Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 19 de setembro de 2009

Prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu Romildes Oliveira Rios Machado participou do Encontro entre o PMDB e a imprensa de Feira de Santana

O encontro do PMDB da Bahia com a imprensa de Feira de Santana e região, no início desta tarde, foi considerado extremamente positivo. Mais de 50 profissionais da área compareceram ao evento, no qual o PMDB, representado pelo ministro Geddel Vieira Lima, o presidente estadual da legenda, Lúcio Vieira Lima, deputados estaduais, federais e vereadores, procurou ouvir opiniões sobre o projeto que o partido vem construindo para a Bahia.

Também foi um momento de falar. Durante três horas, o ministro Geddel falou com os jornalistas, respondendo a todas as perguntas. “Foi um sucesso!”, comemora Lúcio Vieira Lima. “Não houve limite, o encontro só terminou quando se esgotaram todas as perguntas”, frisa.

Durante todo o evento, Geddel mostrou-se firme e confiante na sua pré-candidatura ao governo do Estado. “Esse projeto vem das bases do partido”, frisou. Para o ministro, o encontro com a imprensa de Feira de Santana e de toda a região foi bastante positivo. “É um setor muito importante, a imprensa é a voz da sociedade e é também elemento fundamental da democracia. E hoje tivemos aqui uma representação expressiva, dos mais diversos órgãos de imprensa, como blogs, jornais, rádios e TVs. Foi um momento muito importante para esse projeto que queremos para a Bahia. Prestamos contas e ouvimos opiniões”, avaliou Geddel.

Além de vereadores e prefeitos da região, estiveram presentes os peemedebistas Colbert Martins Filho (deputado federal), Alan Sanches (presidente da Câmara Municipal de Salvador), Pedrinho Pepê, Alfredo Mangueira e Sandoval Guimarães (vereadores de Salvador), bem como o líder do prefeito João Henrique na Câmara de Salvador, Pedro Godinho.

AMPLIANDO O DEBATE - O encontro realizado hoje em Feira de Santana foi o primeiro de uma série programada pelo PMDB, que tem o objetivo de se colocar à disposição da sociedade para prestar contas e trocar idéias com a imprensa de toda a Bahia. Nesses eventos, os participantes do evento recebem um kit com uma avaliação detalhada sobre a proposta do PMDB para a comunicação.

Fonte: PMDB

Marcadores:

Geddel inaugura canal em Antonio Cardoso


Aconteceu nesta sexta-feira (18/09) na cidade de Antonio Cardoso a inauguração de um canal de drenagem de água na sede do Município. Segundo a Prefeita Gel a implantação deste canal era um sonho antigo dos moradores do local, pois no período de chuva, muitos ficavam impedidos de entrarem ou saírem em suas propriedades.

Geddel foi bem recepcionado pelos cardosenses que vestiram uma camisa agradecendo pela construção das 33 casas no bairro da Portelinha. Emocionado o Ministro da Integração Nacional manifestou satisfação pelo agradecimento e disse que não fez nada mais que sua obrigação, pois o dever do homem público é servir bem ao carente, aos que precisam de verdade.

A inauguração contou com a participação de diversas autoridades a exemplo o Deputado Federal Couber Martins, o Presidente Estadual do PMDB Lúcio Vieira Lima, a Prefeita de Cabaceiras do Paraguaçu Romildes Oliveira Rios Machado, a Prefeita de Governador Mangabeira Domingas da Paixão entre outras.

Antonio Cardoso fica localizada a 139 quilômetros de Distância até a capital, possui uma área de 293,217 km², população: 12.509 hab. est. IBGE/2008 e Densidade: 40,4 hab./km².

Marcadores:

Cruz das Almas: Câmara realiza Audiência Pública para regulamentação da profissão de Mototaxista, motoboy e moto frete no Município

A mesa da Audiência Pública intitulada " Regulamentação da profissão de Mototaxista, motoboy e moto frete no Município de Cruz das Almas " foi composta pelo propositor da audiência, o vereador Joseval Brasil, o presidente da casa e vereador Osvaldo da Paz e pelo superintendente de trânsito e transportes do município, Saul Lopes, que também representou o poder executivo municipal.Vereadores e personalidades de municípios vizinhos como o presidente da câmara de Cabaceiras do Paraguaçu, o vereador Edmilson Ribeiro e o vereador Sukita de Conceição do Almeida, vereadores de Cruz das Almas e a comunidade cruzalmense compareceram à audiência e presenciaram a palestra do superintendente de trânsito e transportes do município de Santo Antônio de Jesus, SIdney Rodriguez, adquirindo experiências para por em prática em seus respectivos municípios. a importância da organização dos mototaxistas, do trânsito e interação com a comunidade: Sidney Rodriguez, o palestrante convidado para a audiência pública, reafirmou em sua fala e durante o debate com a população a importância da organização dos motos taxistas enquanto uma classe para que formem uma identidade positiva. Sobre a organização do trânsito Sidney citou o exemplo que ocorreu em Santo Antônio com a criação do AIT, onde guardas municipais podem aplicar penalidades à infratores fazendo com que sejam respeitado e que tudo isso tenha uma interação e aceitação da comunidade local como um todo. Sidney já trabalhou com a organização de trânsito de cidades como Cuiabá e grandes municípios brasileiros, e reafirma que para existir um trânsito responsável é necessário que haja a organização de todos os envolvidos nele.A audiência foi requerida pelos vereadores Joseval Brasil e Josenir Andrade.

Fonte: ASCOM Câmara de Vereadores de Cruz das Almas – Ba.

Marcadores:

Geddel defende a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMSF)

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, defendeu nesta sexta-feira (19.06) a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMSF), durante o seminário organizado pelo deputado federal Colbert Martins (PMDB) na Associação Comercial feirense. A proposta foi bem aceita pelos participantes do seminário, em sua maioria empresários, políticos e autoridades locais.

Para Geddel Vieira Lima, a criação da região metropolitana de Feira é muito importante, pois irá beneficiar 850 mil pessoas, na medida em que facilitará as soluções comuns para os problemas comuns existentes na região e no entorno de Feira. “ A iniciativa pela sua importância merece integral apoio do PMDB e da sua bancada na Assembléia Legislativa”, afirmou o ministro.

Uma região metropolitana é um grande centro populacional que consiste, de forma geral, em uma grande cidade central (a metrópole) e sua zona adjacente de influência. Além de Feira, a RMFS seria formada pelos municípios de Amélia Rodrigues, Anguera, Antonio Cardoso, Candeal, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Feira de Santana, Ipecaetá, Riachão do Jacuipe, Santa Bárbara, Santanópolis, Santo Estevão, São Gonçalo dos Campos, Serra Preta e Tanquinho.

Conhecida como Princesa do Sertão, Feira de Santana é a segunda cidade do estado e congrega mais 14 municípios em seu entorno

Marcadores:

Cruz das Almas vai sediar encontro nacional de motos

Aproximadamente 2000 motociclistas são esperados em Cruz das Almas a partir da próxima sexta-feira (18), quando se juntam aos amantes locais de motos para comemorar durante todo o final de semana, os aniversários de sete anos do grupo Rota Nacional e de 10 anos do CAME (Cruz das Almas Moto Estrada). O encontro conta com apoio da Prefeitura de Cruz das Almas, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, que disponibiliza banheiros químicos, iluminação, segurança, limpeza e toda a estrutura para os shows de rock and roll e MPB na sexta e sábado na Praça Multiuso. O palco da nova praça recebe Moto Banda, formada por motociclistas, Banda Time e OPUS para animar os amantes da vida sobre duas rodas. A coordenação do evento informou que a programação conta ainda com apresentações acrobáticas, passeios pelas ruas da cidade e exposição de materiais e acessórios de motos. O evento é aberto para qualquer motociclista da região.

Fonte: Recôncavo Notícias

Marcadores:

Cruz das Almas: Sábado é dia de vacinar contra a poliomielite

O Ministério da Saúde promove neste próximo sábado (19), o Dia Nacional de Vacinação contra a poliomielite para crianças menores de cinco anos. Em Cruz das Almas, a Secretaria iniciou a segunda etapa da campanha desde o final de agosto. Amanhã, será montado no município, um grande esquema para que nenhuma criança menor de cinco anos fique sem a vacina. Na Praça Senador Themístocles e na Praça da Rua Rio Branco técnicos montam um stand para facilitar o acesso dos pequenos à dose da vacina. Outra alternativa oferecida pela Secretaria de Saúde é o carro volante que vai circular pelos bairros mais populosos da cidade levando a vacina às portas da casas. A escola Hamilton Cerqueira, na Inocoop, também imuniza as crianças. Além dessas opções, a Secretaria disponibiliza a vacina no ambulatório Fernando Carvalho de Araújo, na Coplan, no IIº Centro de Saúde e nos Postos de Saúde da Família, exceto os PSFs do Araçá e Pumba. Até dia 04 de setembro, mais de 54% das crianças menores de cinco anos de Cruz das Almas já tinham sido imunizadas.

Fonte: Natanael Luis Atualidades

Marcadores:

Muritiba - Buracos criam problemas no distrito de São José

Na localidade de São José do Itaporan, distrito de Muritiba existe uma avenida denominada Guimarães, que liga a estrada de Cabaceira do Paraguaçu, o povo está chateado com o prefeito Babão que não manda resolver as barrocas na estrada. Os transeuntes já fizeram caminho por dentro do terreno de um cidadão, que está chateado com isso. Veja a foto acima tirada hoje dia 18 de Setembro, como ele é prefeito tem que resolver, foi eleito para isso. O vereador Dr. José Carlos disse que vai resolver a situação falando com o prefeito.

Fonte: Blog do Gaguinho.

Marcadores: