Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 29 de janeiro de 2012

Bebê de um ano é encontrado mastigando cabeça de serpente


Um bebê mastigou a cabeça de uma serpente em semi-hibernação, numa ação perigosa da qual o réptil não saiu ileso, informou nesta sexta-feira sua família, que mora em um povoado árabe do norte de Israel. Ghadir Aleeyan, mãe do pequeno Imad, de 13 meses e seis dentes, ainda não pode acreditar: "estava preparando a mamadeira dele, e ao dar uma olhada para ele, vi que tinha uma serpente na boca. Comecei a gritar de terror", contou à AFP. Alertados por seus gritos, outros membros da família e vários vizinhos foram ajudar, mas ninguém se atrevia a intervir, até que um vizinho decidiu tirar da boca da criança a serpente, que já estava meio morta.
Continue lendo »

Marcadores:

O Lixo - Luis Fernando Veríssimo

Encontram-se na área de serviço. Cada um com seu pacote de lixo. É a primeira vez que se falam.
- Bom dia...
- Bom dia.
- A senhora é do 610.
- E o senhor do 612
- É.
- Eu ainda não lhe conhecia pessoalmente...
- Pois é...
- Desculpe a minha indiscrição, mas tenho visto o seu lixo...
- O meu quê?
- O seu lixo.
- Ah...
- Reparei que nunca é muito. Sua família deve ser pequena...
- Na verdade sou só eu.
- Mmmm. Notei também que o senhor usa muito comida em lata.
- É que eu tenho que fazer minha própria comida. E como não sei cozinhar...
- Entendo.
- A senhora também...
Continue lendo »

Marcadores:

Uneb divulga lista de aprovados do Vestibular 2012

A Universidade Estadual da Bahia (Uneb) antecipou a divulgação do resultado do Vestibular 2012 para sábado (28). Foram aprovados mais de quatro mil candidatos para cerca de 100 opções de cursos presenciais distribuídos em 24 campi, na capital e interior do estado. O exame registrou mais de 52 mil inscritos, volume que manteve a universidade na liderança entre as instituições de ensino superior públicas da Bahia. O candidato aprovado para curso oferecido neste primeiro semestre deve se dirigir, nos dias 6, 7 ou 8 de fevereiro, ao departamento/campus da graduação escolhida, no período das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 19h, para a realização da matrícula. O edital de convocação para a matrícula, em primeira chamada, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e divulgado no site do certame no dia 31 deste mês, trazendo, entre outras informações, os documentos necessários. A ausência do candidato ao local da matrícula nas datas e horários estabelecidos, ou a não apresentação da documentação especificada no edital, implicará na perda do direito à vaga. Confira a lista de aprovados aqui.

Marcadores:

Cruzeiro de Cruz estréia com derrota na seletiva da Segundona


O Cruzeiro de Cruz das Almas perdeu por 1×0 na cidade de Serrinha, para o Astro de Feira de Santana, gol de Dadai, na tarde deste sábado (28). Esta foi a primeira partida da equipe de Cruz das Almas na seletiva para a segunda divisão do campeonato Baiano. Para quem sonha em conquistar o acesso para a segundona deste ano, o resultado do Cruzeiro não foi dos melhores, mesmo jogando fora de casa. Na próxima rodada, domingo (05), 16h, o Astro joga no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, contra o Camaçariense e o Cruzeiro folga. Recôncavo News

Marcadores: ,

Pais e professores, uma relação difícil

A relação entre pais e professores inclui, já faz algum tempo, boa dose de tensão. O assunto voltou à tona com força no fim do ano passado, quando um professor americano chamado Ron Clark resumiu as reclamações de boa parte dos mestres da seguinte maneira: professores não são babás de alunos, ao contrário do que pensam seus pais. Ele acusa os pais de repassar à escola suas responsabilidades, recusando, contudo, as regras impostas pela instituição educadora.
Continue lendo »

Marcadores: