Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Delegado de Santo Amaro é assaltado em Salvador

Um delegado da policia civil da cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, foi assaltado por dois homens na tarde desta quinta-feira (15), em Salvador. De acordo com informações de um agente da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o delegado foi abordado por dois homens após estacionar o carro no bairro do Rio Vermelho. Ainda segundo o policial, os suspeitos colocaram uma faca no pescoço da vítima e pediram a chave do veículo. Segundo o agente, o delegado relatou em depoimento que entrou em luta corporal com os dois homens, e sofreu um corte na mão. O policial afirmou que após registrar a ocorrência na delegacia, a vítima saiu em companhia de outros agentes do complexo para realizar buscas na cidade. G1

Marcadores: ,

Acusado de matar promotora de vendas em Feira é preso em emissora de TV na capital

O suspeito de matar uma promotora de vendas depois de assaltar uma loja de jóias em Feira de Santana, a 109 km de Salvador, foi preso na tarde desta quinta-feira (15) dentro de uma emissora de TV em Salvador. De acordo com informações do Serviço de Investigação da 6ª Delegacia, Nailton Bruno Carvalho da Cruz, 26 anos, foi ao local para se entregar em um programa e pedir um advogado. O coordenador do SI, Paulo Portela, foi chamado e foi até o local, prendendo Nailton - o suspeito tem um mandado de prisão em seu nome pelo crime, que aconteceu no dia 13 de julho. Ele já cumpriu pena por tráfico de drogas e havia saído da cadeia há pouco tempo na ocasião do crime.
Continue lendo »

Marcadores:

Idosa de Cachoeira completa 105 anos de vida

Com muita disposição e boa memória, Dona Esteleita de Souza Santana, juíza Perpétua da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte, no Município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, completou nesta quarta-feira(14), 105 anos de vida. Amigos, familiares e algumas integrantes da Irmandade de Nossa Senhora da Boa Morte foram abraçá-la. Entre os presentes estavam o vereador Carlos Menezes Pereira, Cléber Brito, Dona Dadi e Dona Dalva do Samba, além do agente cultural Vamir Pereira. Num gesto carinhoso, o vereador Carlos Pereira presenteou a aniversariante com um buquê de flores. Alzira Costa

Marcadores:

Silvio Santos diz à PF que executivo do Panamericano agiu como 'gângster'

O empresário Silvio Santos, ao ser questionado na Polícia Federal sobre a fraude que desmantelou o Banco Panamericano, declarou: 'Por uma dedução lógica, não é possível que Rafael (Palladino) não tenha sido o autor intelectual. Rafael é o camarada que faz 'porque é assim que eu quero'. O craque é o Rafael. Por impressão, o Rafael é o intelectual'. Quando a PF o indagou se era de seu conhecimento que o advogado Luiz Augusto Teixeira de Carvalho Bruno - ex-diretor jurídico do Panamericano - 'sacava valores em espécie do banco e guardava no porta-malas do carro', Silvio se declarou 'indignado de saber desse fato, pois se trata de uma prática de um verdadeiro gângster'.
Continue lendo »

Marcadores:

Artigo conta a história de Emancipação Política do município de Santo Estevão

Bel. Cesar Borges Cabral: um dos impulsionadores
da luta pela Emancipação de Santo Estevão
O professor e historiador Francisco Anísio Costa Pinto disponibilizou na internet (click aqui e confira) um artigo que conta a história sobre a Emancipação Política do município de Santo Estevão. A publicação, de acordo com o autor, faz parte de um projeto ainda maior. "Estou fazendo um trabalho de pesquisa que culminará no trabalho intitulado Santo Estevão, Luz do Adro, sendo um livro que pretendo lançar no ano que vem", revelou, em entrevista ao Correio da Cidade. A pesquisa envolve dados coletados em Santo Estevão, Cachoeira, Antonio Cardoso, São Gonçalo dos Campos, Feira de Santana e Salvador. Os trabalhos de pesquisa tiveram início em 2008 e de acordo com Francisco, "há muita dificuldade em juntar as peças que surgem no contexto de formação do município que se inicia com Garcia D´Avila, na Casa da Torre, o maior latifúndio do Brasil."
Continue lendo »

Marcadores:

Fraca, seleção Brasileira apenas empata com Argentina

Ronaldinho Gaúcho deu um show em Córdoba... Mas somente antes de a bola rolar. Sem Riquelme e Verón, os argentinos o “adotaram” como estrela da primeira partida do Superclássico das Américas, nesta quarta-feira, e o aplaudiram na escalação e no aquecimento, quando ele ficou acertando bolas no travessão. Após o apito inicial, no entanto, o pentacampeão e os demais jogadores de Brasil e Argentina fizeram um jogo aquém da história do encontro: um 0 a 0 insosso. Emoção só com Leandro Damião, que acertou duas vezes a trave do goleiro Orion.
Continue lendo »

Marcadores:

Encerram nesta sexta inscrições para cursos de Camareira e Operador de Máquinas em São Francisco do Conde

As inscrições vão acontecer até nesta sexta-feira dia 16 de setembro. Serão ofertadas 22 vagas para ambas as áreas. Para participar de um dos cursos, os interessados precisam preencher alguns requisitos. O curso de Camareira exige ter idade acima de 18 anos, estar desempregado e ter Ensino Médio completo. Já Operador de Máquinas precisa ter idade acima de 21 anos, habilitação nas categorias C, D ou E, e possuir o Ensino Fundamental completo. O SINEBAHIA está situado na Praça da Independência, s/n, Centro (ao lado da Caixa Econômica) e funciona diariamente das 8h às 14h.
Continue lendo »

Marcadores:

Conselho de ética do PT dar parecer pedindo expulsão de vereador em Camaçari

José Andrade de Souza, conhecido popularmente como Guaiamum, encaminhou um documento ao Diretório do Partido em Camaçari pedindo a expulsão do vereador licenciado Cleber Alves(PT).

O vereador licenciado Cleber Alves (PT), atual secretário de agricultura e pesca de Camaçari, poderá ser expulso do partido a qualquer momento. A informação foi anunciada na manhã desta terça feira (13), no Jornal da Sucesso, pelo radialista Roque Santos, na Sucesso FM. De acordo com o radialista, o secretário - que é licenciado da Câmara de Vereadores – responde a um processo no conselho de ética do partido. E no final da semana passada, o conselho reuniu-se, chegando à seguinte conclusão: que o militante José Andrade de Souza, conhecido popularmente como Guaiamum, estava certo, quando pediu a expulsão de Cleber.
Continue lendo »

Marcadores:

Enfermeiro é suspeito de usar identidade de médico para exercer a profissão

Um enfermeiro foi preso na tarde desta quarta-feira (14), na zona rural de Cordeiros, município localizado a 674 km de Salvador. Ele é acusado de utilizar nome e documentos de um médico para firmar contrato com a Secretaria de Saúde daquele município e exercer a profissão. Ele também abriu uma conta corrente, onde recebia os pagamentos. O caso começou a ser desvendado quando o verdadeiro médico foi avisado que havia excedido a sua carga horária e resolveu investigar as razões.
Continue lendo »

Marcadores:

Elevador Lacerda será privatizado, diz secretaria dos transportes

Um dos maiores símbolos turísticos de Salvador, o Elevador Lacerda será privatizado pela prefeitura, segundo a Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutura. Os planos inclinados Gonçalves, Pilar e Liberdade e a Estação da Lapa também serão privatizados. Com a privatização, a expectativa é de que a taxa do Elevador Lacerda fique três vezes mais caras – passará de 15 centavos para 50 centavos, segundo informações da TV Bahia. De acordo com a prefeitura, esse reajuste é necessário para melhorar o serviço oferecido. Além do elevador, os planos inclinados também serão terceirizados. Atualmente, cerca de 30 mil usuários utilizam o Elevador Lacerda por dia e cerca de 10 mil usam os planos.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Tudo pronto para a inauguração do Samu nesta sexta-feira, 16 de setembro em SAJ

O Serviço de Atendimento em Urgência e Emergência – SAMU Regional 192 será inaugurado na próxima sexta-feira, 16 de setembro e funcionará ao lado do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Estarão presentes à inauguração o secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, prefeito Euvaldo Rosa, o vice Joanito Barbosa, secretário de Saúde Joan Paulo, além dos secretários de saúde dos 30 municípios contemplados, prefeitos do Recôncavo baiano e Vale do Jiquiriçá. A unidade que atenderá 30 municípios da região Recôncavo Baiano contará com a presença de autoridades Governo do Estado, a exemplo do secretário de Saúde Jorge Solla, prefeito de Santo Antônio de Jesus Euvaldo Rosa, prefeitos da região atendidos com os serviços do SAMU Regional, além dos secretários de Saúde do Recôncavo Baiano.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Homem de 90 anos teve 17 filhos com a mulher, 15 com a cunhada e 1 com a sogra

Uma família que foge totalmente dos padrões tradicionais é uma das curiosidades do município de Campo Grande, região Oeste do Rio Grande do Norte. Essa é a história de um viúvo que se casou com uma jovem, com quem teve 17 filhos, simultaneamente manteve um relacionamento com a cunhada com quem também teve 15 filhos, e ainda se relacionou com a sogra com quem teve mais um filho. Uma trajetória, no mínimo exótica, porém, verdadeira e muito particular, podendo até mesmo se inédita no Brasil. A família Oliveira Silva é formada por Luiz Costa de Oliveira, 90 anos, (chefe da família), Maria Francisca da Silva, 64 anos (esposa), Ozelita Francisca da Silva, 58 anos, (irmã de Maria Francisca – cunhada de Luiz) e Francisca Maria da Silva, 89 anos, (mãe de Maria Francisca e Ozelita – sogra de Luiz).Os detalhes de como essa família foi formada, foram contados pelos próprios integrantes durante o contato com a equipe de reportagem da Gazeta do Oeste.
Continue lendo »

Marcadores:

Greve dos Correios na Bahia tem adesão de 90%

Noventa porcento dos funcionários dos Correios baianos aderiram nesta quarta-feira (14), à greve, por tempo indeterminado, nacional da categoria. Segundo informações de Simone Souza, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), os servidores reivindicam um piso salarial de três salários mínimos ou R$ 400 reais incorporados ao salário. Ainda segundo a presidente, a decisão da greve foi tomada por conta da proposta oferecida pela presidente Dilma Rousseff a uma comissão da categoria que está há 44 dias em Brasília. “Ela ofereceu apenas 6.87% de aumento retroativo ao mês de agosto e R$ 50,00 reais incorporado ao mês de janeiro do ano que vem. Nós não gostamos de greve mas nossa reivindicação é justa”, disse Souza.
Continue lendo »

Marcadores: