Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Prefeita de Governador Mangabeira corre risco de perder o mandato

O PMDB e o PSDB baianos já tomaram medidas contra filiados infiéis, que apoiaram candidatos de outras legendas na eleição deste ano. Eles estão sujeitos à expulsão dos seus partidos. A prefeita de Governador Mangabeira, Domingas da Paixão, está suspensa do PMDB por ter declarado apoio ao governador JaquesWagner (PT) e corre já um processo interno para expulsão da gestora. O partido também pretende solicitar à Justiça Eleitoral a perda do mandato. No PSDB, o caso sob análise é do prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos (PSDB), que também responde a processo interno de expulsão. O motivo: o apoio a Dilma Roussef (PT) no segundo turno da campanha, em detrimento do tucano José Serra. (A Tarde)

Marcadores:

Assaltantes armados roubam 02 agências bancárias da cidade de Brejões

Cinco meses depois, a cidade de Brejões voltou a ser invadida por uma quadrilha de assaltantes a bancos. Eram aproximadamente 2 da tarde, quando indivíduos encapuzados chegaram à praça principal da pequena cidade. 
Eles estavam fortemente armados e, já chegaram atirando pra todos os lados e para cima, para causar pânico e terror. As pessoas começaram a correr pra todos os lados sem entender nada, enquanto eles iam em direção aos bancos. 
A princípio se dirigiram à agencia do Banco do Brasil para logo em seguida atacarem o Bradesco. Pessoas se escondiam, tiros e mais tiros eram disparados enquanto os bandidos mandavam dois vereadores esvaziarem os pneus da viatura policial para facilitar a fuga deles. 
Após concluirem o assalto, os bandidos fugiram pela estrada de chão que liga Brejões-Santa Inês levando diversos reféns que iam sendo liberados aos poucos.

Recôncavo Notícias

Marcadores:

Em Catro Alves blogueiro é ameaçado de morte por divulgações da Operação Carcará

Blogueiro Leandro Alves
Segundo informações do Bahia Notícias o blogueiro Leandro Alves, editor do site “A Bahia News”, foi ameaçado de morte pelo motorista do prefeito de Castro Alves, Cloves Rocha (DEM), após publicar em sua página informações sobre a operação da Polícia Federal (PF), batizada de “Carcará”, que prendeu 43 pessoas, entre elas, o atual gestor do município. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o funcionário do alcaide, ao encontrar Alves em uma rua da cidade, no último domingo (14), teria relembrado o assassinato do seu pai, ocorrido em 2005, e o ameaçou, ao dizer que o mesmo poderia acontecer com ele. Antes, o assessor de imprensa da atual administração teria ameaçado processar o comunicador por ter, segundo ele, produzido falsas notícias quando publicou uma montagem com uma foto do chefe do Executivo municipal no momento em que era preso e algemado pela PF.

Nada justifica ameaças contra liberdade de expressão, porém a equipe do Mídia Recôncavo não conseguiu até o momento nenhum tipo de registro sobre a prisão do prefeito da cidade de Castro Alves Cloves Rocha (DEM).

Marcadores:

Descoberto ‘antivírus’ que combate a dengue

Cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, descobriram que o corpo humano possui um sistema de segurança natural contra os vírus. Assim como um antivírus desatualizado em um computador, esse 'programa' já foi burlado pelos agentes infecciosos há milênios. Com base nessa descoberta, os pesquisadores querem desenvolver maneiras de proteger o corpo de doenças como dengue, febre amarela e SARS (síndrome respiratória aguda grave). A história dessa pesquisa começou há 35 anos, quando o médico Bernard Moss, do Instituto Nacional de Saúde dos EUA, reparou que alguns vírus (como o da varíola) protegiam sempre as duas mesmas partes de seu RNA com o que denominou 'capas'. O RNA é um código, produzido a partir do DNA, que comanda a produção das proteínas de um organismo. O estudo liderado pelo PhD Michael S. Diamond inseriu em ratos uma versão mutante do vírus do oeste do Nilo, incapaz de incorporar a segunda capa a seu RNA. Mesmo depois de longa observação, os ratos não tinham sido infectados. Em seguida, os cientistas injetaram o mesmo vírus em ratos impossibilitados de absorver a proteína interferon, que tem um papel muito importante na reação defensiva do organismo. Nesse caso, os ratos ficaram doentes, sugerindo que essa proteína protege as células de vírus. “Agora que sabemos para que servem essas capas, talvez consigamos desenvolver inibidores que impeçam os vírus de 'encapar' o seu RNA”, explica Diamond. Informações da Veja.

Marcadores: