Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Vitória vence CRB e é vice-líder da Série B

Paulo César foi embora, mas o futebol do Esporte Clube Vitória não voltou. O Leão, jogando hoje à noite contra o Clube de Regata Brasil, no Estádio Rei Pelé, praticou um futebol sofrível no primeiro tempo de jogo, logo, sem grandes avanços em relação aos jogos passados. 
Nos primeiros 45 minutos acabou sendo um jogo equilibrado, com os donos da casa impondo uma correria enorme nos primeiros minutos, mas esbarrando sempre na defesa bem organizada do Esporte Clube Vitória, enquanto isto, foram poucas e tímidas ações do Vitória em busca do placar. 
No segundo tempo, o quadro não se modificou e quem cresceu e criou algumas boas oportunidades de gol foi o CRB, que só não abriu o placar por conta das boas intervenções do goleiro Deola. O Esporte Clube Vitória foi perdendo espaço para o adversário, não ameaçava de forma importante, pareceu satisfeito com o empate, no entanto, aos 38 minutos em um momento que o CRB mandava no jogo, Eduardo Ramos avança pela direita, cruza na medida certa para Elton cabecear firme e fazer o único gol da partida e que deu novamente a vice-liderança a Esporte Clube Vitória.
Continue lendo »

Marcadores:

Bahia entra no top 100 das melhores médias de público do mundo

Um estudo divulgado pela Pluri Consultoria nesta terça-feira (23) mostra que o Bahia tem uma das 100 melhores médias de público no futebol mundial. Apenas três clubes brasileiros aparecem no top 100. Mais bem colocados do que o Tricolor, aparecem Santa Cruz e Corinthians.

De acordo com o site da revista Placar, a pesquisa considera a última temporada completa (Brasileirão 2011) de cada clube do planeta contabilizando os números dos jogos em campeonatos nacionais.

O Bahia, com a média de 22.741 do ano passado, é justamente o 100º clube da lista. O Santa Cruz, que jogou a Série D em 2011 e alcançou a marca de 36.916 torcedores por jogo no Mundão do Arruda, é o 39º time. O Corinthians, com 29.424, é o 65º. O líder do ranking é o Borussia Dortmund, bicampeão alemão e único clube com 100% de taxa de ocupação, com todos os 80.552 ingressos vendidos para todas as partidas no Westfalenstadion. (informações:iBahia/Foto:Correio-Divulgação).

Marcadores:

Professor flagrado em ato obsceno dentro de cinema é solto após pagar fiança


O professor da rede estadual e técnico em Química Hivanildo Carvalho Pereira, 48 anos, foi solto da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo dos Barris, por volta de 15h20 desta terça-feira (23). Ele pagou fiança arbitrada pela Justiça, estipulada em dez salários mínimos. Hivanildo deixou a delegacia acompanhado de familiares e não quis falar com a imprensa. Ele foi preso em flagrante após se masturbar diante de crianças no durante exibição do filme infantil O Hotel Transilvânia, no último domingo, em uma das salas do Cinemark, no Salvador Shopping.

Na tarde de segunda (22), o professor foi agredido por colegas de carceragem. Por medida de segurança, ele estava em uma cela isolada dos demais custodiados. Mas, por volta de 16h, pediu que fosse levado ao pátio para tomar banho de sol, local onde um grupo de presos passou a agredi-lo com socos no rosto. De acordo com o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), delegado Jorge Figueiredo, investigadores intervieram e conseguiram evitar que ele fosse ferido com gravidade. O professor foi medicado no Hospital Geral do Estado (HGE) e encaminhado em seguida para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passou por exame de corpo delito, que não acusou nenhum tipo de violência sexual. O delegado Marcelo Marques Novo, titular da DTE, informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da agressão. Os presos suspeitos de envolvimentos na agressão serão ouvidos pelo delegado. (Fonte / Foto: Correio da Bahia)

Governador Mangabeira: A cidade parou para ouvir!

Na tarde desta segunda-feira (22), a cidade parou para acompanhar a entrevista que Marcelo e Zé Santana concederam ao Programa Comando Geral da Mangabeira FM, apresentado por Anderson Bella. Durante quase as duas horas do programa, e tendo ainda avançado no horário, Marcelo e Zé Santana responderam às perguntas do apresentador, além de comentarem e agradecerem as inúmeras manifestações dos ouvintes que congestionaram a linha telefônica da emissora, além da enorme quantidade de mensagens em apoio à forma séria e honrosa com a qual conduziram a sua campanha, sempre pautados no respeito e na apresentação de propostas. 
 
Com muita tranqüilidade e equilíbrio, Marcelo e Zé Santana mostraram que é possível respeitar o contraditório, e de forma democrática e respeitosa responderam a uma única ouvinte que, na defesa do seu interesse pessoal, quis tecer críticas acerca da união que alcançou nas urnas a confiança de 6.001 cidadãos mangabeirenses. Assim, mais uma vez, eles puderam mostrar a diferença de caráter de quem sabe respeitar o resultado das urnas em comparação à candidata adversária que demonstrando total desespero e de forma bastante desrespeitosa colocou um de seus asseclas com carro de som pela cidade para promover baderna, fato ocorrido no mesmo momento em que a matriarca de uma família muito ligada à referida candidata era sepultada, tendo, inclusive, determinado que o referido veículo se mantivesse estacionado em frente à emissora, pensando, dessa forma, atrapalhar a brilhante entrevista de Marcelo e Zé Santana, fato percebido e repudiado pelas pessoas de bem de Governador Mangabeira. 
 
Como bem disseram os entrevistados, os 6.001 cidadãos que acreditaram e continuam acreditando em uma mudança pra valer, com um governo sério e voltado para o atendimento ao povo carente, com transparência e decência na administração pública, não serão sepultados, como tentaram fazer dias atrás e foram impedidos pelas autoridades policiais, na forma da anarquia que se instaurou em nossa cidade. O grupo político liderado por Marcelo e Zé Santana continua unido e cada vez mais fortalecido para prosseguir na luta! Parabéns a você cidadão mangabeirense que vestiu e se orgulha de continuar vestindo o amarelo, que em nossa cidade representa a paz, o respeito às famílias e a seriedade na política. Em breve disponibilizaremos o audio aqui no blog, aguardem...

Marcadores:

Lula viaja a Salvador para carreata com Pelegrino

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Salvador na manhã de quarta-feira (24) para participar de uma carreata e um ato público da campanha do candidato do PT em Salvador, Nelson Pelegrino, informou a assessoria da campanha do petista na capital baiana. Esta será a segunda vez do ex-presidente Lula em atividade política de Pelegrino. No mês de setembro, na ocasião do primeiro turno, ele participou de comício ao lado do petista. Na sexta-feira (19), o candidato contou com a participação da presidente Dilma Rousseff em comício no bairro de Cajazeiras, periferia de Salvador. A carreata tem concentração marcada para 10h de quarta no bairro da Calçada, na Cidade Baixa. De lá, eles seguem até o Clube de Paripe, onde o ex-presidente encontrará o candidato Nelson Pelegrino para um discurso em ato público. Já o candidato ACM Neto (DEM) fará uma caminhada às 9h na localidade de Bate Coração, no bairro de Paripe, também no subúrbio da capital baiana. Às 11h, o democrata fará uma caminhada na localidade “Planeta dos Macacos”, no bairro de São Cristóvão. Leia mais no G1.

Marcadores:

Alagoinhas: Homem chega em casa e interrompe o 'próprio' velório

Uma família de Alagoinhas, cidade a cerca de 100 Km de Salvador, levou um susto ao descobrir, no meio do velório, que o corpo que seria sepultado por eles não era do lavador de carros Gilberto Araújo, de 41 anos. 
Gilberto surpreendeu a todos e provocou corre-corre ao aparecer no velório em casa, onde estavam muitos amigos e parentes. “Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. 
A rua encheu de moto, de carro, de tudo”, conta a vendedora Maria Menezes. Gilberto disse que soube na rua, por um amigo, de toda a confusão. 
Ele conta que ligou para falar com alguém no velório, mas quem atendeu achou que era um trote. 
Então, ele resolveu ir pessoalmente mostrar que estava vivo. “Um colega me ligou [dizendo] que tinha um caixão, que era eu que estava morto. Aí eu disse ‘gente, mas eu tô vivo, me belisca aí”, conta Gilberto. 
Segundo um irmão de Gilberto, o último encontro da família com o lavador de carros tinha ocorrido há cerca de quatro meses."Ele só aparece de ano em ano, a gente fica muito tempo sem encontrar. 

Ele mora aqui em Alagoinhas, mas cada dia está em um lugar diferente", diz José Marcos Santana Santos, irmão de Gilberto. 
O corpo que a família reconheceu na manhã de domingo (21), no Departamento de Polícia Técnica local, é de um homem muito parecido fisicamente com Gilberto, o que provocou o equívoco entre os familiares, desde a liberação do corpo até a cerimônia de velório. 
Ninguém percebeu a troca até que Gilberto aparecesse na casa. “Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?”, diz a mãe Marina Santana.
O corpo, ainda com identidade desconhecida, foi liberado do DPT na manhã de domingo e velado durante toda a noite na casa da mãe do lavador de carros. O enterro estava previsto para o final da manhã de segunda-feira (22). 
Continue lendo »