Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Não deu: Bahia perde e é eliminado da Copa do Brasil

Apesar do otimismo do Mauricio Guimarães e toda fé da torcida tricolor, o Bahia , assim como aconteceu com o Esporte Clube Vitória, se despede da Copa do Brasil ao perder hoje à noite para o Grêmio no Olímpico pelo placar de 2 x 0. O tricolor já entrou em campo em situação complicada, precisaria vencer por 2 x 0 para tentar a classificação pela via rápida, e até que começou bem o jogo, fechado, mais organizado buscando os contra-ataque, manteve o jogo controlado até os 12 minutos, quando após saída de bola errada, Miralles aproveitou um chute cruzado e, sozinho, mandou a bola para o fundo das redes para transformar o que já havia começado como difícil, em algo complicadíssimo para o time comandado por Paulo, Roberto Falcão.


A partir deste momento, e até o final do jogo, só deu Grêmio, enquanto o Bahia sem força, sem poder de reação, não ofereceu qualquer perigo importante a meta defendia pelo goleiro Victor. Aos 10 minutos, levou o segundo o gol, através Marcelo Moreno em contra-ataque e a esperança que inicialmente era de classificação, simplesmente foi sepultada para dá lugar ao desejo que o jogo findasse logo e apenas com a derrota de 2 x 0, especialmente após as expulsões de Fahel e Helder.

O Bahia perde no olímpico, no entanto, ficou claro que a classificação foi perdida no jogo de Pituaçu, partida que em nome de um suposto respeito ao adversário, o Bahia se acovardou e foi derrotado por 2 x 1.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: PM inicia série de palestras para incentivar o uso de capacete

Policiais da 57ª Companhia Independente de Polícia Militar em Santo Estevão começaram na última terça-feira(22) os ciclos de palestras educativas sobre o uso de capacete na cidade. A iniciativa do Major PM Samuel, atual comandante da 57ª CIPM, com o apoio da Promotoria Pública, Associação dos Motoboys, DASS e o poder executivo, propõe conscientizar a população sobre os riscos de acidente pela falta dos equipamentos obrigatórios e reduzir o número de vítimas fatais que diariamente dão entrada no Hospital Municipal. “Motociclistas da Associação Leno Mototaxi foram os primeiros a participarem do evento e posteriormente haverão palestras para o público interno da Fábrica Dass, e para todos os motociclistas da cidade, que por meio de blitz e distribuição de panfletos serão convocados a fazer parte das palestras educativas”, disse o Major. Ainda de acordo com o comandante todos os participantes receberam certificado de participação. Correio da Cidade

Marcadores:

Oposição anuncia candidatura única nesta sexta (24) em Cruz das Almas

DEM, PMDB e PSDB estarão juntos em outra importante cidade do interior da Bahia. Nessa sexta-feira (25), os três principais partidos da oposição na Bahia vão anunciar o nome do pré-candidato a prefeito de Cruz das Almas. A escolha está entre Dr. Jean (PMDB), e Ednaldo Ribeiro (PTC), e será anunciada no espaço Drib Eventos, a partir das 19h, com as presenças de lideranças como os deputados federais ACM Neto (DEM), Geddel e Lúcio Vieira Lima (PMDB), além de deputados estaduais. Além do DEM, PMDB, PSDB e PTC, o nome escolhido já tem a garantia dos apoios do PR, PSC, PPS, PRTB, PSDC, PTdoB e PTN. “Claro que já sabemos quem será o candidato, mas preferimos manter o suspense”, afirmou Ednaldo Ribeiro. “O importante é que conseguimos unir as oposições e teremos uma candidatura bastante competitiva e que vai ganhar as eleições em outubro”, acrescentou. Fonte: ASCOM

Marcadores:

Vitória perde e se despede da Copa do Brasil

Para tristeza dos rubro-negros Kite e Bita de Geolândia, Nenem Pega Leve e Fabão em Muritiba, não deu né? O Vitória após fazer uma ótima partida no primeiro tempo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, saiu na frente com um gol de Marquinhos, teve personalidade em um jogo marcado pelo equilíbrio especialmente na etapa inicial, MAS no segundo tempo, não resistiu aos donos da casa e acabou tomando a virada e depois a goleada e se despede da Copa do Brasil e ainda que derrotado, com a sensação do dever cumprido pela campanha no geral.


Se o time não avançou na competição, atendendo o desejo e os anseios do torcedor rubro-negro, não deixou dúvida, que com alguns ajustes e contratações pode ter um grupo capaz e competitivo para caminhar em direção em passos largos para a conquista do acesso para a primeira divisão, com amplas e reais possibilidades de êxito.

Final de jogo, Coritiba 4 x 1 Vitória. Marquinhos abriu o placar para o Vitória, enquanto, Everton Costa duas vezes, Everton Ribeiro, o último de pênalti e Roberto em um contra-ataque fulminante, já no segundo tempo, deram a vitória e vaga ao time curitibano que enfrentará na próxima fase o São Paulo.
Continue lendo »

Marcadores: