ITABUNA: PROFESSOR É PRESO POR PEDOFILIA

A indústria de aviões Paradise, instalada no município de Feira de Santana desde julho do ano passado, já exportou 14 aeronaves de pequeno porte para os Estados Unidos e três para a Austrália, além de abastecer o mercado brasileiro. A empresa, com 65 operários, já ganhou um prêmio internacional de aviação nos Estados Unidos, tem capacidade para produzir 10 aviões de dois e quatro lugares por mês, em estrutura de aço molibidênio e chapa de alumínio. Implantada com investimentos próprios – que já ultrapassam a casa dos R$ 3 milhões – a Paradise está solicitando a liberação da pista do Aeroporto de Feira para ser usada como área de testes. “Vamos atender aos pleitos da Paradise. Até junho, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), vamos organizar um curso de capacitação para mecânicos aeronáuticos, com turmas em Salvador e Feira. Já entrei em contato com o secretário de Infraestrutura, Wilson Brito, que nos informou da licitação para reforma do Aeroporto e já garantiu que o pleito da indústria será atendido”, informou James Correia, secretário da Indústria, Comércio e Mineração. Escrito por James Martins Bahia Notícias.
Marcadores: Feira de Santana
Dois homens foram encontrados desacordados na noite de terça-feira (30), na localidade de Laje de Fora, no local conhecido por baixa de Pedro de Agostinho, na estrada que liga o distrito de São João, município de Conceição do Coité, ao Povoado de Mandápoles, em Retirolândia.
Ao chegaram ao local, por volta das 20h30, populares identificaram como sendo Luiz Eduardo Oliveira, 25 anos, residente na Rua do Retiro, s/n, distrito de São João, que apresentava um quadro típico de traumatismo craniano e não respondia ao chamado das pessoas que o conhecia. Por mais de uma hora ele permaneceu totalmente paralisado. Só depois da chegada dos bombeiros voluntários que iniciaram os primeiros socorros é que ele começou a mexer com uma das pernas e um dos braços.
O outro, identificado como Roberto Santos de Oliveira, 29 anos,condutor da moto, também residente no distrito de São João, apresentava um quadro menos complicado, queixava-se de forte do no braço direito. Disse que estavam vindos de Retirolândia quando perdeu o controle da moto e bateu no barranco.
Os acidentados foram socorridos e levados as pressas para o Hospital Regional de Conceição do Coité e como o estado de saúde de Luiz Eduardo era mais grave porque se encontrava inconsciente no momento da batida, teve que ser transferido para Feira de Santana com suspeita de traumatismo craniano.
Corpo de Bombeiro Civil – Numa demonstração de agilidade e vontade de servir, as equipes de bombeiros voluntários agiram rápido no deslocamento para socorrer as vitimas, utilizando dois veículos particulares, pertencente aos integrantes e uma equipe de seis pessoas. Atentos, buscando fazer todo socorro com muita prudência, eles colocaram a vitima que aparentava mais gravidade em uma ambulância cedida pela secretaria de saúde do município e em seguida, transportaram a segunda em um veículo Fiat Strada até o Hospital.
“Levamos nossa atuação onde se faz necessário”, destacou um jovem integrante do quadro. “Para que isso fosse possível, se fez necessário uma organização preparada com pessoas e recursos para responder eficazmente a qualquer emergência”, concluiu.
A intenção não é competir e nem fazer qualquer tipo de trabalho paralelo com organismos oficiais e sim ajudar, protegendo o meio ambiente e as possíveis vitimas, até a chegada do competente socorro governamental.