Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 1 de outubro de 2011

Proprietário da RádioVox é diagnosticado com Câncer

Fotos: Juraci Rebouças
Na tarde da última quinta-feira (29) o proprietário da RadioVox AM de Muritiba Jorge Ômega, reuniu o quadro de funcionários para anunciar seu afastamento da emissora pelo prazo de 90 dias. Espantados com a notícia, os servidores levaram um choque ainda maior ao saber que o motivo seria o descobrimento de um Câncer no estomago, que segundo a equipe médica tem 50% de chance de cura. Jorge começará seu tratamento de quimioterapia na próxima quarta-feira (5). Enquanto o presidente do grupo Ômega se recupera, a diretora financeira Lena Alves assume o comando da Rádio. Jorge já foi vice-prefeito de Cachoeira e ganhou maior ventilação do seu nome nas eleições de 2006, quando foi candidato a deputado estadual pelo PT do B. Informações do Mídia Recôncavo

Marcadores: ,

Flica 2011 movimenta economia de Cachoeira

Pousadas, artesãos, restaurantes e serviços receberão 10 mil turistas
durante os seis dias de evento literário
Projeto patrocinado pela Oi e conta com apoio do Oi Futuro, a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica 2011) acontece na cidade entre os dias 11 e 16 de outubro com uma programação de debates e atrações musicais gratuitas. Alem de celebrar a literatura e difundir a cultura brasileira, a feira atrai turistas e empresários a cidade movimentando a sua economia. Cachoeira e o primeiro município da Bahia a sediar uma festa literária internacional trazendo possibilidades de lucro e geração de empregos temporários para a população.

Segundo o Secretário de Cultura de Cachoeira, Lourival Trindade, a cidade receberá investimentos de, pelo menos, R$ 40 mil. “Investiremos em transporte, estrutura, turismo e na preparação de equipes qualificadas para atuar no evento. Promoveremos também a Feira de Artesanato de Cachoeira no mesmo período. Só costumamos montar esta feira em épocas de grandes eventos na cidade. Como consideramos a Flica uma destas boas oportunidades, adotaremos esta medida, oferecendo ao turista mais uma opção de cultura e lazer, e um estímulo à economia dos artesãos e artistas da região”, comenta.

O proprietário da pousada do Convento do Carmo, Edilson Pereira, já está sentindo os reflexos da Flica nas reservas de quartos para o mês de outubro. “Só alcançamos a ocupação completa em momentos pontuais, como São João e festa da Boa Morte. Realmente acreditamos que a Flica é mais um destes momentos excelentes para a economia. Já estamos com 80% de reservas fechadas para o período”, contabiliza.

Pereira também é responsável pelo restaurante do Carmo e pelo Cachoeira Apart Hotel e garante que está preparando os estabelecimentos para atender à demanda. “A festa é muito interessante para nós, aumenta o fluxo de turistas e ainda reforça a importância cultural da cidade”, destaca.

A expectativa é atrair 10 mil pessoas nos seis dias de festa. A cidade dispõe de 400 leitos de hospedagem registrados na Prefeitura, mas, em épocas de grandes eventos os moradores também costumam alugar suas casas para acomodar os visitantes e incrementar o orçamento doméstico.

O profissional de informática Evandro de Jesus faz parte do cadastro municipal de residências para aluguel em eventos locais e já aguarda a Flica para poder aumentar o faturamento. “Minha família sempre aproveita os eventos para alugar as três casas que temos. Com a Flica, temos mais um período de alta para poder alugar as acomodações”, comemora.Durante a Flica 2011, autores do Brasil e do mundo se encontrarão no Recôncavo Baiano para celebrar a literatura e discutir a cultura brasileira numa programação de debates e atrações musicais completamente gratuita. O evento tem patrocínio da Oi através do Fazcultura, Bahiatursa, Secretaria do Turismo, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda e Governo do Estado da Bahia. A realização é da Putzgrillo! Cultura, com apoio do Oi Futuro, Secretaria da Educação, Fundação Pedro Calmon e Rede Bahia, além do apoio institucional da UFRB e da Prefeitura Municipal da Cachoeira .

Confira a PROGRAMAÇÃO na íntegra, como chegar, hoteis e pousadas entre outros em:
Continue lendo »

Marcadores: ,

Enquete aponta Roque Isquem como futuro prefeito de Muritiba

Roque Isquem (PDT)
O resultado da enquete realizada pelo site Mídia Recôncavo aponta o ex-prefeito Roque Isquem como futuro prefeito do município Muritiba. A enquete está no ar há cerca de 60 dias e já contou com 900 votos, sendo que só foi contabilizado um voto por computador. Os principais nomes da política local foram citados como prováveis candidatos.

A pergunta foi: “Em quem você votaria para prefeito de Muritiba na eleição de 2012?”

Resultado: Roque Isquem (PDT) em 1º lugar com 56%, 2º Babão 12%, 3º Jorge Omega (10%), 4º empatados Sued Tosta e Luciano de Miranda com (4%), 5º Dr. Zé Carlos (3%) e 6º Paulo José (2%). O resultado confirma o favoritismo do pedetista, que ao longo dos quase três anos longe do Poder tem conquistado grandes lideranças revoltadas com a atual gestão do município.

Vale informar que a enquete não tem valor oficial, apenas uma maneira do Mídia Recôncavo entender o atual pensamento do eleitorado muritibano. Logo em breve estaremos realizando uma nova enquete com o novos nomes a exemplo de Dr. Cavalcante (PT) que também pensa em disputar as eleições 2012.

Confira o resultado na íntegra:
Continue lendo »

Marcadores:

Na segunda divisão Vitória vacila mais uma vez e apenas empata com o Paraná

Para desespero do torcedor rubro-negro que tanto sofre com as decepções do seu "leão", Jogando diante do Paraná, no Estádio Durival de Brito, o Vitória saiu na frente do marcador, teve oportunidades de ampliar, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1, com isso terá que torcer contra os concorrentes para não ver o G-4 ficar mais longe. Melhor no jogo, o Vitória abriu logo o marcador. Aos 2 minutos, no primeiro ataque rubro-negro, Marquinhos recebe livre na área e bate no canto do goleiro Zé Carlos.  Aos 9 minutos Geovanni quase amplia. O meia recebe passe livre na entrada da área, mas erra o chute e perde a chance de fazer o segundo.
Continue lendo »

Marcadores: