula dos Povos pela médica sanitarista Lia Giraldo da Silva Augusto, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
Ela credita o aumento na venda dos agrotóxicos ao bom momento do mercado agrícola, puxado principalmente por uma forte demanda chinesa. O produto que mais recebe venenos é a soja transgênica, que precisa do glifosato para produzir, em um tipo de “venda casada”, explicou a pesquisadora.
“Este ano a Abrasco decidiu construir um dossiê sobre o tema do agrotóxico e os impactos na saúde e no meio ambiente. O trabalho marca os 40 anos de Estocolmo [primeira conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente], os 20 anos da Eco92 e os 50 anos do lançamento do livro Primavera Silenciosa, de Rachel Carson.”
Continue lendo »

Carreta tomba na estrada que liga Castro Alves a Santa Terezinha


 
Uma carreta carregada de milho tombou nos trechos da BA-120 que liga Castro Alves a Santa Terezinha, no Recôncavo baiano, na curva do Lixão. O acidente aconteceu na manhã deste último domingo (17) por volta das 06h30min, o motorista da carreta perdeu o controle do veiculo e tombou e a carga no meio da estrada espalhada pela estrada. A carreta ficou atravessada na rodovia, impedindo a passagem de outros veículos. A Policia Militar chegou no local para impedir saquer por partir de populares, não houve vitimas. Fonte/Foto: A Bahia News.

Marcadores:

Homens ganham 9,5 kg depois de se tornarem pais, diz estudo

Os homens engordam, em média, 9,5 kg depois da chegada do filho. A conclusão é de um estudo com britânico realizado por Paul Keenan, de Benenden Healthcare, em conjunto com Men’s Health Forum, no Reino Unido, e divulgado pelo jornal Daily Mail. O levantamento descobriu que seis em cada 10 pais admitem que estão fora de forma. Os especialistas acreditam que a falta de tempo para se exercitar e comer bem, e as intermináveis noites de insônia são os culpados.

Os participantes disseram estar tão cansados com a correria no trabalho e cuidados com os filhos. Segundo a pesquisa, um a cada 20 pais admite cochilado no banheiro do trabalho e um em cinco até chegou a adormecer enquanto lia para os pequenos. O estudo mostrou ainda que um em cada três está sob forte pressão, por conta de preocupações com a estabilidade no trabalho. Fora isso, 42% lançam mão de bebidas energéticas para aguentar tanta atividade. Terra

Bahia vence a primeira no Brasileiro

Finalmente o Esporte Clube Bahia desencantou no Campeonato Brasileiro, e assim como aconteceu no ano passado, o clube conquistou os seus primeiro três pontos na quinta-rodada, agora vencendo o Sport hoje (17) à tarde, no Estádio Roberto Santos pelo placar de 2 x 1, com marcado pelo estreante Elias, logo aos 14 minutos do primeiro tempo de jogo. O Bahia fez um ótimo inicio de jogo, foi superior em grande parte desta etapa e merecia até um melhor resultado. No segundo tempo, em uma vacilada, o Sport empatou com Bruno Aguiar e quando o empate desastroso parecia certo, Fahel, novamente Fahel de cabeça deu a primeira vitória do Esporte Clube Bahia para alegria da torcida tricolor.

Com a vitória e importantíssimo três pontos, o clube que entrou na rodada na zona do rebaixamento, exatamente na décima sétima colocação, sobe cinco casas na tabela de pontuação, e agora com cinco pontos, é o dono da décima primeira posição, aliviando as tensões do sempre preocupado torcedor. O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia acontece somente no Domingo, dia 24 de Junho, o time vai até Santa Catarina e no Estádio Orlando Scapelli, enfrenta o Figueirense, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileiro da Série A. Fonte: Futebol Baiano.

Marcadores:

Dois garotos são atropelados por uma moto na entrada de Sapeaçu

Por Paulo Galvão - Dois garotos que estavam montados em uma bicicleta foram atropelados por uma moto, por volta das 18h desta segunda-feira (18), na BR101, no trevo de acesso a cidade de Sapeaçu. O motociclista que conduzia a Broz 150 de placa JRU-9488 também ficou ferido. As vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o hospital municipal. Segundo informações da Polícia Militar, os meninos entraram na cidade pela contramão indo em direção ao motociclista que não conseguiu evitar o choque. Não temos informações sobre o estado de saúde das vítimas que provavelmente devem ser transferidas para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus.

Marcadores:

Eleições 2012: Cartórios Eleitorais iniciam nomeação dos mesários

Aconteceu na tarde da última quarta, na sede do TRE-BA, a primeira reunião da comissão designada pela Corregedoria Regional Eleitoral para tratar dos problemas e limitações enfrentados pelos servidores lotados nos cartórios do interior do Estado. Participaram do encontro os membros da referida comissão, o juiz Corregedor Josevando Andrade, o Diretor-Geral, André Beserra, Secretários, Assessores e representante da Ouvidoria. A reunião de apresentação tratou de vários temas referentes às dificuldades que os servidores dos carórios do interior enfrentam, como quadro reduzido de funcionários – e consequente acúmulo de trabalho -, dificuldades de comunicação, problemas estruturais, dentre outros. Na ocasião, foram feitas considerações sobre as reivindicações e ações pontuais foram sugeridas a fim de atender as demandas vindas das zonas do interior. Um dos projetos previstos para auxiliar no atendimento é a extensão do projeto “TRE Perto de Você” para o interior. “Essa reunião é fundamental para o crescimento da Justiça Eleitoral, é um momento de integração dos servidores com a administração que está centralizada em Salvador. Isto vai gerar frutos para melhorar a implementação dos serviços”, comentou o Corregedor Josevando Andrade.(Política Livre)

Marcadores: