Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 2 de março de 2011

Blocos particulares salvam Festa do Bonfim 2011 de Muritiba

A mais tradicional lavagem arrastou cerca
de 2 mil pessoas ( Clube dos 30)
Com uma grade de atrações repudiada pela população, a festa parecia transcorrer para um cenário de lamentações, mas eventos particulares deram vida aos festejos de 11 dias que se encerrou ontem (28/02/2011), com a procissão do Bonfim pelas ruas da cidade, seguida das últimas atrações na praça pública. Entretanto as lavagens foram os destaques, iniciando com a da 5 de Março no primeiro domingo da festa, saindo pela primeira vez no circuito, com uma presença de setecentas pessoas ao todo. Dando continuidade no último fim de semana, com a mais tradicional, a do clube dos 30, que esse ano consolidou-se como a maior lavagem do evento. Mas de duas mil pessoas participaram da folia que existe a 14 anos. Todavia o recorde de público ficou mais uma vez para a produção do Jagunça, que veio as ruas com o sucesso do pagode baiano no momento a Banda Saiddy Bamba, que com seus hits arrastou quase dez mil foliões pelas ruas da cidade, segundo estimativas da polícia militar. Este ano o bloco contou com mais de 3 mil abadas vendidos antecipadamente.

Para os foliões restam esperar por 2012 para participar mais uma vez dos eventos particulares. Quanto aos organizadores do evento público, que aprendam com a insatisfação popular, elaborando uma melhor grade de atrações no próximo ano. Informações do site A Voz Jovem.

Marcadores: ,

Homem morre após sofrer ataque de abelhas em Cruz das Almas



Foto: Google imagens

O tratorista de pré-nome Wilson, 34 anos, acabou morrendo nesta terça-feira 1º depois de ser atacado por um enxame de abelhas na zona rural de Cruz das Almas.

Segundo populares, a vítima trabalhava com uma retroescavadeira retirando barro para uma olaria quando atingiu uma colméia, Wilson desceu do trator e correu na tentativa de fugir das abelhas em direção a uma lagoa que fica próxima ao local, mas foi atingido por inúmeras ferroadas, morrendo dentro d´água.

Moradores da Piaba relataram a redação do Forte na Notícia que o tratorista tinha duas semanas trabalhando no local.

O Corpo da vítima foi resgatado pelos Bombeiros e removido pela Polícia Técnica para o Instituto Médico Legal (IML) em Santo Antônio de Jesus.

Forte na Notícia

Marcadores:

Abordagens da PM em estudantes revoltam familiares em Maragojipe


Abordagem em estudante- Maragojipe/ Foto: Portal 24h
A Polícia Militar nos últimos dias intensificou as abordagens na cidade de Maragojipe, um dos municípios do Recôncavo onde predomina a Operação Verão da corporação. O intuito é coibir o avanço do tráfico, assaltos, roubos, dentre outros delitos nessa estação do ano, onde o fluxo de turista é maior na cidade que dispõe de vários atrativos como a praia de Ponto de Souza, Manguezais, e o tradicional carnaval ao som de marchinhas e blocos de mascarados.
Mas outro fator tem constrangido alguns cidadãos, é a abordagem em estudantes nos pontos de ônibus que os transportam para a zona rural da cidade. Alguns familiares dos jovens procuraram nossa reportagem para reclamar sobre a ação. Segundo eles, os jovens ficam constrangidos e tornam-se alvos de brincadeiras humilhantes de outros adolescentes depois do trabalho policial.
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem é método comum, padrão e serve para proteger os próprios alunos da ação de bandidos, que por acaso possam estar travestidos de estudantes. Ainda fomos informados que a operação minimizou os índices de assaltos, tráficos e saidinhas bancárias que ocorriam com freqüência na cidade.
Moradores dizem sentir falto do trabalho do Tenente Zuzart “Quando Suzart tava no comando era diferente, ele conhecia quem era de bem ou não, não passávamos por tantos constrangimentos em via publica.” afirmam
Todavia, os familiares dos jovens não concordam com os esclarecimentos da corporação e reivindicam que as abordagens possam ser mais criteriosas. De acordo com cidadãos as “revistas” são bem freqüentes nos jovens da rede pública. Pais dos jovens pedem mais cautela nessas ações para que os adolescentes não tenham comprometimentos psicológicos no decorrer dos estudos.

A Voz Jovem

Marcadores: