Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 22 de agosto de 2010

MURITIBA : Conflito entre polícia e populares que tentavam invadir casas inacabadas.

casas  do Padre Peazza , onde houve a tentativa de invasão

Na última sexta- feira um episódio lamentável aconteceu em Muritiba. Pessoas desabrigadas e revoltadas com o descaso municipal em relação às casas populares inacabadas do Condomínio Padre Peazza, resolveram invadir no intuito de fazer morada. Alguns chegaram a marcar as casas com seus nomes nas paredes, outras lavaram as casas, que estão em sua maioria sujas de tantas necessidades fisiológicas.
Não sabemos quem acionou a polícia, mas ela chegou tentando manter a ordem e retirar as famílias que estavam prestes a fazer moradas,  a polícia  cumpriu o seu papel de defender o bem público, mas o que nos chama a atenção é por que até o exato momento já com quase dois anos de governo, o município não entregou as residências, pois a ação da população para muitos que presenciaram foi chocante, o conflito entre polícia versos população foi de deixar muita gente pasmo, pois tudo isso poderia não acontecer, se quem detém o poder fosse ágil, as coisas seriam diferentes, as casas não estariam servindo de abrigo, à prostituição, para uso de drogas, e tão menos de sanitário público.
Só nos resta esperar que a Prefeitura seja mais eficiente e resolva de maneira rápida a situação daqueles imóveis. Se existem problemas que estão impedindo a continuidade, que seja divulgado, mas não podemos vivenciar uma zona de guerra como foi na sexta à tarde, que continuem as edificações!  Alertas foram dados por nós que isso um dia poderia acontecer, falamos dezenas de vezes que o condomínio estava esquecido pelo poder público municipal, que os telhados, portas estavam sendo levados pelas pessoas como forma de revolta, e que é errado a ação dos mesmos, mas ninguém deu à mínima, nos acharam duros de mais nas críticas, mas quero que saibam que sou apartidário e quero ver o bem do nosso município, que essas casas possam ser entregues o mais rápido possível às pessoas cadastradas e merecedoras do bem a conquistar, para que a o povo não seja vítima da inoperância.
Reportagem: Fábio Santos

Marcadores: ,

Futebol: Cruz das Almas enfrenta Cabaceiras e aplica goleada de 13X1


Aconteceu na manhã deste domingo (22) uma partida amistosa entre as equipes de futebol dos municípios de Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu.

O jogo foi realizado no campo da Rua da Mata e contou com a participação de garotos com média entre 12 a 14 anos de idade. Com uma marcação firme e ataque expressivo a equipe cruzalmense aplicou uma goleada histórica de 13X1 no time cabaceirense, que segundo o treinador Claudio não tem muito entrosamento e sofreu bastante com a falta de costume de realizar partidas em outras cidades.

Já para Fia, treinador da equipe cruzalmense é muito difícil para um visitante sair do “Caldeirão da Mata” com uma vitória. “Nosso time é bastante entrosado, os garotos já se conhecem a tempo e treinam com bastante freqüência, o que facilita bastante o bom desenvolvimento na hora dos jogos.” Completa.

O esporte tem sido um dos principais meios de afastar os jovens das drogas, com iniciativas como esta as famílias tem alimentado novas esperanças de ver um futuro cada vez melhor para seus filhos.
Por: Anderson Bella - Mídia Recôncavo

Continue lendo »

Marcadores: , ,

Santo Amaro: Polícia encontra 120 toneladas de cobre contrabandeada

Uma carga de 120 toneladas de cobre contrabandeada do Porto de Aratu foi encontrada por policiais da Delegacia de Roubos contra Cargas e Rodovias na cidade de Santo Amaro. O material estava em um sítio na zona rural do município. O delegado da unidade revelou que, para transportar tamanha carga, é preciso o trabalho de pelo menos 12 caçambas. A revenda do material rende ao menos R$ 4 mil cada tonelada. O dono do sítio foi chamado à delegacia para depor e assim tem início um processo de investigação que tentará desbaratar a quadrilha.
A Tarde.

Marcadores: ,

Ufah: Gol no finalzinho salva o Baêa


"Conseguimos uma vitória emocional", diz Márcio Araújo

"Foi uma noite difícil". Assim, o técnico Márcio Araújo resumiu o empate em 1 a 1 entre Bahia e Brasiliense, neste sábado (21), em Pituaçu. O Tricolor só não saiu de campo derrotado graças ao gol de Jael aos 46 minutos do segundo tempo. Contudo, para o treinador, o Bahia tem o que comemorar.

"Pelo jogo que foi, pelo empate no final, conseguimos uma vitória emocional, que nos motiva para a buscar bons resultados nos próximos jogos. Não devemos baixar a cabeça", disse o treinador.

Segundo Márcio Araújo, o Brasiliense teve méritos para sair com um empate fora de casa. "Eles marcaram em cima, estava bem defensivamente e tiveram a sorte de marcar um gol", pontuou.

Com o resultado, o Bahia permanece na oitava colocação, com 24 pontos. O próximo duelo é contra o América-MG, na terça-feira (24), em Pituaçu. O jogo é válido pela 16ª rodada da Série B.

iBahia

Marcadores: