Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MinC e UFRB debatem cultura em Cachoeira

O Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), convida todos os interessados no campo da cultura a participar do ciclo de debates “Diálogos Culturais”, nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2012, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira.

O evento busca promover o diálogo com gestores, instituições, produtores, estudantes, acadêmicos, empresários e agentes culturais residentes na região. Dessa forma, amplia o debate entre Estado, sociedade civil e universidade com o objetivo de fortalecer ações e programas já em andamento no campo das políticas culturais, além de repactuar estratégias e incentivar futuras parcerias. Nesse primeiro ciclo os temas são: “Políticas para as Artes”, às 13h30, no dia 27, e “Agenda 21 da Cultura”, às 9h, e “Fomento e Procultura”, às 14h, no dia 28. As mesas contam com dirigentes do MinC, pesquisadores e professores da área, com a participação efetiva do público.
Continue lendo »

Marcadores: ,

BBB12: Daniel escapa fácil do processo por estupro, mas TV Globo não, dizem juristas

O ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, após avaliar as fitas do BBB12, decidirá se abre um processo contra a Globo. Apesar do alvoroço na mídia e das atitudes vacilantes da Globo, canal aberto de TV que transmite a 12ª edição do programa Big Brother Brasil (BBB12), o ator Daniel Echniz, de 31 anos, muito dificilmente será réu em um processo, acusado de estuprar a colega de cama Monique Amin, de 23, na madrugada desta segunda-feira. É o que garante um grupo de juristas e desembargadores, falando em condição de anonimato para o Correio do Brasil por considerarem o assunto “estúpido e irrelevante demais” para ser ligado ao currículo de qualquer um deles, ainda que em uma simples entrevista. Para o desembargador, que tem mestrado na Sorbonne em Direito Penal Internacional, uma experiência jurídica de mais de três décadas e se orgulha de jamais ter assistido a uma cena de qualquer um dos 12 BBBs, “a situação é tão ridícula que parece ter a clara intenção de arrumar mais alguns incautos para assistir ao programa”.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Piada com Serra em twitter oficial da Presidência termina em demissão

O perfil da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República no Twitter (imprensaPR) publicou hoje uma piada com o ex-adversário da presidente Dilma Rousseff na eleição do ano passado, José Serra (PSDB). O equívoco motivou um pedido público de desculpas e a demissão do funcionário responsável pela mensagem. 'Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...', dizia o post, que foi retirado do ar. A mensagem vinha acompanhada de um link para matéria de humor publicada originalmente no site da revista Piauí, no portal do Estadão (http://revistapiaui.estadao.com.br/blogs/herald/internacional/serra-vai-para-o-canada). O texto 'retuitado' tinha como mote a reportagem publicada hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, revelando que o ex-governador José Serra comunicou a um grupo de aliados que não vai disputar a eleição para a Prefeitura de São Paulo. 'Cansei de atuar. Vou para o Canadá', provocou o Piauí Herald, blog de humor da revista Piauí.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Vereador Albano Fonseca lança sua rádio na internet

Já está operando, em caráter experimental, a rádio web A VOZ DO POVO do vereador Albano Fonseca. O vereador, que já havia transformado o seu blog em uma importante ferramenta a serviço da população, inova ao criar a sua rádio na internet, a qual acreditamos, em pouco tempo, se transformará na tribuna livre do povo mangabeirense na web. Para ouvir a rádio acesse: www.albanofonseca.net
 
Informações: Cláudio Santana

Marcadores:

Jovem desaparece em praia de Maragojipe



Apesar do esforço conjunto dos pescadores de Coqueiros, no dia 12, quinta feira passada, o corpo da jovem que veio passar férias e se encantou com a vila de coqueiros não foi encontrado naquele dia. 

A jovem estaria divertindo-se na praia, denominada Porto da Gamela, ao tentar apanhar uma bola. Com isso foi se afastando da margem, se direcionando para locais profundos, dificultando seu retorno e resultando no seu afogamento.

As buscas continuaram na sexta-feira dia 13 e desde cedo, saíram Bad Boy de Jet Ski, rebocando a canoa da pescadora e marisqueira Clécia Conceição da Silva (em destaque nas fotos), que também é mergulhadora. Acompanhada dos pescadores Denis e Tonton finalmente encontraram o corpo da jovem ao meio dia no porto de coqueiros.
Continue lendo »

Marcadores:

"A oposição so vai se unir no cemitério", diz Mário Kertész

O radialista Mário Kertész avisou nesta quinta-feira (19), que “está fora” da disputa pela prefeitura de Salvador.  Classificado como nome de consenso pelo PMDB para concorrer ao cargo de prefeito este ano, o comunicador postou um texto em seu blog no qual diz: “Eu mantenho e reforço hoje o posicionamento e a decisão que tomei ontem. Estou fora! Os candidatos que estão aí, todos pressurosos, todos querendo ser candidatos, que sejam e sejam felizes. Que a população escolha o melhor candidato e pronto! Resolvido”.
Na opinião do radialista, a oposição só vai se unir “no cemitério, porque marcha desunida para a derrota”. Ao finalizar a mensagem, o peemedebista mencionou seus “queridos amigos” Geddel e Lúcio Vieira Lima, lembrou que esteve reticente em aceitar o convite para retornar à carreira política e que só aceitaria voltar caso um projeto concreto para a cidade estivesse traçado. “Sigam vocês”, finalizou.
Continue lendo »

Marcadores: ,