Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 6 de janeiro de 2013

Mulher que passou pelo menos 2 mil trotes nos últimos dois anos é presa

Uma mulher de 32 anos foi presa na sexta-feira (5), em Goiânia, suspeita de passar pelo menos dois mil trotes. Segundo a polícia, a mulher passou dois anos ligando para as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, corregedorias das polícias e até para o Ministério da Justiça. Ela vinha sendo investigada há seis meses. Por causa dos trotes, o trabalho das equipes ficava prejudicado porque elas se deslocavam para ocorrências que não eram verdadeiras. “Todos os trotes dela eram mentira. Conseguimos localizá-la, mas por várias vezes ela saia do local do crime”, diz José Carlos Bezerra, que efetuou a prisão. A quantidade de trotes foi tão grande que quando ela ligava no 14º Distrito Policial, onde José Bezerra é titular, os policiais já reconheciam sua voz. “Todos os policiais da delegacia já conheciam a voz dela. Então, não atendíamos a ocorrência. Nesses casos, quando não atendíamos, ela ligava para a Corregedoria, que por sua vez nos acionava e nós íamos. Teve, inclusive, alguns casos de constrangimento às famílias das residências as quais ela informava que tinha criminosos”, lembra o delegado. Para o policial, a lei deveria ser mais dura em relação aos trotes. “Acho que a lei deveria ser mais dura porque quantas vezes nós deslocamos em casos que seriam de emergência para tentar resolver os problemas que ela denunciava”, analisa José Bezerra. A suspeita assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pagou fiança e foi liberada. As informações são do G1

Marcadores:

Cabaceiras do Paraguaçu: Mais uma moto tomada de assalto na zona rural

Foto da Moto Fan JRN 5419
Na tarde da última sexta-feira (4) uma moto modelo Honda Fan 2008 de cor preta, placa policial JRN 5419, licença de Cruz das Almas foi tomada de assalto por dois elementos armados na localidade de Caatinguinha, zona rural de Cabaceiras do Paraguaçu.

De acordo com informações do proprietário, Anderson de Moura Pereira, os dois elementos o pegaram de surpresa em uma curva, o que dificultou qualquer tipo de reação. “Eles estavam a bordo de uma motocicleta e sem capacete. Aconselho a qualquer pessoa que passe por uma situação como essa para não reagir. Apesar dos esforços que tive trabalhando na roça para comprar minha moto, sei que com mais alguns anos conquisto outra, o que é bem melhor que perder a vida.” Relatou. Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: , ,

Nicole Bahls usa camisola sensual e ganha elogios na Fazenda de Verão

A segunda passagem de Nicole Bahls pela Fazenda está causando alvoroço. Conselheira na Fazenda de Verão, a ex-panicat chamou atenção pela camisola sensual que usou na hora de dormir. Fonte: Ibahia.

Marcadores:

Medo silencia parentes de rapper morto em chacina em São Paulo

Ao som do rap Morro Triste, que fala sobre um assassinato na periferia, cerca de cem de pessoas se despediram de Laércio de Souza Grimas, de 33 anos, o DJ Lah, na tarde deste domingo (6). O integrante do grupo Conexão do Morro foi um dos sete mortos na primeira chacina do ano na capital, no Campo Limpo, zona sul. Ele foi enterrado às 14 horas no Cemitério dos Jesuítas, em Embu das Artes, na Grande São Paulo.

O clima, durante o sepultamento, era de medo. Amigos e familiares não quiseram dar entrevista, alguns deles por temer novas mortes na região. A vizinhança suspeita que o crime foi praticado por policiais militares ligados a grupos de extermínio. “O governador Geraldo Alckmin diz que está tudo sob controle, mas não está. Meu filho foi morto em outubro e, agora, meu primo”, afirma uma parente de DJ Lah, que pediu para ter o nome preservado.

O filho dela, de 19 anos, foi morto por encapuzados quando buscava uma pizza, em uma ocorrência que terminou com mais dois mortos e uma mulher baleada. Segundo amigos da vítima, durante a noite, o rapper Mano Brown, do Racionais MC’s, compareceu ao velório do parceiro musical. A página do grupo no Twitter divulgou uma mensagem de indignação sobre o caso. Outros rappers se manifestaram pelo microblog. “Estão matando nossos irmãos deliberadamente”, escreveu Dexter.

Durante o enterro, os integrantes do Conexão do Morro disseram não estar em condições de falar sobre a morte do DJ. Em nome do grupo, que tem várias músicas denunciando a violência policial, o empresário Samuel Ferreira da Silva, de 48 anos, o DJ San Mix, afirmou: “O sistema causa essa violência. Então, a gente procura abrir os olhos do povo, para ter a lei do lado e combater essa violência”.

Antes de levar o corpo do músico, os amigos ainda cantaram o samba A Amizade, do grupo Fundo de Quintal. O caixão seguiu coberto com uma bandeira do São Paulo Futebol Clube e outra do Conexão do Morro.

Despedida

Outras duas vítimas da chacina, os irmãos João Batista Pereira de Almeida, de 34 anos, e Edilson Lima Pereira Santos, de 27, foram enterrados no Cemitério Horto da Paz. “Eles tinham parado para comprar um guaraná e estavam saindo, mas os encapuzados mandaram eles voltarem”, disse um líder comunitário.

Segundo testemunhas, 14 homens encapuzados chegaram ao bar atirando. Olíder comunitário afirmou que a população pretende fazer um protesto nos próximos dias contra as mortes frequentes. Neivan dos Santos, de 23 anos, ferido de raspão na perna, teve alta ontem (5). Oswaldo dos Santos, de 20 anos, baleado no tórax, passou por cirurgia ontem e se recuperava bem, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Estadão

Marcadores:

Pedro Ken é jogador do Vasco

Pedro Ken é jogador do Vasco. Apesar da negociação estar rolando há algumas semanas, a informação repentina pegou até o jogador de surpresa. No entanto, ele logo recordou que só faltavam alguns detalhes para que o contrato fosse fechado e se disse feliz com o desfecho.

- Já acertou? Eu ia para Minas amanhã (segunda-feira) acertar uns detalhes de contrato e depois ia para o Rio. Mas já estava tudo praticamente certo. Devem ter definido e depois vão me passar. Fico feliz - disse o meia ao LANCE!Net.

Pedro Ken, que é esperado em Pinheiral (RJ), nesta terça-feira, para realizar a pré-temporada com o restante do grupo, afirmou que chega para buscar uma vaga de titular no time, respeitando os companheiros que já estão no clube.

- O Vasco é um clube grande, muitos bons jogadores passaram por lá. E eu vou chegar, buscar meu espaço. Mostrar meu trabalho. No elenco atual tem grandes jogadores na minha posição, Carlos Alberto, Bernardo. Mas eu vou buscar meu espaço, respeitando todo mundo - contou. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

Cruz das Almas: Nova equipe de Governo visita feira-livre e comércio da cidade


Na manhã deste sábado (5) o prefeito de Cruz das Almas Dr. Jean, acompanhado do seu vice Ednaldo Ribeiro e equipe de secretariado, realizou visita na feira-livre e comércio local. A intenção da nova Gestão é ouvir criticas e sugestões dos comerciantes e da população como formar de aprimorar os serviços prestados no Município. Desde o dia 1º de janeiro que o novo governo já vem desenvolvendo um intenso trabalho de limpeza pública, uma das principais deficiências da gestão anterior. também Informações do Mídia Recôncavo | Foto: Ascom

Marcadores:

Policiais participam de curso com foco em grandes eventos


A partir da próxima segunda-feira (07/01/13), policiais de todo estado vão participar do curso de capacitação para grande eventos. Delegados que vão atuar nos postos policiais de atendimento durante o Carnaval deste ano participam do curso promovido pela Academia da Polícia Civil da Bahia (Acadepol), em sua sede, na Mouraria. Nos próximos dias 10 a 12, a Guarda Municipal do Salvador coordena o Curso de Técnicas Operacionais para Guardas Municipais do Interior da Bahia. A capacitação atenderá agentes de quinze corporações, de diversos municípios baianos. “A procura foi grande. O treinamento para estes agentes de cidades como Alagoinhas, Retirolândia, Pojuca e Santo Antônio de Jesus dará ênfase na atuação em festas e eventos típicos destas cidades, com carga horária de 30 horas”, explica a chefe do Centro de Formação da GM soteropolitana, Elza Carolina.

A 11ª turma tem carga horária de 24 horas, distribuídas em três dias consecutivos. “Ambos os treinamentos objetivam aprimorar conhecimentos dos guardas municipais para atuar em grandes eventos em suas cidades, unificando posturas e ampliando a segurança pessoal do agente e da população”, complementa Elza. As duas atividades serão realizadas na Base do Grupamento de Operações Especiais (GOE) da GMS, localizada na Avenida Tamburugy, atrás do Shopping Paralela, próximo ao Clube da Adelba. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3183- 8309 (Gerência de Operações). Aratu Online

Marcadores:

Três pessoas morrem e sete ficam feridas em acidente na BR- 101, próximo a Teixeira de Freitas

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio deixou três mortos e sete feridos, na manhã desde domingo (6), no Km 891 da BR-101, próximo ao município de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia, por volta das 10h. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), um carro tentou realizar uma ultrapassagem e acabou atingindo o outro veículo. Ainda segundo a PRF, algumas vítimas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas com a ajuda do Corpo de Bombeiros. (Foto; Sula da Bahia News)

Policiais militares destroem 6 mil pés de maconha em Casa Nova após denúncia

Policiais militares destruíram 6 mil pés de maconha na zona rural da cidade de Casa Nova, a 572 km de Salvador, no sábado (5) pela manhã. A ação aconteceu depois que policiais da Cipe-Caatinga receberam uma denúncia sobre a plantação na localidade da Vereda do Gato. Em nota, a PM informa que encontrou no local aproximadamente duas mil covas com seis mil pés de maconha, cada um com 50 cm de altura. Também no local, foram encontradas uma bomba pulverizadora e duas espingardas de fabricação caseira, uma delas carregada. As armas, a bomba e as amostras da plantação foram levadas à delegacia local. Não houve presos. (Correio)

Marcadores:

Timão pagará primeira parcela de Pato com luvas da Nike

O Corinthians usará parte das luvas pagas pela Nike pela renovação do contrato para quitar a primeira parcela do valor a ser dado ao Milan por Alexandre Pato. No total, o clube receberá R$ 30 milhões antecipados pela prorrogação do acordo de material esportivo, que agora vai até 2022.

Essa é uma das receitas extras obtidas pelo clube para 2013 que o permitiram iniciar a temporada com negociações caras. O novo contrato de patrocínio da Caixa Econômica e a renovação da Globo são outros acordos que aumentaram quantidade de dinheiro para o clube.

Como esse dinheiro entrará paulatinamente, o Corinthians adotou a tática de parcelar o pagamento das contratações, segundo apurou o UOL Esporte. Pato será quitado em três parcelas em três anos, sendo a primeira delas ainda no início de 2013. A intenção do clube é também parcelar as prováveis aquisições dos direitos do meia Renato Augusto e do zagueiro Gil, que podem ser anunciados na próxima semana.

Esses valores serão pagos com receitas correntes, ou seja, entrada de dinheiro relativo às principais fontes de renda como televisão e patrocínio.(Fonte:Coluna Terceiro Tempo-UOl Esportes/Foto:Reprodução).

Marcadores:

Alagoinhas: Grupos estrangeiros prometem investimento milionário

A cidade de Alagoinhas, a 108 quilômetros de Salvador, tem a promessa de receber dois grandes investimentos de grupos empresariais multinacionais. 
Investidores formados por empresários angolanos, espanhóis e brasileiros estudam a implantação de um shopping com 150 mil metros quadrados de área na região central da cidade. 
Por enquanto os nomes são mantidos em sigilo, mas os investidores já estiveram no município fotografando os possíveis terrenos que abrigarão o empreendimento. Se confirmado, deve ser o maior investimento do tipo em uma cidade do interior. 
O grupo norte-americano P&G, fabricante de tintas e vernizes para a utilização em lata de bebidas, é um dos que estão em negociação avançada para a implantação em Alagoinhas. A estimativa é de um investimento de R$ 70 milhões. Fonte: Bocão News.

Marcadores: ,

Atum de 222 kg tem preço recorde de R$ 3,58 milhões em Tóquio

O mercado de pescados de Tsukiji, em Tóquio, no Japão, vendeu neste sábado (5), em seu tradicional primeiro leilão do ano, um atum vermelho de 222 kg pelo preço recorde de US$ 1,76 milhão, o equivalente a R$ 3,58 milhões.

O exemplar, que foi capturado nas águas de Oma, na província de Aomori, superou com sobras o anterior recorde, obtido no ano passado, quando um atum de 269 kg alcançou o valor de US$ 653 mil, cerca de R$ 1,35 milhão.

O comprador do valioso atum foi a mesma pessoa do ano passado, Kiyoshi Kimura, presidente da cadeia de restaurantes de sushi Kiyomura.

"Foi um pouco caro", assegurou à agência "Kyodo" o comprador, de 60 anos, que venderá o exemplar em seu estabelecimento, em Tsukiji, a preços entre US$ 1,43 e US$ 4,44 por cada peça de sushi.

O quilo do prezado atum vendido neste sábado em Tóquio ficou em torno de US$ 7.841, superando amplamente o anterior recorde de US$ 2.352 alcançado no ano passado.

Segundo estudo publicado pela revista “Science” em 2011, cinco em cada oito tipos de atuns estão em situação grave de sobrevivência, sendo que três correm risco de desaparecer em todo planeta e outras duas espécies estão sob ameaça. G1

Marcadores:

Mandela está "recuperado" de cirurgia e infecção pulmonar, diz governo da África do Sul

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela se recuperou de uma infecção pulmonar e de uma cirurgia para remover cálculos biliares que o mantiveram no hospital por cerca de três semanas, em dezembro, informou o governo sul-africano. “O presidente Mandela tem conseguido um progresso constante e…, clinicamente, ele continua melhorando”, informou um comunicado do Gabinete da Presidência, citando a equipe médica. O comunicado afirmou que Mandela havia se “recuperado de seu procedimento cirúrgico e da infecção pulmonar.” (Agência Reuters)

Marcadores:

Homem encontra corpo de tio dentro de lagoa

O corpo de um homem vítima de afogamento foi encontrado em uma lagoa no Arraial do Retiro, no bairro do Cabula, em Salvador, na manhã deste domingo (6), de acordo com informações da Central de Polícia. O corpo da vítima, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encontrado pelo sobrinho por volta das 11h e ainda não foi removido do local, ainda segundo a polícia. Uma perícia no Instituto Médico Legal, para onde o corpo será encaminhado, deve confirmar a causa da morte. Bocão News

Marcadores:

Banco Central fará concurso com salários de até R$15 mil

Quem quer conquistar a tão sonhada estabilidade financeira em 2013, terá uma boa chance com o concurso do Banco Central com até 1.850 vagas, previsto para acontecer neste ano. 
De acordo com informações da Folha Dirigida, a autarquia ainda aguarda a autorização do Ministério do Planejamento para preencher as vagas e para os cargos de técnico, de nível médio, analista e procurador, ambos de nível superior, com a remuneração inicial chegando a R$15.343,60.

O pedido de concurso foi feito em setembro de 2012, e foram solicitadas 400 vagas de técnico, com salários de R$5.290,28; 1.330 oportunidades para analista, com salário inicial de R$13.333,77; e 120 vagas de procurador, que tem como requisito o bacharelado em Direito e proporciona remuneração de R$15.343,60. Em todos os valores já está incluído o auxílio-alimentação, que é de R$373.

A expectativa é de que, inicialmente, seja liberado ao menos o número de vagas referente à demanda do banco para 2013, que é de 1.090 novos servidores, sendo 200 técnicos, 830 analistas e 60 procuradores. 
Segundo o chefe adjunto do Departamento de Gestão de Pessoas do BC, Delor Moreira, o objetivo do banco era divulgar os editais até março deste ano. Ele ainda informou que as vagas deverão ser distribuídas por todas as dez capitais onde o BC possui unidades, como no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. Fonte: Ibahia.

Marcadores:

Governador Mangabeira: TV Geral "Folha do Estado" entrevista Zé Santana

Marcadores: ,

São Francisco coloca a mão na taça do Baianão Feminino


O São Francisco está cada vez mais próximo de aumentar sua hegemonia no futebol feminino da Bahia. O clube de São Francisco do Conde venceu o Flamengo de Feira neste sábado (5), pelo jogo de ida das finais da edição 2012 da competição.

Mesmo fora de casa, o Tricolor derrotou o Rubro-Negro por 3 a 1. Com o resultado, Chico de Conde colocou a mão na taça do seu 12º título do certame em 12 anos.

O jogo de volta entre as duas equipes está marcado para as 10h do próximo sábado (12), no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. As donas da casa podem perder por até dois gols de diferença para sagrar-se campeãs.

Fonte: FBF

Marcadores:

Ibirataia: Grupo invade delegacia e mata detento

Um grupo formado por quatro homens armados e encapuzados invadiram a Delegacia de Ibirataia, no sul baiano, renderam o carcereiro e sequestraram um detento na madrugada deste domingo (6). Segundo o site Giro em Ipiaú, o preso Petrônio Carlos de Souza, 27 anos, havia sido detido na última terça (1º) por agressão a um idoso. Ele foi levado pelos homens até uma estrada vicinal, na zona rural do município, onde foi executado com vários tiros. (Bahia Notícias)

Marcadores:

Homem é morto dentro de motel no Jardim das Margaridas

Um homem foi morto dentro de um motel no bairro de Jardim das Margaridas, em Salvador, na madrugada deste domingo (6), de acordo com informações da Central de Polícia. A vítima, de 39 anos, teria sido vítima de disparos de arma de fogo, por volta das 4h, em circunstâncias não informadas ainda pela polícia. Paulo Gabriel Santos Martins, de 39 anos, estava dentro do Motel Corpus, localizado próximo à entrada do Salvador Norte Shopping. Leia mais no Correio.

Marcadores:

Absolvido no mensalão, Duda Mendonça diz que voltará a fazer campanha política em 2014



O publicitário baiano Duda Mendonça, absolvido no julgamento do mensalão, afirmou à Folha de S. Paulo que, ao que “tudo indica”, voltará a fazer campanha política em 2014. Na entrevista, o marqueteiro lembrou que não trabalha por pouco dinheiro. "Sou um cara caro. Mas ninguém pode se enganar: quando aparece que o custo de uma campanha foi de 20 ou 30 milhões, é preciso lembrar que só 10% ou 15% vão para o marqueteiro", afirmou. Mendonça também argumentou que a campanha de TV “é muito cara” e que é preciso acabar com o “horrível formato do horário eleitoral”. "O marqueteiro aumenta o potencial do candidato, mas não faz nenhum milagre. Você pode passar detalhes técnicos a ele, mas não ensina o cara a debater. Isso depende do repertório de cada pessoa”, lembrou. Segundo ele, caso a presidente Dilma Rousseff se lance candidata em 2014, ganhará as eleições em condições normais. "O governador Eduardo Campos [PSB-PE] é um candidato forte, mas Dilma demonstrou personalidade. E o povo, que é quem elege, quer é comida na mesa. Não tá nem aí para uma revista como a 'The Economist' [que criticou a política econômica brasileira]. Isso é conversa para intelectual", avaliou o marqueteiro. "Hoje o eleitor é pragmático. Só quer saber qual voto pode melhorar sua vida. Não quer saber quem é mais ou menos correto, se é de direita ou esquerda", afirmou Mendonça.

Sasha é convocada para treinamentos com a seleção brasileira de vôlei de praia



Sasha Meneghel Szafir, filha da apresentadora Xuxa, se tornou uma aposta no vôlei brasileiro. O bom desempenho da menina nas quadras lhe rendeu um convite para integrar a seleção brasileira feminina sub-19 de vôlei de praia. Com apenas 14 anos, ela foi uma das 11 atletas selecionadas para ficarem entre os dias 14 e 19 de janeiro realizando treinamentos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Sasha já atua como levantadora da equipe de quadra do Flamengo e em 2011 fez parte da seleção carioca mirim de vôlei de quadra, faturando o título da Copa do Brasil. (Msn)

Condeúba: Polícia desarticula plano de sequestro e três pessoas morrem



Três pessoas morreram durante uma ação policial que frustrou uma tentativa de sequestro na cidade de Condeúba, no sudoeste baiano. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita de sequestro ao empresário Edivaldir Farias da Silva, dono de um posto de combustível e dois supermercados, levou os agentes a montarem um esquema de segurança na residência do alvo da quadrilha. O plano do sequestro teria partido de um condenado da Justiça que cumpre pena no conjunto penal de Jequié e, segundo o Blog do Anderson, o mesmo já teria sequestrado o mesmo empresário em 2012. O grupo foi surpreendido pela polícia em frente à residência e na troca de tiros uma mulher e dois homens foram alvejados. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal e os feridos ao Hospital Geral de Vitória da Conquista. (Blog do Anderson)

Filho de Ivete Sangalo rouba a cena em show na Praia do Forte



Ivete Sangalo fez uma surpresa para o público que curtiu a festa do bloco Cerveja & Cia, na Praia do Forte, na noite deste sábado (5). Marcelo, filho da cantora com o nutricionista Daniel Cady, subiu ao palco e roubou a cena. Sem camisa e com os pés descalços, o pequeno, de apenas três anos, arriscou algumas palavras e até uma música da mãe ao pegar o microfone. Desde o nascimento do filho, a cantora baiana preferiu não expor o herdeiro aos holofotes da imprensa e dos fãs. Poucas foram as aparições relâmpago, como a do Carnaval de Salvador no ano passado. (iBahia)

Isabeli Fontana e Marcelo Falcão estão juntos novamente, diz jornal

Separados há mais de dois anos, Isabeli Fontana e Marcelo Falcão podem estar juntos novamente. De acordo com o jornal “Agora S. Paulo”, a modelo e o cantor foram vistos juntinhos durante o Réveillon, em Florianópolis, Santa Catarina. Além disso, fontes dizem que a top procurou o músico quando terminou seu noivado com Rohan Marley, em setembro de 2012. Logo após terminar seu relacionamento com Falcão, Isabeli embalou um romance com o filho de Bob Marley e ficou noiva dele. (Msn)

Travessia Salvador-Mar Grande é intensa na manhã deste domingo



O movimento da travessia Salvador-Mar Grande é intenso na manhã deste domingo (6), de acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). As embarcações saem de 15 em 15 minutos do terminal e não há filas, segundo a entidade. O último horário de saída da capital baiana será às 20h e no sentido inverso a última viagem acontecerá às 18h30. Para o Morro de São Paulo, as saídas acontecem às 9h30, 11h30, 12h30 e 15h. ( BN)

Empresário é vítima de assalto em Cruz das Almas

A violência em Cruz das Almas, á 140 km de Salvador, continua assustando e fazendo vítimas. A última trata-se do empresário Edmílson Fiuza de Santana, 38 anos, proprietário do Point Abara Cam, na Rua Pereira Augusto, centro da cidade universitária. Segundo informações da família, à Voz da Bahia, Edmilson encontrava-se fechando seu estabelecimento comercial, por volta da 02:00 h da madrugada deste sábado (06), sendo surpreendido por dois homens armados, a bordo de uma motocicleta. Os suspeitos levaram sua moto modelo NX 300 Tornado, além de todo dinheiro referente às vendas do dia. Apesar do susto a vítima passa bem. Edmílson registrou o fato na delegacia local, que investigará o caso. Reportagem e foto: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Marcadores: ,

Novela Salve Jorge: resumo dos próximos capítulos

Novela Salve Jorge – a Rede Globo divulgou no resumo dos próximos capítulos da novela Salve Jorge.
No capítulo 067, segunda-feira, 07 de janeiro – Waleska e Rosângela temem que algo aconteça com Morena e Jéssica. Lívia manda Wanda não fazer nada contra Morena. Jéssica passa mal. Pescoço procura Vanúbia. Maitê fica surpresa ao saber que Bianca continuará na Capadócia. Stênio e Helô quase se beijam. Morena e Jéssica são revistadas no aeroporto. Isaurinha tenta convencer Antônia a desistir do divórcio. Celso combina de se encontrar com Amanda. Aída acredita que Nunes a pedirá em casamento. Theo briga com Élcio e o manda se afastar de Érica. Salete cobra seu salário para Drica. Ayla observa Demir abordar turistas. Mustafa elogia Berna por ter feito a suposta doação a Lívia em seu nome. Pepeu pega o envelope com os dólares na casa de Mustafa. Wanda vai para o aeroporto. Junior fica feliz ao ver a mãe sair pelo portão de desembarque.

No capítulo 068, terça-feira, 08 de janeiro – Morena e Jéssica veem dois homens suspeitos. Jéssica se sente mal e todos se preocupam. Lucimar estranha o comportamento da filha. Wanda leva Jéssica para o quarto de Lívia. Os moradores estranham que Morena não tenha voltado com Lucimar. Morena cuida de Jéssica. Pepeu não gosta quando Drica reserva o dinheiro para pagar Salete. Nunes vê Wanda com Morena e Jéssica. Theo e Érica se beijam. Sheila reclama do jeito como Morena a trata. Theo pede para reatar com Érica. Celso recebe o comunicado da ação de Antônia e fica furioso. Helô questiona Berna sobre a doação para Lívia. Farid não deixa Tamar dar comida para a nora. Bianca fica com ciúmes de Zyah com as turistas. Wanda diz que levará Lucimar para a Turquia e Morena se desespera.
Continue lendo »

Marcadores:

Site lista as melhores cenas de nudez em filmes de 2012

O site Worst Previews elencou as sete melhores cenas de nudez feminina do cinema em 2012. 

A lista é flexível: há desde novatas como Juno Temple em "Killer Joe" e Jessica Chastain de "Os Infratores" até a veterana Helen Hunt, completamente nua no auge de seus 49 anos em "As Sessões". 
Dentre os vários destaques, o primeiro lugar ficou com a atriz Kristen Stewart, que aparece com os seios à mostra no filme "Na Estrada", do diretor brasileiro Walter Salles.

Das sete cenas selecionadas, três apresentam nu frontal. Porém, todas as imagens estão devidamente censuradas, não mostrando nenhum tipo de nudez. Confira a lista completa:
1º – Kristen Stewart em Na Estrada (On the Road)
Kristen Stewart (Foto: Divulgação/Worst Previews)
Na cena vencedora, a personagem vivida pela atriz de Crepúsculo masturba dois homens (também nus) em um carro enquanto um deles dirige. Um caminhoneiro, que passa por eles, vê o ato e fica espantado. A nudez limita-se a um topless, mas a situação erótica feita pela personagem coloca Kristen, antes conhecida por um papel inocente, na primeira posição da lista.

2º - Olivia Munn em Magic MikeContinue lendo »

Marcadores: ,

Diário oficial publica lista de feriados e pontos facultativos em 2013

O Ministério do Planejamento divulgou nesta sexta-feira (4/1) o calendário de feriados e pontos facultativos de 2013 para os servidores públicos federais. A portaria, publicada no Diário Oficial da União, define que nestas datas deve ser preservado o funcionamento dos serviços essenciais ao cidadão. No total, são nove feriados nacionais – quatro deles em final de semana – e sete pontos facultativos.

A texto informa ainda que os dias de guarda dos credos e das religiões que não estão relacionados na portaria podem ser respeitados e posteriormente compensados, desde que autorizado pelo responsável da unidade de exercício do servidor.

Veja abaixo a lista de feriados e pontos facultativos:


Marcadores:

Homem é perseguido e executado com vários tiros em Serrinha

O assassinato aconteceu por volta das 19:00h de quinta feira, (3) na Rua Padre Carlos Alberto no Bairro do Cruzeiro. O ex-presidiário, Luís Araujo dos Anjos de 28 anos (Peceka) estava na frente da residência quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta preta de dados ignorados, tendo o carona efetuado os primeiros disparos de arma de fogo.

Mesmo baleado, a vitima percorreu uma distância de aproximadamente 50 metros até ser alcançado e morto. Os tiros atingiram a cabeça, tórax e os braços. Peceka esteve preso na Penitenciária do Conjunto Penal de Serrinha, acusado de ter envolvimento na morte de um homem de prenome Ivanilson, fato ocorrido no mês de setembro de 2010.

Militares do 16º BPM relataram que a Polícia precisa da ajuda da sociedade para esclarecer o crime. O corpo foi encaminhado ao DPT de Feira de Santana para exame médico legal. Reportagem: Jorge Calmon

Marcadores: ,

Mais de 30 veículos em situação irregular já foram recolhidos em blitz realizadas pela PM em Alagoinhas

A polícia Militar juntamente com a SMTT, realizou na manhã desta sábado (5) uma blitz educativa no centro e bairros de Alagoinhas. A intenção da ação é orientaar condutores e apreender veículos que não estão aptos para circular. Foram mais de 30 veiculos apreendidos com documentação irregular.
 
Outra situação que chama atenção da Polícia Militar é o grande número de assaltos que vem acontecendo na região, fazendo das blitzs uma grande alternativa de eoncontrar tamb´me veículos roubados. Informações do Mídia Recôncavo | Foto JC News

Marcadores: ,

Boninho fala sobre seis ex-participantes que voltarão ao BBB: "Vou decidir na hora"

Boninho faz mistério sobre ex-brothers
O diretor do Big Brother Brasil, Boninho, confirmou que de fato seis ex-brothers vão voltar ao reality show para a edição desse ano. Apesar da confirmação, ele disse que ainda não decidiu quem volta à casa. "Nem a minha equipe sabe. Só na terça-feira (estreia do programa). Vou decidir na hora", afirmou ao Ego.

O diretor não quis explicar os critérios usados para selecionar os participantes que foram direto para a casa e os que tiveram que disputar uma vaga na Casa de Vidro. "Isso é segredo", afirmou.

Boninho esteve hoje no shopping em São Paulo onde está instalada a Casa de Vidro. Os participantes, seis, chegaram em carros diferentes pela manhã. O primeiro foi André, seguido por Samara, Bernardo, Kelly, Marcello e Kamilla. Eles ficam confinados até o dia 11, quando então dois serão escolhidos pelo público para entrar no programa.

Marcadores:

Após protesto, apresentações da New Hit no Carnaval de cidade de Alagoas são canceladas

 A escalação da banda New Hit para se apresentar em dois blocos durante o Carnaval de Delmiro Gouveia, em Alagoas, provocou polêmica na cidade e gerou um protesto de moradores e do movimento "Sertão Feminista", que divulgou um manifesto pela internet. Nove integrantes do grupo de pagode são acusados de estuprar duas adolescentes depois de um show em Ruy Barbosa, no interior baiano.
A banda estava escalada para tocar nos blocos Bizzú e Com Você, mas depois do protesto foi retirada da programação.  Em nota, a produção do bloco Bizzú diz que rescindiu contrato com a banda "por conta de protestos dos delmirenses e de todo o Brasil sobre o acontecido". Uma nova atração será escolhida para substituir a banda em votação aberta ao público pela internet. 

Já o Bloco Com Você divulgou nota também informando que a banda não tocará mais em sua programação. "A Banda New Hit não fará mais parte do Bloco Com Você em respeito aos nossos foliões. Será substituída pela banda É Xeke", diz o texto. 

O Carnaval da cidade acontece entre de 9 e 12 de fevereiro. O manifesto divulgado dizia que a ida da New Hit era um fato que "ameaça o brilho dessa festa tão tradicional da região". "Produtores, patrocinadores e o próprio folião que patrocinam os shows dessa banda demonstram irresponsabilidade social, caso saibam que esse grupo está sendo acusado de estupro e mesmo assim decidem por contratá-lo, patrociná-lo e pagar para ver os seus shows. Saibam que também estão patrocinando a “Cultura do Estupro”, diz o texto, que apela à sociedade para não apoiar a presença da banda na festa. 

Integrantes da banda chegaram a ficar presos por 38 dias no Presídio de Feira de Santana
Julgamento

O julgamento dos integrantes da banda New Hit, acusados de estuprar duas adolescentes, já tem data definida. Segundo informações do advogado Cléber Andrade, que defende sete dos indiciados, as datas 18, 19 e 20 de fevereiro foram escolhidas e já estão disponibilizadas no sistema do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). 
Continue lendo »

Marcadores:

Lado a lado: enganado, Zé chama Caniço para a roda

Desesperado pela falta de emprego, Zé Maria (Lázaro Ramos) começou a trabalhar como vendedor ambulante para Caniço (Marcelo Mello Jr). Mas quando recebeu cigarreiras de prata para vender, sacou na hora que eram mercadoria roubada. Pedindo ajuda de Guerra (Emílio de Mello), ele comprovou: Caniço estava receptando produto de roubo.

Depois dessa, Zé procura o capoeira do mal lá no Morro da Providência e, na frente de todos, avisa: "Tô te chamando pra roda, Caniço. E dessa vez não é jogo não, é luta mesmo. Tô te dando a chance de mostrar que é homem".

Zé Maria começa o gingado da capoeira. Desafiado, Caniço parte pro ataque!

Não perca a cena, que vai ao ar na segunda-feira, dia 07/01. As informações são da TV Globo.

Marcadores:

Alerta aos novos prefeitos: Esquema de escuta clandestino é descoberto no gabinete do prefeito de Canavieiras

Funcionários da Prefeitura de Canavieiras descobriram na manhã deste sábado (05), um sistema de escuta e vídeo clandestinos no gabinete do prefeito recém-empossado, Almir Melo (PMDB). A polícia trabalha com a hipótese de que o prefeito estaria sendo monitorado por adversários políticos. O peemedebista assumiu a prefeitura na última terça-feira (1º) anunciando uma auditoria completa nas contas e contratos do seu antecessor, Zairo Loureiro. “Estou certo de que a polícia vai descobrir os autores desse crime. Acredito que a razão é a nossa determinação de apurar todas as irregularidades que tenham sido cometidas e encaminhá-las ao Ministério Público, para que as providências sejam tomadas”, disse Melo (foto). O monitoramento clandestino foi descoberto quando funcionários instalavam uma antena de TV e encontraram no forro do gabinete, câmeras e microfones, que transmitiam imagens e som em tempo real, através de sinal de rádio. Na segunda-feira (7), a polícia vai realizar uma perícia detalhada e ouvir funcionários, em busca de pistas para descobrir os autores do crime. Bahia Notícias

Marcadores:

V Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Ambiental – EREEAmb N/Ne

De Domingo 13 Janeiro 2013 -  08:00
Para Sexta-feira 18 Janeiro 2013 - 17:00
Local: Campus Cruz das Almas - Cruz das Almas
O V Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Ambiental do Norte e Nordeste será realizado entre os dias 13 e 18 de janeiro de 2013, na UFRB, em Cruz das Almas, BA, Brasil.
O tema central do evento será “Desastres ambientais: Desafios do Engenheiro Ambiental no Século XXI".
A submissão de resumos pode ser feita até o dia 03 de dezembro de 2012.
Serão realizadas palestras, mesas-redondas, minicursos e visitas técnicas.
Mais detalhes no site: http://www.ereeamb.com.br/

Marcadores:

Saúde: Redução de idade para cirurgia gera discussão

Os pacientes devem passar por avaliação clínica e cirúrgica, além de acompanhamento

A decisão do Ministério da Saúde, que determinou a redução da idade mínima para a realização de cirurgia bariátrica de 18 para 16 anos, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), retomou a discussão sobre a idade, a necessidade e consequências desta intervenção cirúrgica. A determinação entra em vigor neste ano.
O Ministério da Saúde explica que a iniciativa foi tomada a partir de estudos que indicam uma perspectiva crescente da obesidade entre os adolescentes, como a Pesquisa de Orçamento Familiar de 2009 (POF).
Na faixa etária de 10 a 19 anos, 21,7% dos pesquisados apresentaram excesso de peso. A endocrinologista Cecília Bourbuat acredita que o tratamento precoce da obesidade pode amenizar problemas correlatos, como as doenças cardiovasculares.

A indicação da cirurgia para adolescente segue as mesmas orientações para adultos. Antes do procedimento, o paciente entre 16 e 65 anos deve passar por avaliação clínica e cirúrgica e ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar por cerca de dois anos. "Esta fase pede bem atenção, pois o paciente é submetido à dieta, exercícios físicos. além do acompanhamento psicológico", acrescenta Cecília.
Além disso, o candidato deve apresentar quadro de obesidade mórbida com risco de morte ou índice de massa corporal superior a 40, além de sofrer de patologias como hipertensão e diabetes.

O cadastro inicial é feito em uma unidade municipal de saúde onde o paciente preenche um formulário de solicitação do serviço e é encaminhado Centro de Endocrinologia da Bahia (Cedeba), segundo a diretora do Núcleo de Obesidade da instituição, Teresa Arruti.

Já no Cedeba, o candidato passa por uma avaliação e, se for comprovada a necessidade, passa para a fase de consulta em hospital habilitado.

O Cedeba também é responsável pelo acompanhamento da equipe multidisciplinar. "A indicação é para os casos de obesidade que não responderam a outros tipos de tratamento, além de ser necessário um acompanhamento psicológico antes e depois da cirurgia", explica a endocrinologista Cecília. A Tarde

Marcadores:

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 7 milhões

A Caixa Econômica Federal (CEF) informou em seu site que nenhuma das apostas realizadas acertou as seis dezenas do concurso 1457 da Mega Sena, sorteadas na noite deste sábado, 5, em São Vicente - SP. Os números sorteados foram: 15 - 16 - 34 - 42 - 46- 59. Segundo a CEF, 96 apostas acertaram a Quina e devem receber R$ 18.748,98. Na Quadra, 6.867 apostadores devem receber R$ 374,43. O prêmio estimado para o próximo concurso, com sorteio nesta quarta-feira, 9, é de R$ 7.500.000,00 para quem acertar os seis números.Voz da Bahia

Marcadores:

Homem que filmou execução de vizinho por PMs morre em chacina

A primeira chacina do ano no Estado deixou seis mortos e três feridos na zona sul da capital. As vítimas estavam em um bar e foram mortas por homens que chegaram em três carros. Entre elas, de acordo com o SPTV, da Rede Globo, estava o homem que filmou uma execução de um vizinho por policiais militares da Força Tática, mostrada pelo programa Fantástico.

O crime aconteceu às 23h20 de ontem, na Rua Reverendo Peixoto da Silva, no Campo Limpo. Testemunhas afirmaram à polícia que os carros chegaram com 14 homens encapuzados. Antes de atirar, os bandidos teriam gritado "polícia, polícia".

Cinco pessoas morreram na hora – duas delas foram achadas na frente do estabelecimento e três, atrás do balcão. Entre os mortos estava Laercio de Souza Grimas, de 33 anos, o Dj Lah, do grupo de rap Conexão do Morro, parceiro do rapper Mano Brown, do Racionais MC’s.

Uma sexta vítima, o adolescente Bruno de Cassio Cassiano Souza, de 17 anos, morreu no Hospital do Campo Limpo.

Outras duas pessoas, uma com um tiro no tórax e outra baleada na perna, têm quadro estável. O último ferido foi encaminhado para o Hospital de M’Boi Mirim, mas seu estado de saúde não foi divulgado.

O SPTV informou que uma das vítimas era o homem que filmou com um celular a abordagem de PMs que terminou com a morte do servente Paulo Batista do Nascimento, de 25 anos, na mesma rua, em novembro. Após o programa Fantástico divulgar as imagens, cinco policiais que participaram da ação foram presos. Logo após o crime, o Estado esteve no local e entrevistou vizinhos que temiam retaliação à denúncia contra policiais militares da Força Tática.

Na manhã de ontem, o delegado-geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Blazeck, esteve no local para acompanhar as investigações. A perícia e policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também estavam no local.

Comoção. A morte de DJ Lah causou comoção na internet e entre rappers. O empresário do Conexão do Morro, Samuel Ferreira da Silva, de 48 anos, conhecido como DJ San Mix, informou que o grupo faz músicas denunciando a violência que mata jovens na periferia de São Paulo. "Nessa guerra entre polícia e traficantes, inocentes estão morrendo", afirma.

Segundo o empresário, DJ Lah tinha quatro filhos e fazia trabalho social no bairro, distribuindo brinquedos para crianças. Há 15 anos, foi um dos três fundadores do Conexão do Morro. Estadão

Marcadores: