Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fora do Bahia, Jóbson dá carreira na praia

Depois de ser dispensado do Bahia, o atacante Jóbson tenta manter o condicionamento físico. Na manhã desta quinta-feira (25), o ex-atleta tricolor treinou em uma praia de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O jogador, que foi afastado do Bahia por chegar atrasado e com sinais de embriaguez na concentração antes da partida contra o Santos, já recebeu 14 propostas, incluindo equipes do Brasil e do exterior. Segundo Antenor Joaquim, empresário do atacante, ele não está focado em procurar um novo clube e sim no resultado do julgamento da Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre o caso de doping. Em 2009, o avançado foi flagrado em um exame antidoping, que deu positivo para cocaína. A previsão é que o resultado saia no dia 5 de setembro. Jóbson corre o risco de ser banido do esporte. Bahia Notícias/ Foto:Wesley Santos / PressDigital

Marcadores:

Adolescentes de 17 e 16 anos são assassinados com vários tiros em Santo Estevão

Corpos de adolescentes foram encaminhados
ao Departamento de Polícia Técnica
Os adolescentes Geovane Correia Júnior, de 17 anos e Ailton Conceição Borges, de 16, foram assassinados com vários tiros de pistola, calibre 380, na manhã desta quarta-feira (24), no município de Santo Estevão. Segundo informações, os adolescentes foram encontrados agonizando na BR-116 Sul e ainda foram socorridos para o hospital municipal, mas não resistiram e morreram. Não há detalhes sobre o ocorrido. Ainda de acordo com informações do site Correio da Cidade os corpos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.

Marcadores:

Festa do Pó rende 10 prisões em Muniz Ferreira

Ilustrativa - Google Imagens
A ação de 6 delegados da 4ª Corpin de Santo Antonio de Jesus, resultou na prisão de 10 pessoas na cidade de Muniz Ferreira. Segundo a Delegada do município, Zelma Almeida Lima, a quadrilha já vinha sendo investigada há seis meses pela suspeita de atividade do tráfico de drogas, e hoje finalmente, foi desarticulada na “Operação Cavalo Branco” no momento em que estavam realizando uma festa, regada a álcool e cocaína. A Delegada disse ainda, que a quadrilha fazia o tráfico de drogas na cidade e inclusive nas escolas, vendendo para jovens e adolescentes do município. No total 10 pessoas foram levadas para a delegacia, contudo apenas quatro ficaram presas, que são Fernanda Silva de Almeida (21), Fabiano de Jesus Souza (33), Rafael de Almeida Santos (26) e Joseval de Almeida Santos (27), todos eles encontram-se na delegacia de polícia civil de Santo Antonio de Jesus. Voz da Bahia

Marcadores:

EBDA divulga sua programação na RECITEC Recôncavo

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola -EBDA é uma das empresas organizadoras da I Reunião Anual de Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura no Recôncavo da Bahia – RECITEC Recôncavo. Além de realizar o evento junto com a UFRB, EMBRAPA, FAMAM e Prefeitura de Cruz das Almas, a EBDA vai promover o Espaço da Agricultura Familiar e o II Seminário de Pesquisa Regional da empresa. Mini cursos, palestras, seminários e exposições de trabalhos nas áeras de Fitotecnia, Agroecologia, Solos, Forragicultura e Zootecnia, por exemplo, serão apresentados nos quatro dias do evento. Um stand institucional sobre a EBDA também pode ser conferida pelos partipantes do RECITEC Recôncavo.Aos agricultores será ofertado atendimento sobre programas do Governo do Estado para a agricultura familiar, crédito rurual, projetos de pesquisas e trabalhos comunitários. Pequenos criatórios, agricultura irrigada e agroindústria também serão abordados no evento.
Continue lendo »

Marcadores:

Suposto Chupa-cabra aterroriza população do Recôncavo

Foto: Ilustrativa
Existem rumores na região do Recôncavo baiano, que dão conta que um "bicho", animal ou qualquer coisa desse tipo, estaria atacando animais domésticos e de criação em diversas cidades da região, uma espécie de CHUPA-CABRAS que vem aterrorizando as pessoas da zona rural, pois dizem que esse "bicho" tem atacado pessoas que transitam de moto. Descrito como um homem alado, com presas grandes, rosto e corpo muito cabeludos, tem o hábito noturno, e tem preferência por homens em motocicletas. Será que esse ser existe de fato? ou é apenas mais uma criação de uma crença popular? Moradores estão ligando para emissoras de rádios da região informando que o bicho já foi visto na zona rural dos Municípios de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Castro Alves. Em breve mais informações aqui no Mídia Recôncavo.

Marcadores:

Polícia descobre cativeiro com animais silvestres em Cruz das Almas

fecbfbc3c39252e

Cinquenta e oito pássaros silvestres da fauna brasileira foram resgatados de um cativeiro na localidade de Lisboa, município de Cruz das Almas, pela 27 CIPM. Os animais pertenciam a José de Souza, de 40 anos e eram mantidos trancados a cadeado num galpão de um sítio de difícil acesso. Segundo a polícia, o local era vigiado pelo pai do traficante Geraldo Pereira de Souza, o Benel do ferro velho, de 71 anos. A Policia chegou ao local através da ambientalista Telma Lobão que recebeu a denúncia e participou da operação. Entre os animais muitos ticoticos, – quase extintos da região -, papa capins, canários da terra e cardeais. Os compradores vinham de outras localidades e até de outros estados.
Continue lendo »

Marcadores:

Açougueiroestelionatário é preso em Amargosa

O açougueiro Márcio Conceição Fontes, 42 anos, foi preso nesta quarta-feira (24) no município de Amargosa, no Recôncavo baiano. De acordo com a polícia, ele é acusado de aplicar golpes em criadores de gado em Minas Gerais e estava com um mandado de prisão em aberto por estelionato e apropriação indébita. Identificado inicialmente como Márcio Avelino dos Santos, o acusado foi preso depois que funcionários de uma pousada naquele município terem desconfiado do comportamento do hóspede e acionaram a polícia. Sem portar documentos, o açougueiro disse que estava há apenas dois dias na cidade e procurava um imóvel comercial para instalar um açougue. O delegado Wagner Marinho, de Amargosa, informou que Márcio comprava gado de pecuaristas do interior de Minas, pagava 50% do valor combinado e desaparecia sem pagar o restante da dívida. O acusado aguarda ser recambiado para Minas Gerais. A Justiça mineira já foi informada sobre a prisão.

Fonte: Tribuna da Bahia

Marcadores: