Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Santo Amaro: Programação da Lavagem da Purificação 2012


De sábado, 28 janeiro 2012
Para quinta, 02 fevereiro 2012
Todos os dias

Festa com lavagem das escadarias da igreja e procissão. Após as funções religiosas, a população e muitos visitantes transformam a cidade em uma grande festa de largo. Nos dias anteriores e subseqüentes à Lavagem ocorrem shows musicais na Praça da Matriz. Caetano Veloso e Maria Bethânia, astros da música brasileira e filhos do município, costumam se apresentar na programação.

Endereço: Santo Amaro da Purificação - Recôncavo Baiano (a 71 km da capital)
Continue lendo »

Marcadores:

Quadrilha assalta agência do Banco do Brasil da cidade de Castro Alves

A agência do Banco do Brasil do município de Castro Alves, foi invadida por uma quadrilha na manhã desta segunda-feira (9). Segundo informações, o bando chegou a cidade efetuando disparos em várias direções. A delegacia da cidade teria recebido uma rajada de metralhadora, segundo relato de uma moradora. Não há informações de mortos ou feridos. Policiais de Feira de Santana, Cruz das Almas, Santo Antonio de Jesus, Sapeaçu e Conceição do Almeida estão se deslocando nesse momento em direção a cidade. Uma caminhonete S10 (prata) e um Fiat Estrada, usada no assalto, foram abandonados pelos assaltantes durante a fuga. Por: Paulo Galvão - Forte na Notícia

Marcadores:

Estupro de mulheres e meninas atinge níveis alarmantes na Somália

Mogadíscio, Somália _ A voz da menina silenciou enquanto ela se lembrava da tarde ensolarada em que saiu de sua cabana e viu sua melhor amiga enterrada na areia até o pescoço. A amiga tinha cometido o erro de se recusar a se casar com um comandante do al-Shabab. Agora, ela seria agredida com pedras. "Você é a próxima", um membro do al-Shabab alertou a menina, uma frágil jovem de 17 anos que morava com o irmão num acampamento de refugiados. Vários meses depois, os homens voltaram. Cinco militantes invadiram sua cabana, imobilizaram-na e a estupraram, ela afirmou. Eles alegavam estar numa jihad, ou guerra santa, e qualquer resistência era considerada um crime contra o Islã, punível com a morte. "Tive pesadelos muito ruins com esses homens", afirmou a garota, que recentemente escapou da área que eles controlam.
Continue lendo »

Marcadores:

Gol de Neymar é eleito o mais bonito do mundo em 2011

Fora da lista dos três melhores jogadores do mundo em 2011, o atacante Neymar não saiu com as mãos abanando da cerimônia da Bola da Ouro da Fifa, nesta segunda-feira, em Zurique. O primeiro gol que ele marcou contra o Flamengo, no dia 27 de julho, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, foi eleito em votação popular como o gol mais bonito de 2011, rendendo a ele o Prêmio Puskas. O gol foi um dos 10 escolhidos como elegíveis pela Fifa, único marcado no Brasil e também único anotado por jogador brasileiro. Depois, a lista foi reduzida a três e Neymar concorria com Messi e Wayne Rooney. O argentino, por um gol que fez contra o Villarreal, driblando o goleiro com uma cavadinha na bola. Já o inglês disputava o prêmio com a bicicleta perfeita com que marcou um gol no clássico contra o Manchester City.
Continue lendo »

Marcadores:

Quadrilha toma caminhonete de assalto em Cruz das Almas

Foto Ilustrativa
A Toyota Hilux de – placa JSV-8476 -, foi tomada de assalto por volta das 19h30, sábado (7), em Cruz das Almas. Os assaltantes usaram dois veículos Focus (prata), para interceptar a caminhonete na localidade de Baixa de Toquinha, zona rural do município. A vítima foi obrigada a entregar o carro um casal que portava arma de fogo, segundo informações da Polícia Militar. A PM não soube precisar o número de assaltantes. Os criminosos fugiram em direção a cidade de Governador Mangabeira. Por: Paulo Galvão

Marcadores:

Ipecaetá: Bebê é encontrado morto em uma aguada; mãe é suspeita de ter praticado o crime

Um crime bárbaro chocou a comunidade do município de Ipecaetá na tarde deste domingo (8). Um bebê foi encontrado morto numa aguada, situada na fazenda Ichú. De acordo com as investigações, o crime pode ter sido cometido pela própria mãe da criança. A vítima tinha uma peça de roupa amarrada em seu pescoço. Segundo informações do Correio da Cidade a polícia localizou o corpo por volta das 16h deste domingo.

Marcadores:

Santo Estevão: Agerba abre processo de licitação para transporte complementar

Condutores de veículos de transporte alternativo
se organizaram através do associativismo
A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) realiza na terça-feira, 10 de janeiro, às 10 horas, em seu auditório, localizado na 4ª Avenida, 435 - 1º andar, Centro Administrativo da Bahia (CAB), o processo licitatório, na modalidade concorrência, para a outorga de Permissão do Serviço Público de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros em sete linhas baianas.
Os interessados apresentarão, no dia e hora estabelecido em edital, os documentos de habilitação e propostas técnicas em dois envelopes distintos. A permissão de exploração será de 84 meses, outorgada a pessoa física.
Poderão participar condutores com experiência comprovada de no mínimo cinco anos, como motorista profissional, habilitado categoria D ou superior; proprietário exclusivo de veículo com capacidade mínima de nove lugares, inclusive o condutor; veículos com, no máximo, dez anos de fabricação e não ser titular de autorização, permissão ou concessão de qualquer outro serviço público.
Continue lendo »

Marcadores:

Sisu registra mais de 1,2 milhão de inscrições

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) registrou, até as 18 horas de hoje (7), 1.273.887 inscrições referentes a 658.877 de candidatos que querem garantir vaga em instituições públicas de ensino. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal www.mec.gov.br. O período de inscrições acaba no próximo dia 12, às 23h59, e os estudante podem se candidatar para até dois cursos. Mas aquele que for aprovado na primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Pelo último balanço do MEC, o Rio de Janeiro lidera em número de inscrições, registrando 196.169. Depois vem Minas Gerais com 145.168 inscrições e São Paulo com 119.373. O Ceará aparece em quarto lugar (108.960) e o Rio Grande do Sul, em quinto, com 81.449.
Continue lendo »

Marcadores:

Conceição da Feira ganha pólo do Instituto Federal

Curso qualificará profissionais para a área pública
Toda população de Conceição da Feira, mas especificamente a juventude local, recebeu com alegria a informação divulgada pela Secretaria Municipal de Educação sobre a implantação de um pólo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IFBA) no município. Uma das pessoas que se animou bastante, Eliana Bastos, 26 anos, concluinte do ensino médio em 2004, confessa que demorou a acreditar quando soube da informação por meio de um colega. Mas não perdeu tempo e foi logo buscar seu Histórico Escolar no colégio onde estudou para participar do processo seletivo.

O pólo de ensino funcionará na Escola Izabel Souto, situada na Avenida Duque de Caxias e o primeiro curso a ser ministrado no modo Ead (Educação a Distância) é o de Técnico em Serviços Públicos, com duração de 02 anos. As aulas presenciais devem acontecer às terças-feiras, a partir das 19h.

As inscrições são realizadas pela internet até o dia 16 de janeiro de 2012 através do site http://www.concursos.ifbaiano.edu.br/. Já a seleção é feita de acordo com a média de notas dos candidatos, obtidas no ensino médio nas disciplinas de Português e Matemática.

Informações do Conceição News / Foto: Google Imagens

Marcadores: