Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Proibida comercialização de Leite In Natura em Santo Antônio de Jesus

A partir do próximo dia 7, está proibida a comercialização de leite In Natura na cidade de Santo Antônio de Jesus, o comerciante que desrespeitar a Lei está sujeito a multa e prisão de 2 a 5 anos.


A fiscalização será reforçada nos estabelecimentos da cidade na próxima semana pela Vigilância Sanitária em cumprimento a normativa publicada pelo Ministério público e ADAB.


A proibição da venda do leite in natura é baseada na Lei Federal 8.137/90, artigo 7º. Lei Federal 923-10/10/1969.

Recôncavo News

Marcadores:

Exportação de fumo pode ser a salvação do Recôncavo

A reabilitação da cultura do fumo no Recôncavo baiano, recuperando milhares de empregos perdidos com a desativação de fábricas de charuto é o objetivo de um movimento do Ministério da Agricultura e Secretaria da Agricultura da Bahia em parceria com prefeituras municipais, a Universidade Federal do Recôncavo e entidades empresariais. O objetivo é a abertura do mercado mundial para o charuto fabricado na região. Um dos mercados que está sendo conquistado é o da China. A cultura do fumo é de extrema importância econômica para o Recôncavo; envolve 12 mil trabalhadores, a maioria do sexo feminino, pertencentes à agricultura familiar. O prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto (PT), lembra que muitas mulheres perderam o ‘ganha-pão’ quando as fábricas fecharam. “Exportávamos para o mundo inteiro”, recorda. (AR)

Laís Trindade

Marcadores:

Câmara de Cruz das Almas realiza primeira sessão no comando de Max Passos

Na noite desta quarta-feira (02), aconteceu a reabertura dos trabalhos do Legislativo do município de Cruz das Almas, Recôncavo baiano. A sessão solene contou com a presença de grandes autoridades do Município e região.

Com muita cordialidade os vereadores cumprimentaram uns aos outros e aproveitaram a oportunidade para questionar algumas ações do prefeito Orlando Peixoto (PT). Já o presidente da Casa Max Passos conduziu os trabalhos de forma serena, sendo elogiado por todos e demonstrando que sua administração será pautada com democracia e responsabilidade.

Continue lendo »