Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bahia vence a Ponte Preta e suspira




Mesmo jogando com desfalques importantes e com uma dupla de zaga praticamente desconhecida, sendo que o zagueiro Alysson estreava com a camisa tricolor, o Bahia surpreendeu a todos quando, fazendo uma boa partida, baseando-se em uma forte marcação e saídas em contra-ataques rápidos, abriu o placar aos 10 minutos depois de passe longo e perfeito de Souza, em que Gabriel não vacilou, aproveitou e meteu para dentro do gol defendido pelo goleiro Edson Bastos. Era tudo o que precisava o Esporte Clube Bahia, para depois administrar o restante desta etapa, sem sofrer grande pressão do time Pontepretano e terminar o primeiro tempo com o jogo controlado.


No segundo pouco mudou. O Ponte Preta não justificou o status nem fama da boa campanha, muito menos o Bahia, pareceu aquele time apático e sem força como foi visto no jogo contra o Grêmio, inclusive tendo uma grande chance de ampliar o placar através de Souza. Determinado, com sorte e postura de jogo definida, o tricolor de aço recebeu uma bola na trave, um gol salvo por Fabinho e por fim, tirou forças do fundo de baú e já no final de jogo, em um contra ataque organizado por Lulinha, Souza ampliou o placar aos 40 minutos para abrilhantar o triunfo e conquistar três pontos prá lá de importantes, para alívio e alegria da torcida tricolor.


Com o resultado, que foi extremamente providencial e super necessário, o Bahia foi aos 16 pontos e, provisoriamente, abandona a zona de rebaixamento e agora torce para que o Botafogo empate ou derrote o Sport, em jogo que está sendo realizado neste momento, registrando um empate em 0 x 0, ou que o Palmeiras não some três em cima do Flamengo.
Continue lendo »

Marcadores: