Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 26 de novembro de 2011

Ministro Mário Negromonte oficializa pré-candidatura de Max Passos a prefeito de Cruz das Almas



O Partido Progressista (PP), realizou na câmara municipal de Cruz das Almas nesta sexta-feira (25), um encontro com lideranças e pré-candidatos da sigla. O evento que contou com a presença do ministro das cidades Mário Negromonte, o deputado estadual Mário Negromonte Junior, o prefeito Orlando Peixoto Pereira Filho (PT), o ex-deputado Jonival Lucas (PTB), entre outras lideranças políticas da cidade e região.

Mário Junior, disse acreditar na nova executiva do partido e seus novos filiados. Para ele, a legenda mostrará a sua força nas eleições municipais do ano que vem. “Max é nome consolidado no partido e no município”, disse o deputado.

Marcelo Pedreira – (PP) de Governador Mangabeira -, mencionou a ações do vereador Max Passos voltadas para o crescimento e desenvolvimento de Cruz das Almas. Pedreira disse ao ministro das cidades, que Brasil conhece a sua história política. Deputado por três vezes consecutivas e líder nacional do seu partido. “ Isso só é possível com o poder de agregação, capacidade de diálogo e probidade administrativa”, afirmou Pedreira.
Gerson Rubronegro (PP), saiu também em apoio a ministro das cidades, citando a história de vida do líder da legenda na Bahia. Para Gerson, o partido deve apresentar o pré-candidato a prefeito. Max é herdeiro natural de uma tradicional família ligada a política. Rubronegro voltou a afirmar que tem orgulho de fazer parte do seu grupo político que devolveu a liberdade ao povo da sua terra.

Max Passos (PP), agradeceu a Humberto Brandão – Bebeto -, o ingresso na legenda. Lembrou que a sua saída do PSDB foi motivada pelas decisões da executiva estadual. Max, intitulou Jonival Lucas, o seu “eterno” deputado federal, pelos benefícios conquistados para o município pelo ex-congressista. O parlamentar citou a liderança política do prefeito Orlandinho. Político que ele confiou para dirigir os destinos de sua cidade. Ao final do pronunciamento, o edil lembrou ao ministro das cidades, que tem certeza absoluta que a verdade irá prevalecer.
Orlandinho foi logo citando o termo de adesão do Programa Minha Casa, Minha Vida 2,  que o município assinou na manhã desta sexta-feira (25), em Salvador, junto com outras cinqüenta cidades da Bahia. Além das 70 unidades habitacionais já construídas na Embira, outras 50 que estão sendo erguidas em quatro comunidades da zona rural do município, das 208 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida 1, no bairro São José, Cruz das Almas vai receber com a ajuda do Ministério das Cidades, mais unidades habitacionais que serão entregues no ano que vem, afirmou o alcaide.
O ministro das cidades, Mário Negromonte, líder do PP na Bahia, observou em todos os discursos a forma democrática e cuidadosa com que foi colocada a pré-candidatura do partido progressista, sem agredir outras legendas representadas no local. Negromonte, disse que tem viajado muito com a presidenta Dilma. Se tivesse notado alguma insatisfação, ele mesmo entregava o cargo. “ Não estou preocupado com cargo. Quero realizar um trabalho digno”, disparou. Ao final, anunciou o limite de 400 casas do programa Minha Casa, Minha Vida 2, para Cruz das Almas. Por: Paulo Galvão

Marcadores: ,

71 políticos na Bahia são acionados por desfiliação sem justa causa

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) moveu 71 ações de decretação de perda de cargo eletivo contra prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de municípios baianos. Os políticos alvos das ações pediram a desfiliação sem apresentar justa causa e a maioria deles já se filiou a novos partidos, o que evidencia a intenção de troca de legenda para disputar novos cargos no pleito de 2012, segundo a PRE. A incorporação, fusão ou a criação de novo partido são consideradas justas causas para a desfiliação partidária, bem como a mudança (ou desvio) do ideário político em relação ao programa do partido ou grave discriminação pessoal – critérios definidos pela Resolução do Tribunal Superior Eleitoral nº 22.610/2007.

O vereador do município de Jacaraci/BA Claudiney Souza Carvalho é um dos alvos das ações propostas pelo procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga. Ele ingressou, em setembro de 2011, nos quadros do Partido Solicialista Brasileiro (PSB) e sem pedir a desfiliação do partido de origem, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro).

Veja a lista dos outros 70 políticos acionados:
Continue lendo »

Marcadores: