Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 12 de janeiro de 2013

Coité: Motociclista atropela animal e é transferido com diversas fraturas

O motociclista Antônio da Silva Almeida,45 anos, morador do Povoado de Tapera, em Conceição do Coité, sofreu duas fraturas no braço e duas na perna, além e uma forte pancada na cabeça, depois de atropelar uma égua, numa estrada vicinal do município, por volta das 18h40 desta sexta-feira,11.

A vítima retornava de uma propriedade rural na Comunidade de São Roque, na moto Honda CG 150, placa policial JMR 7577 licença de Coité, quando foi surpreendido pelo animal que estava em disparada e se chocou a poucos metros da ponte, na bifurcação de acesso aos povoados de Caruaru e Ipoerinha.

Segundo populares, o principal motivo do acidente foi alguém ter colocado varias latas de refrigerante na cauda do animal recheada de pedras e na proporção que a égua corria, o barulho a provocava e saiu em disparada quando deparou com o motociclista.

De acordo com o portal Calila o animal teve graves ferimentos pelo corpo, fratura com esfacelamento nas duas patas dianteiras e diante do seu estado a policia acabou por sacrificá-la, por entender que a mesma não sobreviveria e neste caso o dono nunca aparece.

Antônio deixou o Hospital Regional para onde foi levado pela brigada voluntária anjos da vida, bastante ferido, porém consciente.

Marcadores: ,

Mulheres de meia-idade são mais felizes no sexo do que homens

Mulheres com idade a partir dos 50 anos ficam mais satisfeitas com a vida sexual à medida que envelhecem, apesar de fazerem menos sexo e dizerem que os parceiros têm problemas de desempenho na cama. Os homens, por sua vez, se tornam menos satisfeitos com o tempo. Esta é a conclusão de um estudo encomendado pela Bayer HealthCare. Os dados são do jornal Daily Mail. O levantamento contou com a opinião de 1 mil casais heterossexuais britânicos com idades entre 50 e 79 anos. A pesquisa constatou que 75% das mulheres estavam contentes com o sexo, enquanto apenas 50% dos homens concordaram com elas. Além disso, entre os voluntários com idade de 50 a 59 anos, 16% estavam muito insatisfeitos com a vida sexual, em comparação a 10% delas. Em pessoas com mais de 70 anos, o percentual subiu para 25% deles e apenas 7% delas.
Continue lendo »

Marcadores:

Hugo Chávez não está em coma, diz irmão

O irmão do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que se recupera em Cuba, disse que o líder não está em. "São totalmente falsas as informações que têm circulado nas redes sociais e por outras vias, de que o presidente está em coma e de que a família discute um suposto desligamento dos aparelhos que o mantêm vivo", afirmou o governador de Barinas, Adán Chávez, em comunicado. O presidente, de 58 anos, permanece em Cuba, onde no dia 11 de dezembro submeteu-se a uma cirurgia de câncer. Desde então, ele não foi mais visto e nem ouvido pelo público, o que aumenta os rumores sobre a sua saúde, sobre se ele vai conseguir regressar ao país e assumir o novo mandato que ganhou em outubro. "O chefe de Estado continua assimilando bem o tratamento, e a cada dia a sua recuperação avança", acrescentou o irmão do presidente. Ainda se desconhece o tipo de câncer do presidente, o estágio da doença, os órgãos afetados e que tipo de intervenção foi realizada em Cuba. Informações da Agência Reuters. (Bahia Notícias)

Marcadores:

Ex-participante Yuri é o novo integrante do BBB13

O ex-participante do Big Brother Brasil Yuri é o novo integrante da atual edição do reality show. Ele substitui Kléber Bambam, que deixou a casa do BBB 13 neste sábado (12). Yuri Fernandes Magalhães de Almeida, 27 anos, é professor de muay thai e foi o décimo eliminado da 12ª edição do Big Brother Brasil, realizada em 2012, que teve o goiano Fael como vencedor. Com a saída de Bambam, Fani se tornou a nova líder da semana. Mais cedo, Pedro Bial, apresentador do programa, anunciou que com a saída de Kléber Bambam o reality show receberia outro integrante que já havia participado de edições anteriores do BBB. Globo

Marcadores:

Sisu 2013 registra número recorde de inscrições

Até as 19h desta sexta-feira (11), último dia de inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foram registrados 1.863.982 inscritos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o sistema contabilizou 3.628.905 inscrições já que cada candidato pode fazer duas opções de curso.

O processo de inscrição foi encerrado às 23h59O e atingiu número recorde. Em 2012, o Sisu alcançou 1.757.399 de inscrições. Naedição 2013 do Sisu, a oferta chega a 129.319 vagas em 3.752 cursos. Ao todo, 101 instituições públicas de educação superior selecionam estudantes por meio do Sisu neste primeiro semestre. A primeira chamada de selecionados está prevista para segunda-feira (14).

Os convocados devem fazer a matrícula entre os dias 18 e 22 próximos. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro. Quem não for convocado nas primeiras listas poderá participar de uma lista de para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 de janeiro a 8 de fevereiro. Com informações da Agência Brasil.

Marcadores:

Cruz das Almas: Localidade da Umbaubeira recebe água potável

O governo municipal, através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, promoveu mais uma ação para a população de Cruz das Almas. Devido à escassez de água na localidade da Umbaubeira, por causa da falta de chuvas na região, a comunidade estava passando por dificuldades. Nesta sexta-feira (11), um carro pipa abasteceu os moradores da localidade com 8 mil litros de água potável. Luzinete de Jesus, moradora local, falou sobre a necessidade do ato. “Esta água chegou em boa hora. Nós estávamos precisando muito. Ninguém vive sem água”, declarou. De acordo com ela, há seis meses as cisternas secaram, e os moradores locais fazem uma espécie de peregrinação para conseguir água. Eles se deslocam para lugares distantes em busca de água sem qualidade. Segundo o secretário, Ademário Fernandes de Carvalho Filho, a ação foi apenas emergencial. “Este é um paliativo. Mas, nosso objetivo é ampliar a rede de água encanada e proporcionar mais dignidade para os moradores de toda localidade”, informou. ASCOM

Marcadores: ,

Críticas fazem Lula ir a Dilma discutir gestão do governo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT. Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro. Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa "destravar" sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013. No fim do ano passado, o ex-presidente foi procurado por empresários, banqueiros, políticos e líderes de movimentos sociais. Além das queixas já tradicionais sobre o "estilo Dilma", desta vez Lula ouviu e concordou ao menos em parte com reclamações diversas: falta de interlocução, excesso de centralização e, para alguns, o intervencionismo da União na economia, este reforçado no ano passado com medidas no setor elétrico.
Continue lendo »

Marcadores:

Herança de João: Tatiana Paraíso está grávida

Ainda não é oficial, mas informações de fontes ligadas ao Bocão News garatem que a ex-primeira dama de Salvador e ex-secretária da Saúde, Tatiana Paraíso está grávida do ex-prefeito João Henrique. Não se sabe, ainda, quantos meses a ex-primeira-dama de Salvador tem de gestação. O certo é que vem um "Joãozinho" por aí e o ex-prefeito da capital baiana "espera a cegonha" pela terceira vez. (Bocaonews)

Marcadores:

Violência: Em assalto a taxista polícia é recebida a tiros

Mais uma operação policial, movimentou a cidade de São Félix na manhã desta sexta-feira (11). No início da semana, policiais foram recebidos a bala, no morro da Caanga. Desta feita, um taxista que realiza a linha São Félix- Maragojipe teve seu carro tomado de assalto nas imediações do bairro Ladeira da Misericórdia. Os bandidos também roubaram os passageiros, levando bolsas, celulares e dinheiro. O Pelotão Tático Operacional da Polícia Militar foi acionado e localizaram a quadrilha no bairro Salva Vidas, onde houve uma intensa troca de tiros. Segundo o Tenente Valdomiro Suzart, comandante das ações policiais, o veículo roubado foi abandonado pelos indivíduos, que fugiram por área de vegetação dos morros da cidade. A Polícia Civil relatou à Voz da Bahia, que duas bolsas e outros pertences das vítimas que estavam no Táxi, foram apresentados na delegacia. A Polícia Militar informou que rondas estão sendo realizadas afim de prender os suspeitos. Reportagem e foto: Fábio Santos/ Voz da Bahi

Marcadores: ,

Cálculo renal é mais frequente no verão

A incidência de cálculo renal aumenta até 20% nessa época do ano, segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), e o motivo é simples. Com a temperatura em elevação, é normal transpirarmos mais. A ingestão de água, no entanto, nem sempre se eleva de forma a compensar essa perda. “Ao perder líquido por outras vias, a urina fica concentrada. As substâncias que normalmente são excretadas acabam retidas, formando as pedras”, explica o nefrologista Daniel Rinaldi, presidente da SBN. Além disso, se houver maior hidratação por conta do calor, o volume de água pode colaborar para a eliminação do cálculo, aumentando ainda mais o número de casos nessa época. Alguns estudos norte-americanos chegaram até a constatar a relação entre o aquecimento global e o aumento na prevalência do cálculo renal. Um dos principais fatores do aparecimento das chamadas pedras no rim são as alterações metabólicas. Outras características, no entanto, podem levar à essa condição como histórico familiar, hábitos de vida, obesidade, resistência a insulina e alimentação inadequada. “A formação é multifatorial e a dieta tem uma grande influência. Geralmente, 85% dos cálculos são de oxalato de cálcio, um mineral presente no metabolismo. A concentração desses cristais forma pedras. Quem tem maior ingestão de proteínas, carne, derivados do leite, verduras escuras tem índices de oxalato maior, por exemplo”, afirma Gustavo de Alarcon, urologista do Hospital São Luiz, em São Paulo.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Polícias Militar, Civil e Técnica recebem novos equipamentos

Polícias Militar, Civil e Técnica recebem novos equipamentos
O sistema de segurança pública da Bahia conta, a partir desta sexta-feira (11), com o reforço de mais veículos, armamentos e equipamentos de proteção individual para as polícias Militar e Civil e Departamento de Polícia Técnica (DPT). Cerca de R$ 44 milhões foram investidos em 370 viaturas, 8.440 armas, 17.900 coletes a prova de bala, além de equipamentos como tablets, algemas, munição e uniformes.

Realizada na sede da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), a entrega marca mais um importante reforço para as atividades de policiamento, investigação e perícia técnica, dentro das ações do programa estadual Pacto pela Vida. “A segurança pública é feita fundamentalmente com os profissionais, mas sem equipamentos ninguém trabalha. Temos que ampliar e qualificar o contingente e melhorar toda a nossa infraestrutura”, disse o governador Jaques Wagner.

Entre os veículos entregues, estão dois micro-ônibus para transporte de tropa do Corpo de Bombeiros, 100 viaturas para as bases comunitárias de segurança, além de outras 30 para a ação ostensiva das polícias Civil e Militar. Fazem parte ainda da nova frota 220 motocicletas para as bases comunitárias e dez equipadas com kit de combate a incêndio para os bombeiros. O Comando de Policiamento Especializado vai ganhar dois ônibus e seis motocicletas. No total, o investimento das novas viaturas foi de R$ 7,7 milhões.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Câmara gasta R$ 280 milhões em reforma de imóveis

A reforma dos 432 apartamentos funcionais destinados aos deputados federais vai custar pelo menos R$ 280 milhões aos cofres públicos, segundo estimativas da Câmara - o que equivale a R$ 650 mil para cada imóvel. Até agora, a Casa gastou cerca de R$ 108 milhões com os nove prédios que já passaram ou ainda estão sendo reformados. Nos outros nove edifícios devem ser gastos mais R$ 172 milhões - valor que pode subir, porque será feito um novo edital de licitação. Só em banheira de hidromassagem os gastos devem atingir R$ 1,5 milhão.

Cerca de 90 deputados estão na lista de espera por um apartamento. Os primeiros contratos de licitação para as reformas foram firmados em 2007. De lá para cá, seis prédios - com 24 apartamentos cada um - foram entregues depois de atrasos que, somados, extrapolaram em mais de três anos a data prevista para conclusão das obras. Entre os motivos da demora estão problemas com construtoras, como abandono no meio da execução e falência.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG), da 4.ª Secretaria da Mesa Diretora, responsável por providenciar o apartamento funcional ou verba de auxílio-moradia, atender aos pedidos de reparos e acompanhar o andamento das obras, defende que agora os imóveis, que pertencem todos à União, estão mais valorizados. O cálculo é que valem hoje, em média, R$ 2,35 milhões cada um.

"Quando eu assumi essa função, fiz um levantamento e vi que apenas quase 200 deputados ocupavam os apartamentos funcionais e mais de 300 requisitavam o auxílio-moradia de R$ 3 mil. Isso significa que éramos obrigados a manter vigilância, limpeza e reparos em prédios em que moravam meia dúzia de pessoas. Era um desperdício." E continua: "Com a revitalização dos prédios, tornamos os funcionais mais atrativos e invertemos esse número: hoje, menos de 200 recebem o auxílio-moradia. E com lista de espera", afirma. "Sei que essa história da banheira de hidromassagem vai pegar mal, mas já estava prevista nos editais de licitação muito antes de eu assumir a Secretaria, então eu não tenho nada a ver com isso", justifica Delgado. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Marcadores:

Clássico Ba-Vi do dia 31 de março será o primeiro jogo da Arena Fonte Nova

Nada mais marcante para a inauguração de um estádio que o maior clássico do Nordeste. A parte estrutural da Arena Fonte Nova tem entrega marcada para o dia 28 de fevereiro. A cerimônia de inauguração será em 29 de março. Mas, num estádio de futebol, o que vale mesmo é a bola rolando. E agora está confirmado: o clássico Ba-Vi, no dia 31 de março, será o primeiro jogo do estádio baiano, escolhido como uma das seis sedes da Copa das Confederações, a partir do dia 15 de junho. O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, já havia dado a informação na última quarta, no lançamento do Campeonato Baiano. Ontem, José Luiz Góes, diretor de engenharia do consórcio à frente da Arena Fonte Nova, confirmou. “É também um evento de inauguração. É verdade sim a questão de ter o Ba-Vi como o primeiro jogo da arena”, revelou. O jogo valerá pelo Campeonato Baiano e será o primeiro clássico do ano, com mando de campo tricolor. Nos próximos dias, a FBF fará a mudança na tabela, onde ainda consta o local “a definir”.

Para Góes, apesar dos riscos de um clássico, por conta da paixão e rivalidade, ter um Ba-Vi na abertura tem um número maior de aspectos positivos. “Existem alguns pontos de atenção. Vamos nos cercar para tomar as decisões corretas”, declarou. Para o dia 29 de março, data da inauguração, Góes descarta qualquer tipo de espetáculo que ocupe o gramado. “Está em discussão o que será. Isso passa pela validação do governo do estado e da prefeitura, por conta da área externa”. As aberturas do Castelão, em Fortaleza, e do Mineirão, em Belo Horizonte, contaram apenas com formalidades e presenças de autoridades. (Correio)

Marcadores:

Com PIB mais baixo, trabalhador que ganha mínimo receberá menos

Com um crescimento menor do PIB previsto para os próximos anos, a estimativa é que o salário mínimo, que serve de referência para cerca de de 45 milhões de trabalhadores, também tenha reajustes mais baixos nos próximos anos. Entre 2013 e 2015, o trabalhador deixará de receber cerca de R$ 245, em comparação com o que era previsto no final de 2011, de acordo com cálculos feitos pelo G1. Isso acontece porque, pelo formato escolhido pelo governo, o salário mínimo é reajustado com base na inflação (calculada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor, o INPC) e no crescimento da economia (o PIB) de dois anos antes. Como o crescimento do PIB de 2012 deve ficar bem abaixo do previsto daquele ano, o salário mínimo de 2014 será influenciado negativamente. Para 2013, o salário mínimo foi fixado em R$ 678. A perda entre 2013 e 2015 pode chegar a R$ 245,31 para o trabalhador. Veja, a seguir, os cálculos feitos com base nas previsões do mercado (as melhores disponíveis) para o PIB e INPC de um ano atrás, em dezembro de 2011, e as expectativas para os mesmos indicadores feitas em igual mês de 2012.

Marcadores:

Líder do PSDB em 2013 promete oposição 'mais vigorosa

Escolhido para liderar a bancada do PSDB na Câmara, o deputado paulista Carlos Sampaio, de 49 anos, promete uma oposição “mais vigorosa” ao governo Dilma Rousseff a partir do próximo mês. O tucano fez carreira como promotor de Justiça e ganhou projeção com o estilo combativo durante a CPI dos Correios, que investigou o maior esquema de corrupção da história do país. Recentemente, entretanto, foi criticado por assumir a linha de frente na defesa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), durante a CPI do Cachoeira, usada pelo PT para tentar tirar o foco do julgamento do mensalão. Além da missão de sacudir a oposição no Congresso, Sampaio afirma que tentará unificar a bancada do partido em apoio à candidatura do mineiro Aécio Neves à Presidência da República em 2014. “A expectativa da bancada é que ele esteja à frente do PSDB e dispute o próximo pleito eleitoral”, diz. (Veja)

Marcadores:

Pela terceira vez sem habilitação, Igor Kannário tem carro apreendido

Ex-vocalista da banda de pagode A Bronkka, o cantor Igor Kannário teve o carro apreendido na tarde deste sábado (12), no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. Sem portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o músico curiosamente foi ovacionado por fãs enquanto era abordado por uma ação do Grupo de Ações Rápido Repressivas do Águia (Garra). Kannário deixou o local de táxi, enquanto seu carro foi levado para o pátio da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), que fica no bairro dos Barris. Essa é a terceira vez que o ex-A Bronkka é flagrado em uma blitz.

O pagodeiro foi parado em uma blitz na madrugada do dia 4 de Janeiro no Boca do Rio. Na ocasião, ele teve o mesmo carro apreendido porque dirigia sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A primeira vez que o músico é flagrado em uma blitz dirigindo sem portar a carteira de habilitaçãofoi em outubro do ano passado. Ele foi parado pela Polícia Militar e também teve o carro apreendido. Dirigir sem estar com a carteira de motorista é uma infração leve que pune com multa de R$ 53,20, apreensão do veículo até a apresentação do documento e perda de três pontos na CNH. Já para quem não possui habilitação para dirigir, a infração é considerada gravíssima e a multa é de R$ 574. (Correio)

Marcadores:

População baiana continua penando com a falta d'água

Dois meses, um mês, 20, 15 dias. Esse é o tempo que parte da população de Salvador, região metropolitana e interior do Estado tem passado sem ver água nas torneiras. O problema já passou de desconfortável para agravante, pois, em alguns municípios, até hospitais estão sem receber o líquido, que a esta altura é considerado mais precioso do que nunca.

A dona de casa Ana Maria Martins, que mora em Arembepe, distrito de Camaçari, não vê a água passar pelas torneiras de sua residência há mais de um mês, e o caso fica inda mais intrigante quando a cobrança da Embasa chega a sua casa. “Já não cai mais água nos meus reservatórios. Fico sem água, mas o recibo chega todo mês certinho com a conta sem desconto”, afirma.

Em Salvador, a situação não é diferente. Em cerca de 60% dos bairros – sejam eles periféricos ou nobres – falta água diariamente, e, neste caso, não há distinção de classe social. Nos bairros do Cabula, Pituba, Imbuí e, Pau da Lima, região da Paralela e Subúrbio, as reclamações são constantes.
Continue lendo »

Marcadores:

Bambam sai do BBB 13

Assim que acordou nesta manhã, Bambam anunciou aos brothers e sisters sua vontade em deixar o BBB13. Apesar do esforço de todos os participantes em tentar fazer com ele mudasse de ideia, o jogador se explica e vai até o confessionário, pedindo para sair do programa: “Eu vou desistir do programa. Eu não vou conseguir, aquela música na cabeça.

Tem pessoas aqui que merecem o prêmio. Eu estou no meu limite. Não vou ficar chateado. Fico até feliz que alguém ganhe aqui”.

Segundo o portal do BBB, Bambam entra no confessionário e desiste do jogo. Ainda há pouco, os brothers e sisters tentaram convencer Bambam a continuar no programa: “Pensa mais um pouco! Eu não vou deixar você entrar! A gente te faz carinho”, disse Fani, enquanto o beijava. Dhomini também aconselhou o amigo: “Você vai sair vão trazer um gigante pro seu lugar”.

Marcadores:

Orlando retira candidatura da UPB para apoiar colega socialista

A disputa pelo comando da maior entidade representativa dos prefeitos do estado, União dos Municípios da Bahia (UPB) está aberta. Um dia após o PT lançar a candidatura de Rilza Valentim, prefeita de São Francisco do Conde, o pré-candidato do PSD, Orlando Santiago, de Santo Estevão, retirou o nome em favor de Wilson Cardoso (PSB), de Andaraí.

Cardoso foi taxativo ao defender a postulação. “Vou até o fim. Minha candidatura é irreversível. O PT lançou equivocadamente o nome de Rilza que é uma prefeita de um município que não tem dificuldades. Ela não conhece a necessidade do prefeito de cidade que depende de FPM. A receita de São Francisco é maior que a de 192 municípios somados”.

O socialista da região da Chapada Diamantina ressalta que sua candidatura não é de oposição. De acordo com ele, o governador Jaques Wagner não se posicionou sobre a eleição da UPB. “Já manifestei em diversas ocasiões a minha admiração pelo trabalho de Wagner”, declarou.

A campanha foi iniciada com Santiago e Maria Quitéria (PSB), de Cardeal da Silva, cotados como principais candidatos. Em declaração anterior, a socialista sinalizou para a possibilidade de retirar o nome para apoiar Rilza. A despeito de se correligionário da atual vice-presidente da entidade, Cardoso conta com o apoio de Santiago e ressalta que Quitéria trilhou um caminho distinto do dele.

Sobre o apoio da presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, Cardoso garante que está confirmado. Ele revelou que conversou com o senador Walter Pinheiro (PT) que pode apoiá-lo também.

As plataformas de campanha são homogenias – repactuação federativa, distribuição de royalties –, mas Cardoso destaca outras iniciativas que podem colaborar para emplacar a candidatura. “Quero criar um banco de projetos para os prefeitos, além da assessoria jurídica. Ano passado diversos prefeitos tiveram as contas reprovadas por conta de problemas meramente técnicos que poderiam ser resolvidos com um suporte jurídico eficiente”. Correio da Cidade

Marcadores: ,

Inscrições para 600 vagas do concurso da Polícia Civil começam no dia 29 deste mês pele do rosto

O concurso para preenchimento de 600 vagas na Polícia Civil da Bahia terá o edital de abertura publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (12) com inscrições previstas para serem iniciadas no dia 29 de janeiro e encerradas em 19 de fevereiro. Serão 100 vagas para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador. O certame será realizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A taxa de inscrição para o cargo de delegado será de R$ 150 e para as demais funções, a taxa custará R$ 120. Para concorrer a uma vaga de delegado, o candidato deve ser diplomado em Direito. Para escrivão e investigador, é preciso ter diploma de conclusão de curso de nível superior. Segundo a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb), a remuneração para delegado em início de carreira pode chegar a R$ 9.155,28, já com vencimento básico, Gratificação de Atividade Jurídica (GAJ) e vantagens relativas à jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para os cargos de escrivão e investigador a remuneração inicial, formada por vencimento, Gratificação de Atividade de Polícia Judiciária (GAPJ) e vantagens para 40 horas, chega a R$ 2.665,91. As provas objetiva e discursiva, de caráter eliminatório, serão realizadas em Salvador, Barreiras, Itabuna, Juazeiro e Vitória da Conquista. Blog da PM


Marcadores:

Resultado da Loteria Federal deste sabado (12/01)

Para imprimir a Lista de Bilhetes Premiados desta extração clique aqui. Você pode receber prêmios de até R$ 800,00 em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da CAIXA. Acima desse valor, somente nas agências da CAIXA. Os valores acima correspondem ao total de séries da extração.

Se o número do seu bilhete não é um dos 5 primeiros prêmios, não desanime! Verifique se você está em outra faixa de premiação.

Marcadores:

Cruz das Almas: Explosão em transformador causa correria

Um transformador de um poste localizado na Praça do Lavrador, em Cruz das Almas, explodiu na manhã deste sábado (12) provocando um susto e correria nas pessoas que frequentavam a feira livre da cidade. Segundo informações de transeuntes que testemunharam a explosão, um funcionário de uma loja de tecidos arriscou a própria vida tentando apagar o fogo com um extintor. Por conta do ocorrido, algumas lojas ficaram sem energia. Funcionários da Coelba estiveram no local verificando a ocorrência. Não houve feridos. Com informações do Paulo Galvão|Forte na Notícia

Marcadores: ,

São Felipe: Duplo homicídio mais uma tentativa na noite de ontem

Por volta das 23h desta sexta-feira (11)  na Rua Bevenuto Noia em São Felipe, ocorreu um duplo homicídio e mais uma tentativa. Segundo as informações obtidas através do menor J.P.M de 16 anos sobrevivente, três homens encapuzados chegaram de motos atirando contra eles, que estava caminhado pela rua no horário da ocorrência, os outros dois Diego Silva Leal de 22 anos residente na laranjeira vulgo (Real) já cumpriu pena por trafico de drogas e Jose Jair Araujo de 20 anos vulgo (Jair) de Salvador é ex-presidiário e estava residindo na casa de parentes em São Felipe, não resistiram e morreram no local.

A Policia Militar foi avisada e esteve no local isolando a área e mantendo a ordem até a chegada da polícia técnica de Santo Antonio de Jesus que fez a remoção dos corpos para o IML. Já o jovem J.P.M foi encaminhado para o hospital geral do estado e não corre risco de morte. De acordo com informações de populares a motivação do crime supostamente pode ter ligação com o trafico de drogas, já que os meliantes são de outras cidades. Reportagem: JC Radialista

Marcadores: , ,

Maragojipe: Equipe do Rede Bahia Revista visita a cidade

A equipe da Rede Bahia, composta pela experiente jornalista Anna Valéria e pelos repórteres cinematográficos Paulino Silva e Alberto Luciano (Bam Bam), atracou em nossa cidade durante dois dias.

O motivo da visita foi a gravação do quadro Caminhos do Verão, que faz parte do programa Rede Bahia Revista, transmitido pela emissora todos os domingos depois do Fantástico. Durante essa época e no São João, a equipe percorre os roteiros menos procurados, porém, tão belos e ricos em cultura quanto os mais conhecidos e famosos da Bahia.

Durante a passagem pelo Recôncavo, Maragojipe não podia ficar de fora. Aqui, a equipe registrou muito além das belas paisagens. A cultura que corre na veia do nosso povo ganhou destaque na matéria. Desde o prato típico e irresistível da Liu – a frigideira de mariscada – até a origem da cidade, contada por um filho da terra e professor de história.

Com o apoio da Prefeitura de Maragojipe, um pedacinho do carnaval, Patrimônio Imaterial do país, riqueza preservada pela tradição e respeito às origens, foi demonstrado no Cais. Além de ter sido um pedido da equipe da Rede Bahia, ver os caretas de perto, a charanga, o samba de roda... e conhecer a tradição latente de nosso município que contagia a todos.

No fim das filmagens, todos se renderam à beleza das máscaras, ao arrasta pé das sambadeiras e a alegria do povo, que mesmo fora de época, não consegue ficar imune a um momento como esse.

A Prefeitura de Maragojipe, através da Secretaria de Cultura, agradece ao competente repórter cinematográfico Bam Bam, ao seu parceiro Paulino Silva e a premiada Anna Valéria, pela simpatia, dedicação, humildade e amor pelo nosso pedaço de Bahia... que muitos baianos só perdem em não conhecer!

ASCOM / Maragojipe.

Marcadores:

Perlla está grávida de sua segunda filha: 'Uma grande princesa de Jesus'

Perlla (24) será mamãe pela segunda vez! A cantora usou o espaço em suas redes sociais para anunciar que está com 5 meses de gestação de mais uma menina. Ela já é mãe de Pérola (9 meses), fruto do casamento com músicoCássio Castilhol. “Pessoal como vocês estão ouvindo alguns comentários, venho falar que estou grávida sim e a espera de uma grande princesa de Jesus”, contou ela. A morena descobriu a gravidez há cerca de um mês, quando fez um teste de farmácia após sentir enjoos e perceber que não estava emagrecendo. “Fiquei radiante quando descobri. Filho é benção de Deus. Tenho certeza de que é um novo tempo em minha vida”, afirmou, prestes a lançar o seu novo CD, A Minha Vida Mudou, em fevereiro.

A artista ainda ressaltou a alegria de poder gerar mais uma vida. “Tô muito feliz pela família que Deus me deu... Primeiro me deu um esposo exemplar, carinhoso e um paizão. Depois me deu nossa primogênita Pérola, e agora nos deu o privilégio de ter outra lindinha para cuidar e ensinar seus mandamentos e caminho. Mega feliz pois no ano de 2013 terei meus bebês... Meu CD e minha outra bonequinha... Te amamos Jesus. Doutor George vai ter que tirar mais um tempo aí na sua agenda para outro parto! (risos) Feliz!”, declarou. (Caras)

Marcadores:

SAJ: Craque Júnior Nagata integrará governo de Humberto Leite

Ainda não é oficial, mas a notícia deve mesmo ser confirmada. O pentacampeão Júnior Nagata, ex-jogador da seleção brasileira de futebol, terá um cargo na administração do prefeito Humberto leite.

Júnior, que é dono de restaurante em Belo Horizonte, MG, trabalhará diretamente com Murilo Miranda, secretário de esportes de Santo Antônio de Jesus. De acordo com o Blog da Cidade o ex-jogador não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Marcadores: ,

MEC encerra inscrições do Sisu; primeira chamada sai na segunda

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação encerrou o período de inscrições de candidatos às 23h59 da sexta-feira (11). A primeira chamada será divulgada na segunda-feira (14) e as matrículas acontecem entre 18 e 22 de janeiro. O sistema vai selecionar candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 para 129.319 vagas em 3.752 cursos de ensino superior de 101 instituições públicas (federais ou estaduais).

Segundo balanço parcial divulgado pelo Ministério da Educação, até as 19h 1.863.982 candidatos já haviam se inscrito. No ano passado, o Sisu teve 1.757.399 candidatos. Como cada candidato pode fazer inscrição em duas opções de curso. Com isso, o número de inscrições registrados até as 19h foi de 3.628.905. Em 2012, o Sisu teve 3.411.111 inscrições. O sistema considerará apenas a última inscrição validada pelo estudante no site sisualuno.mec.gov.br. G1

Marcadores: ,

Cruz das Almas: Educação divulga início das matrículas na rede municipal de ensino

Os alunos da rede municipal de ensino podem se matricular na rede a partir desta segunda-feira (14). Pais e responsáveis terão o período de 30 dias para encaminhar a solicitação para que a criança possa ser inserida ou permanecer na rede pública de ensino. “A matrícula deve ser feita na escola de interesse do aluno. Ou seja, na instituição que ele deseja estudar”, informou a secretária de educação, Liliam Ribeiro. No ato da matrícula é necessária a apresentação da certidão de nascimento, comprovante de residência e três fotos 3×4 do aluno. O ano letivo terá início no dia 18 de fevereiro. ASCOM

Marcadores: ,

São Goncalo dos Campos : Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro


Mais um crime foi registrado no município de São Gonçalo dos Campos, por volta dos 00h20 deste sábado (12) na Fazenda Xavante. O corpo de um homem foi encontrado carbonizado dentro do veiculo Fiat Uno placa JRD- 5413. Segundo informações chegadas a polícia, a vítima foi morta no banco traseiro do carro e os criminosos depois atearam fogo no veículo. O crime vai ser investigado pela equipe da delegada Cristiane Oliveira. O corpo foi encaminhado ao DPT onde ficará aguardando familiares para fazer o reconhecimento. Acorda Cidade

Marcadores: ,