Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Prefeito Orlandinho aposta que os projetos realizados pelo PT farão a diferença no dia 31 de outubro


O prefeito da cidade de Cruz das Almas Orlando Peixoto Pereira Filho (PT) fala ao programa do Blog da Gente e diz acreditar no governo da continuidade, da união com os partidos da base e muito mais. Confira no vídeo.

Marcadores: ,

Governador Mangabeira: Vereadores aprovam projeto de suplementação de verbas e mostra que acusações feitas por funcionários da Prefeitura eram falsas

Albano Fonseca: Sessão do dia 25/10/2010
Meus amigos e amigas de Governador Mangabeira-Ba, nesta segunda feira (25), foi aprovado um Projeto de suplementação de verbas para a prefeitura municipal, no valor de R$ 4.905.000,00 (quatro milhões e novecentos e cinco mil reais). O projeto que teve como justificativa, o pagamento dos professores, reforma do centro médico, construção da praça do Retiro, reforma da fonte das cabeças, reforma e ampliação do cemitério, dentre outras ações, foi cercado de espectativa, pois os Vereadores da oposição fizeram questão de deixar claro que sempre votaram em Projetos dessa natureza, e que os R$ 8.400.000,00 (oito milhões e quatrocentos mil reasi), já aprovados, até hoje não foram prestados conta por parte da administração pública.
As pessoas agora tem que cobrar ações como, reforma do clube cultural e ambulatório, além de  das ruas da sede do município, que já deveriam ter sido calçadas, e que depois de ontem, ficou claro que era mentira que dependia dos Vereadores de oposição.
 
Blog do Albano Fonseca

Marcadores: ,

SENADOR ROMEU TUMA MORRE EM SÃO PAULO

Foto Google
O senador Romeu Tuma (PTB-SP), de 79 anos, faleceu ao meio-dia desta terça-feira (26), em São Paulo, por falência de múltiplos órgãos. A morte foi confirmada pelo filho dele, o médico Rogério Tuma. O parlamentar estava internado desde o dia 1° de setembro no Hospital Sírio-Libanês onde se recuperava de uma cirurgia para o implante de um coração artificial. O aparelho foi instalado entre a ponta do coração e a artéria aorta. Ele funcionava como uma bomba para ajudar o coração a mandar sangue para o organismo. Mesmo debilitado, Tuma concorreu à reeleição no último dia 3, e obteve 3,97 milhões de votos. O corpo será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.
Bahia Notícias

Marcadores:

Polvo Paul, que ganhou fama como 'oráculo' da Copa, morre na Alemanha

"Polvo Paul"
Paul morreu de madrugada de causas naturais, segundo aquário o polvo Paul, que ganhou fama mundial ao prever com sucesso os resultados de vários jogos da última Copa do Mundo de futebol, morreu na madrugada desta terça-feira, segundo a administração do aquário alemão onde ele vivia.

"O polvo mais famoso do mundo morreu. A administração e os funcionários do Oberhausen Sea Life Centre ficaram inconsoláveis ao descobrir que o polvo Paul (...) morreu durante a noite", afirma um comunicado divulgado pelo aquário.

Paul conseguiu prever com sucesso os vencedores de todos os jogos da Alemanha durante a Copa e também da final, vencida pela Espanha contra a Holanda.

"Seu sucesso fez dele quase uma história maior do que a própria Copa do Mundo, e para cada uma de suas previsões nos estágios finais do torneio mal havia espaço para uma folha de papel em meio às câmeras", disse o gerente do aquário, Stefan Porwoll.

"Todos nós ficamos muito apegados a Paul, e sua falta será muito sentida", afirmou Porwoll.

Segundo o aquário, o polvo parece ter morrido "pacificamente" durante a noite de causas naturais. Segundo informação não confirmada, Paul teria nascido em 2008.

"Nosso consolo é que ele aproveitou bem a vida aqui e que o cuidado dedicado a ele pelas nossas equipes não poderia ter sido melhor", afirmou o gerente.

O polvo morto deve ser substituído por um outro animal mais jovem, também batizado de Paul para manter a tradição do aquário.

Segundo a administração do local, o corpo do animal está guardado em uma geladeira, enquanto é decidido se haverá algum tipo de evento especial para marcar sua morte.

Entre as possibilidades, segundo Porwoll, estão construir um túmulo para Paul dentro do aquário ou um santuário para o animal.

BBC Brasil

Marcadores:

ACM e Ednaldo Ribeiro fazem corpo a corpo e pedem votos para José Serra em Cruz das Almas


Em entrevista ao apresentador Natan Mobuto - Blog da Gente, o deputado federal ACM - Neto agradece a população cruzalmense pela expressiva votação no último 03 de outubro e se diz engajado para eleger Serra presidente neste 2º turno.
Ednaldo Ribeiro agradece sua votação e diz que não descansa para pedir voto em benefício de José Serra. Assista o vídeo e confira na íntegra.

Marcadores: ,

Homem morre afogado no lago do Teatro Laranjeira em Cruz das Almas

Segundo informações do Forte na Notícia Rogério dos Santos Souza, 20 anos, morador de baixa de toquinha (zona rural de Cruz das Almas), tomava banho no lago do Teatro Laranjeira em companhia de um garoto de 10 anos, quando se afogaram na tarde desta segunda-feira (25).
Segundo testemunhas, o garoto foi salvo por um deficiente mental que ouviu os gritos de socorro, Rogério teria afundado em seguida. Já era noite quando os irmãos da vítima localizaram o corpo a 3 metros de profundidade.
A polícia Técnica esteve no local removendo o corpo para o IML de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado.

Marcadores: ,

Vereadores Genson Rubronegro e Manú recebem alunos do Colégio Cruz das Almas

Na manhã desta segunda-feira (25/10), cerca de 100 alunos do Colégio Cruz das Almas estiveram presentes no Plenário Luciano Passos da Câmara Municipal.
Na oportunidade, os vereadores Gerson Rubronegro (PSDB) e  Manú (PT), falaram da importância do legislativo municipal para os munícipes. Os parlamentares responderam aos questionamentos dos  estudantes.
Foram abordados temas como: Saúde, Educação, Segurança e Meio-Ambiente.  Gerson destacou projetos como: Estação de Transbordo, Saúde nos Bairros e Guarda Municipal.

Forte na Notícia

Marcadores:

Advogado de Tiririca protocola defesa e juiz determina sigilo

Tiririca "ficando melhor do que tava"
O advogado Ricardo Vita Porto, que representa o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, protocolou nesta segunda-feira (25) às 17h50 a defesa do humorista, eleito com 1,35 milhão de votos, no processo que investiga se ele é alfabetizado e se cometeu crime de falsificação.
A defesa foi apresentada a apenas dez minutos do fim do prazo.
O juiz da 1ª Vara Eleitoral da capital, Aloisio Sérgio Rezende Silveira, decretou segredo de Justiça no processo.
"Há laudos médicos revelando a intimidade do réu. Há declarações de familiares. Isso tudo deve ser analisado calmamente pela Justiça", afirmou Vita Porto, dizendo o motivo de ter solicitado o segredo de Justiça.
O advogado afirmou que, se for determinado pelo magistrado, Tiririca não vai se opôr à realização do teste que pode comprovar sua alfabetização.
"Foi levantando o questionamento e ele vai provar que é alfabetizado", disse Vita Porto. As informações são o G1.

Marcadores:

Mesmo preocupado, Wallace afirma que Vitória permanece na Série A

Zagueiro acredita que o Leão precisa conquistar 12 dos 21 pontos para se livrar do rebaixamento
Após a derrota diante do Botafogo que deixou o Vitória na zona de rebaixamento do Brasileirão, o elenco Rubro-negro demonstrou abatimento no treino, realizado nesta segunda-feira, 25.
A atividade tática iniciou os preparativos para o duelo contra o Vasco no próximo sábado, 30, às 15h (horário da Bahia), no Barradão, válido pela 32ª rodada da competição. 
Apesar da preocupação visível em alguns atletas, o zagueiro Wallace garantiu, em entrevista coletiva, que o Rubro-negro não vai cair para a Série B. “Isto não vai acontecer. Cair para a Segunda não passa pelas nossas cabeças. Não temos tempo para ficar lamentando, a equipe vem numa crescente na forma de jogar e precisamos entrar contra o Vasco para vencer”, declarou.
Sobre a campanha do Rubro-negro, Wallace afirmou que os pontos perdidos no Barradão estão sendo decisivos. “Desperdiçamos muitos pontos dentro de casa, mas não podemos pensar no que já passou. A situação é desconfortável, mas só depende da gente, pois temos 21 pontos para disputar e precisamos somar 12”, disse.
Copa do Brasil – Wallace também falou sobre a competição nacional, que fez o clube tirar o foco da Série A para se concentrar na decisão contra o Santos. “É difícil perder uma competição onde todo mundo depositava confiança na gente. Muitos jogadores sofreram com isso e acabou refletindo no Campeonato Brasileiro. Mas acho que acabamos nos escondendo na Copa do Brasil”, declarou.
A Tarde

Marcadores:

Sem três titulares, Bahia faz primeiro treino para jogo conta o Paraná

Com as ausências de Jael, Alison e Fábio Bahia, grupo fez apenas uma atividade física no Fazendão
Após a goleada em Pituaçu por 5 a 1 no Asa, o Bahia retornou às atividades no Fazendão, na tarde desta segunda-feira, 25, visando sua preparação para a partida contra o Paraná na próxima sexta-feira, 29, às 20h (horário do estado da Bahia), no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba.
Três jogadores do time titular não participaram do treino físico: o zagueiro Alison, o volante Fábio Bahia e o atacante Jael.
Do trio, o único preocupa é Alison, que ainda se recupera de uma lesão no pé direito. Jael sentiu dores musculares e foi poupado, mas não deve ser problema contra o Paraná.
Fábio Bahia foi liberado para fazer uma viagem até Senhor do Bonfim, no interior do estado, para resolver problemas pessoais, mas já participa do treino desta terça-feira, 26.
Márcio Araújo também não apareceu na atividade no Fazendão. O treinador preferiu utilizar este tempo para assistir alguns jogos do Paraná, estudando o próximo adversário tricolor.
Entre os jogadores presentes, o clima era de muita felicidade com a boa campanha, mas sem deixar de lado o discurso que nada ainda está ganho.
Destaque do último jogo, quando marcou três gols, o atacante Adriano foi o centro das atenções no Fazendão, além de receber a visita de familiares no centro de treinamento do tricolor baiano. 

A Tarde

Marcadores:

Recém-nascida é roubada em maternidade de Ilhéus

Pais da criança exigem providências da maternidade
A titular da Delegacia Circunscricional de Ilhéus, Magda Figueiredo, investiga uma mulher, suspeita de ser uma das duas pessoas que entraram na Maternidade Santa Helena e roubaram um bebê de apenas 12 dias. A menina é filha de Luziene de Oliveira Gonçalves, 16 anos, que já havia tido alta médica, mas precisou retornar à maternidade porque os pontos da cirurgia inflamaram.
“A mulher levou a criança junto com o cartão de vacinação e a declaração de nascimento, com a qual ela poderá registrar o bebê em qualquer lugar”, diz a delegada, que já comunicou o fato aos cartórios de Ilhéus e de cidades vizinhas.
Luziene Gonçalves conta que, na tarde do último domingo, ela estava no quarto com a filha recém-nascida e a mãe, que é deficiente visual, quando chegou uma jovem branca, estatura baixa e vestindo blusa rosa, perguntando por uma pessoa com o nome parecido com o dela. Luziene disse que ali não havia ninguém com esse nome, mesmo assim a desconhecida permaneceu no local e começou a falar sobre a vida pessoal. Contou que morava no bairro Teotônio Vilela com a mãe, um irmão e uma filha de sete meses.
Pouco depois, entrou outra mulher, alta, magra, morena e vestindo jaleco e uma touca de hospital brancos. Levou a neném dizendo que ia vaciná-la. Luziene estava recostada em uma poltrona e mal teve tempo de se mover e dizer que a filha não precisava de vacina. Ela ainda perguntou à jovem que entrou primeiro se a filha estava sendo levada para se vacinar e ela teria respondido que sim. Em seguida, também deixou o quarto e sumiu.
Luziene saiu gritando, mas ninguém na maternidade, que pertence ao Hospital São José, soube dizer se uma mulher alta e morena passou levando uma criança. O marido da jovem, Laércio Souza dos Santos, 22 anos, prestou queixa na delegacia. Além das duas mulheres, o casal suspeita de uma terceira, que estava internada no quarto vizinho se recuperando de uma curetagem.
Um dos diretores do hospital, Carlos Lira, disse que não estava trabalhando quando ocorreu o fato, mas a mantenedora do hospital e da maternidade já está levantando dados para tomar as providências cabíveis.
A Tarde Online

Marcadores:

FICHA LIMPA PODE DEIXAR 4 SEM MANDATO NA BA

Geraldo: ameaça no STF
Segundo a edição online d´A Tarde, quatro deputados eleitos da Bahia ainda dependem do Supremo Tribunal Federal (STF) para sentar às suas respectivas cadeiras no dia 1º de fevereiro de 2011. Eles aguardam julgamento de ações que ainda correm no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), baseadas na Lei Ficha Limpa.
São eles Geraldo Simões (PT) e Jânio Natal (PRP), eleitos à Câmara Federal, e Carlos Brasileiro (PT) e Maria Luiza Laudano (PTdoB). A queda de Carlos Brasileiro daria lugar a Wenceslau Júnior (PCdoB). Laudano abriria espaço para Jurandy Oliveira (PRP), que disputou reeleição.
No caso das vagas de Geraldo e Jânio, elas seriam ocupadas, respectivamente, por Acelino Popó (PRB) e Pastor Luciano (PMN). Popó e Luciano são os primeiros suplentes de suas coligações.

Pimenta na Muqueca

Marcadores: