Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 18 de novembro de 2012

Cruz das Almas: Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR101

Um homem morreu e três pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo um Fiat Uno de placa JRC-0784, na manhã deste domingo (18), no Km 225, da BR101, próximo ao aterro sanitário de Cruz das Almas. Jorge Pereira dos Santos, 58, morreu no local do acidente depois de ter o corpo projetado para fora do veículo. Os feridos, identificados como Damião, Binho e Zoi de Banha, foram socorridos por uma Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H). De acordo com a Polícia Militar, o carro envolvido no acidente foi atingido por outro veículo de passeio durante uma ultrapassagem, antes de cair em uma ribanceira. Segundo populares, as vítimas são da cidade de Sapeaçu. Com informações de Paulo Galvão| FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

Bahia vence a Ponte Preta mais ainda corre risco de rebaixamento

O primeiro tempo de Bahia e Ponte Preta, hoje à tarde em Pituaçu, acabou sendo daqueles considerados como mal assombrados pelo torcedor tricolor. Quem jogava em casa e precisava desesperadamente do triunfo era o Bahia, no entanto, quem mandou no jogo e foi dono das ações ofensivas, foi o adversário paulista. Enquanto isto, o Bahia não se encontrava no jogo, errando passes e até arremesso de lateral.

Foram raros os lampejos ofensivos do tricolor e quando aconteciam, eram completamente inofensivos, e se limitaram a dois chutes de fora da área e só não saiu atrás no placar, pela incompetência da Ponte Preta. Os 45 minutos iniciais acabaram deixando o aviso que, se não houvesse uma autêntica metamorfose na postura do time, os problemas do Bahia estariam apenas começando e isto ficou claro nas vaias da torcida no intervalo de jogo.

No segundo tempo, Jorginho trocou Jones Carioca por Zé Roberto, alteração que não surtiu qualquer efeito de imediato, a despeito do time ter apresentado pequenos indícios de melhora a partir dos 20 minutos, sobretudo, pela acomodação da Ponte Preta, que tinha interesse no empate no seu projeto de classificação para a Copa Sul-Americana.

Mas aos 36 minutos, quando o desespero já começava a se fazer presente, veio o gol salvador do lateral Neto, que tirou o Bahia do sufoco, em uma partida em que o time jogou muito abaixo do que pode mas que, no entanto, aos trancos e barrancos e apoio da torcida, obteve o que interessava no momento, que eram os sagrados e benditos três pontos para caminhar na batalha que trava rumo à renovação da licença, por mais um ano, no Brasileiro da Série A.

O novo compromisso do Bahia, e que vale pela penúltima da competição, acontece no próximo Domingo, enfrentando o Náutico, novamente no Estádio Roberto Santos, estádio onde, aliás, o time se revela nos seus piores momentos. Para este jogo, desta vez, o Bahia terá o desfalque do lateral direito Neto, punido no jogo desta tarde, com o terceiro cartão amarelo. Mas em contrapartida, terá a disposição Titi, Lucas Fonseca e Jussandro.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Ponte Preta, que valeu pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2012. Informações do Futebol Baiano

Marcadores:

PARAGUAÇU: morrendo a Conta Gota, o Rio está virando Riacho

Rio Paraguaçu: Fundo da Barragem Pedra do Cavalo, região de Governador Mangabeira, São Felix, Cachoeira, Muritiba, Cabaceiras do Paraguaçu. O nível do rio está baixissímo onde os pricipais impactos são : Lixo às margens, Plantações, Criação de Gado, Retirada de Areia, Retirada de Pedra, Retirada de Cascalho. Vejam e analisem o quanto o rio baixou o nível da água baseando-se pela localidade deste veículo. Em outros tempo recentes, há 12 meses atrás, este veículo estaria coberto pela ÁGUA. Este local é no fundo da BARRAGEM e onde o veiculo está era a velha estrada onde, logo após a barragem, era toda coberta pela ÁGUA. Observando, poderemos perceber lixo, plantações, pedras sendo retiradas. A última foto mostra a estrada dividindo o rio e em outra foto podemos visualizar o nivel da ÁGUA no locaa de CAPTAÇÃO DA ÁGUA DA EMBASA. É triste mas, é a REALIDADE. Já passou do momento de abrirmos os olhos. Informações de Derlan Queiroz

Marcadores: