Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 20 de março de 2012

Sessão Solene homenageia mulheres da sociedade Cruzalmense

Quinze mulheres da sociedade cruzalmense foram homenageadas com a Comenda Dina Passos na noite desta segunda (19), na Câmara Municipal de Cruz das Almas. A ex-vereadora Margarida Carvalho, oradora oficial da Sessão Solene, falou das transformações sociais ocorridas nas últimas décadas, que desencadearam profundas mudanças e redefinição do papel da mulher na sociedade moderna. Margarina lembrou o trabalho desenvolvido por ela durante os oito anos de seu mandato no Legislativo municipal. Encerrou fazendo menção ao carinho e apreço a uma servidora da Câmara. “Saúdo todas as mulheres presentes nesta galeria em nome de Norma, mulher de valor e de grande importância para nossa cidade”.

Depois de entregar a comenda a sua respectiva homenageada, o presidente Max Passos fez questão de agradecer nominalmente as servidoras da Câmara que organizarão a sessão. Depois, ao público presente que lotou a galeria. O parlamentar destacou o grau de importância da comenda Dina Passos, que leva o nome de sua avó materna, a primeira vereadora mulher de Cruz das Almas. “Sinto um orgulho muito grande em poder homenagear as mulheres cruzalmenses nesta sessão especial”, frisou.

O prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho, iniciou o discurso frisando que as mulheres devem seguir lutando pelos seus direitos e ocuparem o seu espaço no Legislativo municipal. Orlandinho disse ainda, que a ex-vereadora Margarida Carvalho teve cautela e força para suportar as ofensas que lhe foram feitas quando esteve à frente da provedoria da Santa Casa. Depois, o prefeito mencionou o nome das mulheres que estão à frente das secretarias e enalteceu as servidoras municipais. Mencionou que o Governo do Povo teve a coragem de implantar a Secretaria de Políticas Especiais. Orlandinho concluiu falando da atenção que a sua administração tem tido com o gênero. “As mulheres merecem sempre rosas e poesias. Mas, as mulheres querem também políticas públicas de cobate a violência. Foi isso que fizemos em nosso governo, construímos políticas públicas para proteger as mulheres”. Por: Paulo Galvão

Vereadores e Homenageadas
Continue lendo »

Marcadores: