Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Secretaria de Educação de Cabaceiras do Paraguaçu realiza encontro com professores para discutir Estatuto do Magistério

Na tarde da última segunda-feira (22) foi realizado um encontro entre representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação, APLB local e professores efetivos da Rede Pública Municipal de Ensino.

No encontro foram abordados temas referentes ao andamento do processo educacional do Município, tendo como principal assunto da pauta o Projeto de Lei Nº 08/2010, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério.

Os professores questionaram a morosidade da Câmara quanto a leitura do Projeto e também as possibilidades de fazer algumas alterações no mesmo. “A aprovação desse Projeto de Lei é fundamental na vida de todos nós professores, pois essa é uma garantia que temos sobre o reconhecimento dos nossos direitos no futuro. Vamos aproveitar a boa vontade da prefeita Romildes e lutar com a classe unida para que os vereadores façam valer os direitos que os professores de Cabaceiras do Paraguaçu merecem.” Pontuou a professora efetiva Marlene Gomes Cerqueira Vieira.

Após o coffee break foram distribuídas bolsas para que os professores possam transportar seus materiais de trabalho e garantam uma segurança maior aos livros didáticos.

Informações do Site Oficial de Cabaceiras do Paraguaçu

Marcadores:

Pacientes de hemodiálise foram reivindicar na câmara municipal de Cruz das Almas

Segundo informações do site do vereador André Eloy pacientes portadores de insuficiência renal crônica reivindicaram na noite desta segunda-feira (22) o direito legal do uso da tribuna livre na câmara municipal de Cruz das Almas. A Senhora Rita Queiroz relatou durante cinco minutos os problemas enfrentados no dia-a-dia dos pacientes. A primeira reivindicação foi em relação aos repasses previstos na lei do tratamento fora domicílio (TFD). Segundo o relato da representante existe uma defasagem em relação ao dinheiro repassado pela secretária municipal de saúde aos pacientes, além disso, os acompanhantes não recebem o benefício. “Nós temos que comprar os medicamentos, pagar as nossas refeições e dos nossos acompanhantes, com menos de R$ 150,00 por mês, desabafou”. Logo em seguida falou que os veículos usados por eles saem muito cedo de Cruz das Almas com destino aos centos de diálise, além do mais vão e voltam cheios de pacientes, até mesmo, portadores de outras doenças. “Muitas vezes, saímos as 3 da madrugada e, mesmo depois de horas na máquina, só chegamos em casa a noite, quase 24h depois, porque o carro roda muito…”. Por fim Rita lembrou aos vereadores da promessa do governo municipal de instalar em Cruz das Almas um centro de diálise, o que, infelizmente, até hoje não aconteceu. O presidente da câmara Osvaldo da Paz (PT), se comprometeu junto aos pacientes e familiares a encaminhar às reivindicações a secretaria municipal de saúde.

Marcadores: ,

Castro Alves: Prefeito Cloves Rocha nega ameaça a blogueiro

Foto: BN

Prefeito Cloves Rocha (DEM) visitou a redação do BN


O prefeito de Castro Alves, no recôncavo baiano, Cloves Rocha (DEM), negou nesta segunda-feira (22) ter feito qualquer tipo de ameaça ao blogueiro Leandro Alves, editor do site “A Bahia News”, que afirmou ter sido ameaçado de morte pelo motorista do gestor. Em visita à redação do Bahia Notícias, o alcaide admitiu o encontro do seu funcionário com o comunicador em um evento na cidade, mas afirmou que a conversa não foi em tom ameaçador. “Meu motorista é uma pessoa pacífica e tranquila, se não fosse, não andava comigo. Ele nunca se meteu em uma confusão. Não é do meu perfil andar com gente violenta”, defendeu. Segundo ele, apenas uma pergunta foi feita: “Rapaz, você não tem medo de ficar inventando notícias contra o prefeito? Foi por coisas desse tipo que seu pai se acabou daquele jeito”, reproduziu. De acordo com o chefe do Executivo municipal, diferentemente do que publicou o blog, a Operação Carcará, deflagrada em 21 municípios do estado, esteve em Castro Alves em busca de seu ex-assessor, Fabrício Figueiredo, dono de uma empresa de construção civil, envolvida no suposto esquema de corrupção. Ainda segundo o democrata, devido ás falsas informações veiculadas no "A Bahia News", o departamento jurídico da prefeitura foi orientado a entrar com uma ação na justiça contra o blogueiro. Alves deixou a cidade na última sexta-feira (22), após o BN divulgar que ele corria perigo de morte. Para Rocha, tudo isso não passa de uma encenação que, segundo ele, pode ter a orientação de terceiros. "Não desejo mal a ele, peço a Deus que o proteja. Quero cuidar de minha vida com muita responsabilidade", concluiu.

(David Mendes - Bahia Notícias)

Marcadores:

Governador Mangabeira: Vereador Albano Fonseca desabafa após mais uma morte na BR 101


Como já era previsto pela população da cidade de Governador Mangabeira mais uma vida é ceifada no perímetro urbano da BR 101. O vereador Albano Fonseca que foi detido por participar de uma manifestação pacífica solicitando a implantação das lombadas na BR 101, usou a Tribuna da Câmara para solicitar mais uma vez que providências sejam tomadas.

Na tarde desta segunda-feira (22) um acidente envolvendo uma carreta tirou a vida de uma senhora no entroncamento principal da cidade. Segundo testemunhas a mulher atravessava a pista quando uma carreta com placa de Santo Antonio de Jesus teria apanhado-a de surpresa. A morte foi instantânea, com fraturas expostas em quase todo o corpo. A população do Município já não sabe mais o que fazer, dizem que sentem-se impotente, pois até no momento em que fizeram uma manifestação para que tragédias como essa fossem evitadas, foram impedidas por atitudes truculentas de um representante do Poder Executivo Municipal.  Assista o vídeo e confira na íntegra!

Mídia Recôncavo

Marcadores: