Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 25 de dezembro de 2011

Morro do Chapéu: TSE derruba candidatura de petista a prefeito

Foto: chapadaonline.com
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que o pré-candidato do PT a prefeito de Morro do Chapéu, Érico Sampaio Souza, o Eriquinho, tem dupla filiação partidária, o que inviabiliza por completo seus planos de concorrer às eleições de 2012. Segundo o site Política Livre ele se filiou ao PT no dia 5 de outubro, mas permaneceu filiado ao PSB, onde havia ingressado depois de anos de filiação ao PCdoB. A decisão foi considerada um verdadeiro presente de natal para o prefeito Cleová Barreto, que é candidato à reeleição, e o grupo político liderado pelo deputado federal José Carlos Araújo (PSD).

Marcadores:

Papa pede fim da violência na Síria

O papa Bento 16 usou a sua tradicional mensagem de Dia de Natal para pedir o fim da violência na Síria. Durante a sua tradiconal mensagem de Natal ''Urbi et Orbi (da cidade para o mundo, em latim), o líder da Igreja Católica afirmou: "Que Deus traga um fim à violência na Síria, onde muito sangue já foi derramado''. O papa, de 84 anos, clamou pela retomada das negociações de paz entre palestinos e israelenses.

Ele pediu ainda um diálogo político mais aprofundado em Miamá, país governado há décadas por uma junta militar, mas que recentemente promoveu medidas liberalizantes, e por estabilidade no Iraque e no Afeganistão.
Continue lendo »

Marcadores:

Polícia Militar entrega presentes a crianças carentes de Cruz das Almas

Mais 300 crianças carentes de Cruz das Almas, receberam na tarde deste sábado (24), a visita de Papai Noel. Meninos e meninas de todas as idades ganharam presentes do bom velhinho. As ruas contempladas foram: Banguela, Estrada de Ferro e Beco de Dino. A iniciativa partiu da Polícia Militar depois de ter arrecadado os brinquedos durante a festa de confraternização no último dia 10 de dezembro. Segundo o Sub-Tenente Nailson, o comando da 27ª CIPM deseja aproximar cada vez mais a polícia da população. “Carrego um sentimento de paz e conformo em poder realizar junto com o comando esse ato solidário”, concluiu. Em cada criança contemplada, um sorriso estampado no rosto na certeza de um natal mais feliz. Por: Paulo Galvão

Marcadores: