Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quarta-feira, 23 de março de 2011

Contas da Prefeitura de Cabaceiras do Paraguaçu são reconsideradas pelo TCM

Prefeita Romildes Rios
Após recebimento de documentações que comprovaram a aplicação dos recursos públicos de maneira correta, o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios reconsiderou na tarde desta quarta-feira (23) as contas do Município de Cabaceiras do Paraguaçu referente ao exercício 2009.

As contas foram consideradas irregulares no dia 25 de novembro de 2011. Dentre a avaliação um dos questionamentos do Tribunal para a rejeição foi que a Prefeitura não teria aplicado o mínimo exigido na remuneração dos profissionais do magistério do ensino básico, o que também foi comprovado o contrário através das documentações enviadas pela Prefeitura.

Com base nas provas do bom uso dos recursos públicos municipais, a prefeita Romildes Oliveira Rios Machado (PMDB) teve suas contas aprovadas, o que para a população não seria surpresa, já que é notório a evolução que o Município tem enfrentado nos últimos dois anos.

Marcadores:

Audiência com o ministro Negromonte em favor de CRUZ DAS ALMAS

O vereador de Cruz das Almas, Dr. Max Passos
em cumprimento ao ministro das cidades, Mário Negromonte

Nesta próxima sexta-feira (25), às 10 hs, o presidente da Câmara de Vereadores de CRUZ DAS ALMAS, Max Passos (PSDB), acompanhado do colega Gerson Rubronegro (PSDB), estarão em audiência com o munistro da cidades, Mario Negromonte, quando serão convidados a ingressar no Partido Progressista, tendo o jovem deputado estadual Mario Negromonte Jr. como anfitrião do enccontro.
O chefe do legislativo cruzalmense, que em outras oportunidades já alocou importantes recursos ao seu município, a exemplo de tais, que promoveram e possibilitaram a construção da belíssima Praça Multiuso, deverá também na oportunidade, levar importante solicitação ao então ministro baiano.
Além dos dois vereadores, é dada como certa a presençado prefeito Orlandinho na citada audiência, que irá ocorrer na capital federal.
O edil MAX PASSOS , vem se formando uma jovem expressiva liderança política local, estando já à condição de pré-candidato em suceder o atual gestor cruzalmense. A população já observa tal cenário e o faz fortes citações neste sentido. Informações do Natanael Luis Atualidades.

Marcadores:

Falta merenda compromete presença de crianças nas Escolas de São Miguel das Matas



Várias reclamações tem chegado a nossa redação nos informando da situação de descaso da Prefeitura de São Miguel das Matas com os alunos da rede municipal, que até hoje (22/03) esperam pela merenda escolar.

As aulas já iniciaram desde o dia 14 de Fevereiro em São Miguel das Matas, mas até agora os alunos ainda não estão recebendo os alimentos.

Há relatos de que os alunos perguntam todos os dias aos professores quando as escolas vão ter merenda. e os professores e funcionários da cantina ficam sem saber o que explicar.

Clique na foto abaixo e veja o cardápio que foi distribuido nas escolas, só faltou distribuir a merenda.

O Recôncavo News encontra-se aberto para o pronunciamento e esclarecimentos da Secretaria de Educação de São Miguel das Matas. Informações do Recôncavo News.

Marcadores: