Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Casa de prostituição é fechada em Amargosa

Segundo informação do InfosaJ uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar  resultou no fechamento de uma casa de prostituição infantil em Amargosa na madrugada desta sexta-feira, 22.

A delegada da Polícia Civil, Glória Isabel Ramos, comandou a operação e afirma que foram encontradas na casa nove garotas. Entre elas uma menor de 17 anos que foi encaminhada para o Conselho Tutelar e será levada para Salvador, sua cidade de origem. A casa fica localizada no bairro Catiara, afastado do centro da cidade.

O dono do estabelecimento, Antonio Andrade Filho, foi autuado em flagrante por cometer os crimes de favorecimento de prostituição e forma de exploração sexual de vulnerável. Andrade Filho já está à disposição da justiça.

Marcadores:

Festa de premiação do Concurso de Redação promovido pela Câmara de Cachoeira

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de outubro, a solenidade de entrega dos prêmios aos estudantes vencedores do Concurso de Redação promovido pela Câmara de Vereadores em homenagem ao aniversário de Cachoeira. O ato conduzido pelo presidente da Casa, Carlos Menezes Pereira contou as presenças dos vereadores Wendel Chaves da Silva, Júlio César da Costa Sampaio e Maria Lúcia Costa Santos. Em seu discurso, o presidente da Câmara, Carlos Menezes anunciou a sua disposição de tornar o concurso em projeto de lei para que seja realizado todos os anos em comemoração ao aniversário de Cachoeira com o patrocínio da instituição, como um meio de contribuir para melhorar a qualidade de ensino das redes estadual e municipal, além de fomentar o estímulo à leitura e prática da escrita dentre a comunidade estudantil.


A solenidade foi prestigiada por educadores, estudantes, gestores da educação, além dos alunos premiados e seus respectivos premiados, o professor Edvaldo Carneiro , membro da comissão organizadora do concurso e as educadoras integrantes da comissão de correção das redações Deusiana Ferreira Silva e Joyce França. Integrantes do Projeto a Câmara vai à Escola - Câmara Mirim também compareceram. A festa foi abrilhantada com a participação da Filarmônica 25 de Junho sob a regência do professor Paulo Vítor Mascarenhas. Representantes de diversos segmentos da comunidade também estiveram presentes.

Informações de Alzira Costas



Continue lendo »

Marcadores: ,

Problema da fabricação clandestina de fogos continua sem solução

Apesar da punição tardia aos responsáveis pela tragédia dos fogos em Santo Antônio de Jesus, o problema não pára por aí. Tem o Projeto Fênix que continua aguardando para ser definitivamente implementado na cidade.
Muita gente que perdeu parentes naquela tragédia não quis mais trabalhar com fogos mas tem muitos que retornaram a atividade e até trabalham escondidos da fiscalização, nas mesmas condições de precariedade e insegurança.
Desde 1998 temos noticiado pelo menos um acidente com fogos por ano em Santo Antônio de Jesus.  A grosso modo, o cenário do setor é práticamente o mesmo que originou o maior acidente em fábrica de fogos da história do Brasil.
Léo Valente

Marcadores: ,

Quem não recebeu visita do recenseador pode comunicar pela internet

As pessoas que ainda não receberam a visita de um recenseador do Censo 2010 em suas casas podem entrar em contato com o IBGE pela internet para marcar um horário.
No site do IBGE há um formulário que deve ser preenchido por quem não foi recenseado. De acordo com o IBGE a pessoa recebe uma resposta em até 48 horas. As informações serão encaminhadas às unidades estaduais do IBGE em todo o país, que entrarão em contato, para agendar a visita.
O órgão ressalta, porém, que o Censo é feito por domicílio. Por isso, antes de enviar o formulário, a pessoa deve se certificar de que sua casa não foi visitada por um recenseador, que pode ter entrevistado outro morador. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o IBGE pelo telefone 0800-721-8181.
Desde 1º de agosto, os recenseadores do IBGE fazem a coleta de informações para Censo 2010. Este é o primeiro levantamento do tipo que é totalmente informatizado. O trabalho vai até 31 de outubro, em todos os municípios brasileiros.
Folha UOL

Marcadores:

Recém-nascido jogado em fossa pela mãe morre no Hospital da Criança

Morreu na tarde de quinta-feira (21) no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, o filho recém-nascido da adolescente de 15 anos, E.S.B., moradora da cidade de Amargosa. Segundo informações obtidas pela polícia ela, jogou o bebê em uma fossa com dejetos  na casa onde mora.
A criança foi retirada  e encaminhada a um hospital daquela cidade  apresentando edema no olho esquerdo, várias escoriações na face e hematomas por todo o corpo. Foi necessário transferí-la para o HEC onde ficou internada por aproximadamente seis horas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e faleceu.
 A médica que atendeu o bebê em Amargosa Dra. Caroline Ventin (CRM-16.519) estimou sua idade gestacional de 34 semanas.
O levantamento cadavérico foi efetuado no hospital pelo delegado plantonista José Luíz Lapa. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para ser necropsiado.
As informações são do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade.

Marcadores: ,