Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 5 de novembro de 2011

São Francisco do Conde: prefeita troca 1º escalão

A prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), anunciou nesta quinta (3) uma série de mudanças nos cargos de primeiro escalão do município. Os secretários de Habitação e Regularização Fundiária, Adauto Dantas, e de Saúde, Marília Fontoura, foram remanejados e agora fazem parte do gabinete da prefeita, onde assumem as funções de assessores especiais no desenvolvimento de ações estratégicas do governo.

Segundo o site Bahia Todo Dia para ocupar os cargos vagos, Rilza escolheu novos nomes para a administração municipal. O engenheiro Rui Barbosa assume a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, enquanto a pasta da Saúde estará sob o comando do médico e vereador Mário Nogueira (PT). Com a saída de Dr. Mário, como é conhecido, da Câmara de Vereadores, o ex-secretário da Educação Eliezer de Santana, suplente do Partido dos Trabalhadores, assume a cadeira e a professora Virgínia Maria Costa dos Anjos, até então diretora administrativa da secretaria, passa a comandar a segunda maior pasta do município.

Marcadores:

Radialista Mário de Melo Kertész, em entrevista polêmica ao Bahia Notícias

Fotos: Tiago Melo/BN
Bahia Notícias: O que falta para ser candidato a prefeito em 2012?
Mário Kertész: Falta muita coisa. Primeiro, do ponto de vista administrativo, falta um projeto para Salvador. Eu não tenho mais idade, nem vontade, nem preciso me meter em aventura. Ser candidato por ser, por uma questão de orgulho ou vaidade. Eu estou muito bem na rádio há 17 anos. Tem a rádio, tem o jornal, a TV. Eu faço muita política no meu trabalho. Com a equipe que montei, tenho capacidade de entrevistar gente no Brasil todo, discutir política, ajudar a população no entendimento do que seja cidadania e, sobretudo, de ouvir eles também. Só vou se tiver projeto definido. Para isso, o Instituto Metrópole está começando a arregimentar gente para construir este projeto, com participação de vários setores da sociedade. O outro ponto é ter um grupamento político que tenha realmente condições de enfrentar as forças oposicionistas.

BN: A escolha pelo PMDB foi o melhor caminho, na sua opinião, para alavancar este apoio?

MK: O PMDB é um partido forte, pelo qual eu me elegi prefeito de Salvador, e tem condições de tentar construir isso. Estou trabalhando nisto também junto ao DEM, ao PSDB, ao PR e a outros partidos menores. Se não existe, ‘cada um cuide de si’ e eu continuo na rádio 'numa boa'.

BN: E como está o entendimento com ACM Neto? Ele é o que desponta no primeiro lugar nas pesquisas. Já tem entendimento para ele abrir mão dessa candidatura?Continue lendo »

Marcadores:

Virada cultural agita Maragojipe com 24 horas de programação

A banda Retrofoguetes é uma das atrações
Depois de passar por várias capitais do País, a Roda Baiana - Virada Cultural chega a Maragojipe (a 133 km de Salvador), neste sábado, partir das 19 horas, em diversos espaços. A programação, gratuita, reúne exposições, manifestações populares, música, dança, teatro, literatura e cinema, durante 24 horas ininterruptas. A abertura acontece às 19h30 de sábado, na Praça Conselheiro Antônio Rebouças. Depois serão apresentadas as manifestações populares, como os Mandus e Cabeçorras. Às 21h30 apresentam-se o cantor J. Velloso e as bandas Retrofoguetes, Baile Black e Apimentadas. No domingo, a partir das 17 horas, haverá apresentação de cordelistas em vários circuitos da cidade e sarau literário na Casa da Cultura, que fará uma homenagem ao poeta maragojipano Osvaldo Sá. Além do Rodão de Capoeira e samba-de-roda.
Continue lendo »

Marcadores:

Estudantes de Mutuípe realizam Protesto nas ruas da cidade


Alunos do colégio estadual José Aloísio Dias foram às ruas de Mutuípe, a 243 km de Salvador, realizar uma manifestação cobrando do Estado intervenção no processo de terceirização do Hospital Clélia Chaves Rebouças (HCCR), único da cidade, administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Mutuípe (APMIM), que passaria a ser administrado pela APMI da cidade de Castro Alves, o que pode levar a demissão dos 58 funcionários contratados, que estão com salários atrasados em 60 dias. A direção do hospital nega a possibilidade de uma demissão em massa, e diz que a empresa que ficará responsável pela gestão, não modificará o quadro de profissionais por pelo menos 90 dias. Para Benival de Jesus, vice-presidente do SINDSAÚDE, somente o salário de novembro está assegurado aos funcionários. “Estamos conversando com a proprietária do hospital para resolver esse problema”, acrescentou Benival.
Continue lendo »

Marcadores:

Radialista da Liderança FM invade rádio Comunitária para agredir entrevistados

Edgar Henrique
Na manhã desta sexta-feira (04), o Vice-Prefeito de Governador Mangabeira, Cláudio Santana, o Presidente da Câmara Albano Fonseca e o ex-Vice-Prefeito Marcelo Pedreira concediam entrevista ao Programa Alerta Recôncavo, do apresentador Antonio Matos na Rádio Comunitária Muritiba FM, quando foram surpreendidos com a invasão das dependências da rádio por parte do âncora do Programa Manhã da Gente, da Rádio Liderança FM no município de Cruz das Almas. O radialista que também é secretário de Governo do município de Governador Mangabeira, chegou na companhia do seu repórter que também é assessor da prefeita Domingas. Segundo o blog do vice-prefeito Cláudio Santana os invasores entraram nos estúdios da emissora descontrolados, ofenderam os entrevistados e só não conseguiram consumar a agressão física por que foram contidos pelo apresentador Antonio Matos e também com a chegada da Polícia Militar que fora acionada através de uma ligação telefônica do Presidente Albano para o comandante da 27ª CIPM, o Major Lanzillotti.

Cláudio Santana
Albano Fonseca
“Não satisfeito, o secretário de governo e mais novo consultor educacional da região ainda se dirigiu à Delegacia Muritibana para, com o testemunho do seu colega, registrar queixa dizendo-se ameaçado de morte, fato este desmascarado pelo próprio apresentador Antonio Matos.” Relata Cláudio Santana. “Estávamos no meio da entrevista relatando o fato do Sr. Edgar Henrique, que é nomeado para o cargo de secretário de Governo de Governador Mangabeira, manter um contrato com a prefeitura de Muritiba no valor de R$30.000,00 (TRINTA MIL REAIS), em apenas três meses e simplesmente num surto de nervoso, o secretário de faz de conta, acompanhado por seu parceiro, invadiram a rádio, na tentativa de agredir fisicamente os três amigos, que estavam e permaneceram calmos; como a entrevista estava no meio, todos os ouvintes puderam acompanhar ao vivo, as palavras do Gigante Antonio Matos, na tentativa de conter o ânimo exaltado do secretário, radialista e consultor educacional.” Desabafa Albano Fonseca

Acompanhe o áudio do momento em que a invasão ocorreu:


Em nota divulgada a imprensa, o radialista Edgar Henrique, disse que seu programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 06 às 08 da manhã, com notícias, informações e muitas denúncias contra maus políticos. Em função do forte trabalho que faz e da sua grande audiência. Na manhã da última sexta-feira 05, foi ameaçado de morte, nas dependências da rádio comunitária Muritiba FM, que fica a cerca de 30km da Liderança FM, seu local de trabalho.


Marcadores:

Cruz das Almas realiza encontro de PALHAÇOS

Convidamos-lhes para participarem do encontro, que acontecerá na Praça Senador Temístocles em frente a Prefeitura Municipal, no dia 10/12/2011 apartir das 08h, onde todos os convidados terão o máximo de 10 minutos para mostrarem seu talento na arte de fazer rir. É preciso confirmar a participação até o dia 25/11/2011 através do email: almyrconceicao@hotmail.com ou cel: 8108-8764 / 9216-9983. A participação será apenas para quem tiver com o rosto pintado. O encontro está sendo realizado pelos palhaços Bacana e Pipoca.

Marcadores: