Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bahia divulga lista de relacionados para o jogo contra o Figueirense

Após o treinamento desta sexta-feira, o técnico René Simões divulgou a lista de concentrados para o jogo de domingo, contra o Figueirense. O treinador tricolor relacionou 21 atletas para este confronto. Entre as novidades, estão os retornos de Carlos Alberto, Diones, Fahel e Jóbson.

Confira a lista completa:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Jair

LATERAIS: Ávine e Marcos

ZAGUEIROS: Titi, Thiego e Paulo Miranda
Continue lendo »

Marcadores:

Dep. Negromonte Jr. participa das festividades em Cruz das Almas

O prefeito ORLANDINHO, seguido de presidente da Câmara de Cruz das Almas,
MAX PASSOS e o dep. estadual MARIO NEGROMONTE JR.
Em forma brilhante, o jovem deputado estadual, também presidente nacional do Partido Progressita Jovem, Mário Negromonte Júnior, marcou alusiva presença, na Sessão Solene desta sexta-feira (29), em comemoração aos 114 Anos de Emancipação Política de Cruz das Almas. Ao lado do seu grande amigo e aliado, presidente do Legislativo Municipal, vereador MAX PASSOS, o parlamentar baiano, destacou sua determinação e muita disposição em servir ao município e a região. Ao curso do seu pronunciamento, muito aparteado por aplausos dos presentes, bem como, em entrevista exclusiva à reportagem do programa Jogo Aberto, a ser exibida na Rádio Vox de Muritiba - 11 às 13 hs, Negromonte Jr. mostrou-se aprofundado aos problemas locais e regionais, apresentado ação a ser viabilizada ao tratamento da fécula de mandioca, que irá gerar renda ao segmento agrícola. Finalizando, lançou agradecimentos e mais uma vez, reafirmou o seu comprometimento e a sua luta por nosso recôncavo. Brasil Atualidades

Marcadores:

Deputado Emiliano visita Associação de Apicultores do Recôncavo da Bahia, em Cachoeira

Em visita à cidade de Cachoeira (BA), no dia 23 de julho, o deputado federal Emiliano José (PT-BA) conheceu o entreposto e sede da Associação de Apicultores do Recôncavo da Bahia (AAR), considerado o melhor do Estado, com cerca de 100 associados, a maioria da sociedade quilombola. O presidente da Associação, Valmir Azevedo, seu filho, Daniel Azevedo, e o jornalista e apicultor Gustavo Falcom mostraram a Emiliano como funciona o processo de industrialização do mel. O deputado, que há anos luta pela causa dos apicultores e pequenos agricultores, se prontificou a apoiar a associação na sua expansão na Bahia.
Continue lendo »

Marcadores:

Prefeitura de São Francisco do Conde entrega obras no Monte Recôncavo

Nesta sexta-feira (29), a partir das 18hs a prefeitura de São Francisco do Conde vai entregar à comunidade do Monte Recôncavo uma moderna praça com quadra poliesportiva, parque infantil e espaço de convivência, e a pavimentação de acesso local, como parte do plano de urbanização do município. Além do acesso asfaltado, da quadra, parque e área de lazer, a prefeitura também está contemplando a comunidade do Monte com a construção de 35 casas. Destas, 20 residências fazem parte de um conjunto habitacional (onde oito já estão com obras em andamento) e as outras 15 são unidades isoladas. O evento contará com show da banda Saiddy Bamba. Com informações do bahia politica.

Marcadores:

Recôncavo ganha projeto de fiscalização

Salvador - A DRT/BA, através do SEFIT (Setor de Fiscalização do Trabalho), criou, em julho deste ano, um projeto de fiscalização para atender a vários municípios da região do Recôncavo baiano. Foram formados dois grupos de trabalho de quatro Auditores Fiscais - cada um com dois - que se revezam em semanas alternadas. A circunscrição foi dividida em onze microrregiões, cada uma com cerca de três a cinco municípios. O objetivo do projeto é intensificar a presença da DRT nos municípios carentes de fiscalização do trabalho, com o intuito de regularizar a situação dos empregados encontrados na informalidade, bem como o de orientar os empregadores sobre o fiel cumprimento das obrigações trabalhistas.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Aberto o XVII Encontro Internacional de Capoeira Angola

Mestres de capoeira, capoeiristas de diversas nacionalidades e admiradores da arte reuniram-se nesta quinta (28), em Salvador, para promover a abertura oficial do XVII Encontro Internacional de Capoeira Angola. O encontro, que aconteceu no Espaço Cultural Barroquinha, às 18h30, foi realizado pela Fundação Internacional de Capoeira Angola (Fica-Bahia) e contou com o apoio da Bahiatursa. O projeto tem como objetivo promover o encontro entre capoeiristas de diversas nacionalidades, para a troca de conhecimentos e saberes, com base na tradicional cultura afro-brasileira.

Participaram do encontro, representantes de diversos países como a Espanha, Estados Unidos e Rússia, e também de outros estados brasileiros, além da Bahia. O estudante de capoeira, Gabriel Petterson, do Novo México, veio fazer intercâmbio e falou da experiência que tem com a arte. “Eu jogo capoeira há mais ou menos cinco meses e gosto muito por causa da cultura que ela tem; pelo que tenho percebido é muito interessante”, disse Petterson.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Servidora da Assembleia Legislativa é presa por roubar loja no Shopping Barra

Uma funcionária da Assembleia Legislativa, dona de um salário de R$ 4 mil, foi presa após tentar roubar roupas de uma loja no Shopping Barra, em Salvador. O caso ocorreu no domingo, mas só foi divulgado nesta quinta-feira (28). Joana Darte Emídio Santos, de 26 anos, entrou no provador da Zara com quatro blusas, dois terninhos e uma calça, que somam exatamente R$ 1.081. Com um alicate, a jovem retirou os dispositivos de alarme das peças, sem danificá-las, e guardou tudo na bolsa. O grande volume chamou a atenção dos seguranças do estabelecimento, que abordaram a moça. "Ela disse: Quero ver quem é que vai me revistar. Se fizerem isso, eu abro um processo contra a loja\", contou a delegada Maria Izabel Garrido, plantonista da 14ª Delegacia, na Barra. Os seguranças acionaram a polícia que, após encontrar a mercadoria na bolsa, conduziu a servidora à 14ª Delegacia. Em depoimento, Joana Darte alegou que é cleptomaníaca. Ela responderá em liberdade ao processo por furto qualificado. Informações do jornal Correio.

Marcadores:

Programação da Festa de São Bartolomeu em Maragojipe 2011

A Paróquia de São Bartolomeu divulgou a programação da Festa de São Bartolomeu, confira os dias festivos deste ano.

02/07/11 - Pregão
01/08/11 - Dia de oração em preparação à festa
07/08/11 - Bando Anunciador - 09h00
14/08/11 - Lavagem do Templo – 09h00
19/08/11 - Início do Novenário – 20h00

20/08/11 - Regata Aratu X Maragojipe
21/08/11 - Lavagem Popular – 11h00
24/08/11 - Dia de São Bartolomeu - Missas: 05h00; 10h00
28/08/11 - Domingo da Festa – Missas: 10h00; 16h00
29/08/11 – Missa Comunitária: 08h00; Procissão – 16h00
30/08/11 - Show pirotécnico – 22h00

Paróquia de São Bartolomeu – Maragogipe-Bahia
Luiz Carlos da Conceição
Coordenador de Serviços Paroquiais
 
Informações do Site Oficial da Festa

Marcadores:

Rodada de Negócios destaca artesanato diferenciado no Recôncavo

O bordado em tecido e palha feito sob encomenda pela artesã Margarida Torres, da cidade Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, foi o diferencial para que ela fechasse boas vendas durante a 4ª Rodada de Negócios do Setor de Artesanato da Bahia. O evento, promovido pelo Sebrae no estado, em parceria com o Instituto Mauá, vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, teve início na quarta-feira (27) e termina às 15h desta sexta-feira (29), no Hotel Golden Tulip, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Margarida e a filha, Valéria Torres, possuem o atelier Armazém do Bordado, onde trabalham há mais de dez anos com o bordado beauvaire, mais conhecido como ponto de cadeia, em tecido e em palha da costa, mas não possuem uma loja para expor seus produtos. É a primeira vez que elas participam da rodada e logo no primeiro dia fecharam negócio para fornecimento de produtos para a loja Tribart Artesanato, de Fortaleza, além de outros lojistas de Salvador e São Paulo.
Continue lendo »

Marcadores:

Dom Macedo Costa quer fazer participação de destaque nos Jogos Abertos do Interior deste ano

A edição 2011 dos Jogos Abertos do Interior começa nesta sexta feira ( 29 ) com sedes nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba, todas do Recôncavo baiano. O professor Nilton Santos, coordenador na área esportiva da cidade de Dom Macedo Costa, falou em entrevista ao repórter Tino Alves dos preparativos que estão sendo definidos para a atuação de um dos mais competitivos selecionados da região : ' Estamos levando a base dos nossos atletas. Estamos vendo ali alguns atletas que tem futuro", disse ele.
Continue lendo »

Marcadores:

Secretaria da Reparação promove Encontro de Alabês em Maragojipe


A Prefeitura Municipal de Maragojipe, através da Secretaria de Reparação Racial e da Mulher, realiza o I Encontro dos Alabês de Maragojipe, que acontece hoje dia 29 de julho, sexta-feira, a partir das 19h, na Casa da Cultura. A mesa de diálogo será composta pelo professor e historiador Ubiratan Castro, professor Landê Onawalê e professor Antonio Roberval. Na ocasião, os atabaques serão tocados no afã de celebrar e contemplar a ancestralidade africana. Ascom

Marcadores:

"É possível ter prazer anal", diz Sandy em entrevista à Playboy

Sandy declarou em entrevista à revista “Playboy” deste mês, que acredita que sexo anal pode gerar prazer e, assim como quando foi anunciada como garota-propaganda de uma cerveja, causou alvoroço nas redes sociais. Apenas uma hora após ter sua frase publicada pela imprensa, a cantora já virou a líder dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter com a tag #sandyfazanal. A polêmica em torno da declaração foi tão grande que a tag ficou em segundo lugar, mesmo contando com os tweets do mundo todo. E Sandy, claro, também foi ao Twitter para comentar a polêmica. “Não foi bem aquela a minha resposta. Mas, tá valendo a brincadeira… rs…
Continue lendo »

Marcadores:

Ingressos Do GP Bahia de Stock Car já estão à venda

Evento acontece nos dias 03 e 04 de setembro no circuito Ayrton Senna, no CAB

Estão à venda a partir desta sexta-feira (29), os ingressos para o terceiro GP Bahia de Stock Car, oitava etapa da competição em 2011, que acontece em Salvador, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nos dias 03 e 04 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria oficial do evento, localizada no piso L1 do Salvador Shopping, além dos canais da Tickets For Fun, pelo site www.ticketsforfun.com.br
Os preços variam de acordo com a localização. A arquibancada setores da Balança e Rotatória custa entre R$100 (inteira) e R$ 50 (meia); já para o setor Praça, os preços variam entre R$ 90 (inteira) e R$ 45 (meia).
Continue lendo »

Marcadores: ,

Polícia Militar recebe 340 sargentos nesta sexta feira dia 29

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Militar da Bahia realiza a solenidade de formatura de 340 sargentos que concluíram o Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2011, e vão atuar em cinco núcleos no estado. Em Salvador, 204 sargentos recebem certificado, em solenidade às 9h, na Vila Militar do Bonfim. Em Feira de Santana o comandante-geral da PM, coronel Alfredo Castro, estará presente na formatura de 45 sargentos do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM). No 3º BPM de Juazeiro recebem certificado 23 concluintes, no 9º BPM de Vitória da Conquista, 39, e no 2º BPM de Ilhéus, 29,totalizando 340 novos sargentos formados. Bahia Econômica

Marcadores: , ,

'Não quero dar trabalho', diz baiano que guarda caixão na sala de casa



A preocupação com o futuro fez o mecânico Ronaldo Pereira Adorno, de 47 anos, famoso no bairro da Mangabinha, na cidade de Itabuna, no interior da Bahia. Há mais de 15 anos ele comprou o seu primeiro caixão. "Não quero dar trabalho para ninguém", justifica Ronaldo. O mecânico conta que, a cada ano, troca a peça, que  sempre deixa guardada na sala de casa. "As pessoas costumam trocar de carro no início de cada ano, eu troco de caixão", explica. Além do caixão, Dida já tomou todas as providências para o sepultamento. Da decoração ao jazigo, tudo já foi escolhido previamente pelo mecânico. O dono da funerária de Mangabinha conta que, no início, estranhou vender caixão para uma pessoa que ainda estava viva, mas diz que já se acostumou com as exigências do seu cliente mais fiel. Todos os anos Dida troca de caixão, estando sempre atento aos últimos lançamentos.
Continue lendo »

Marcadores:

União cede terrenos ao município de Santo Antônio de Jesus

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Euvaldo Rosa esteve com a superintendente substituta do Patrimônio da União na Bahia, Rita Rodrigues, e o Chefe da Divisão de Gestão Patrimonial, Arthur Chagas, para formalizar a cessão de dois imóveis da União ao município. O imóvel cedido sob regime de Contrato de Cessão de Uso Gratuito possui cerca de 36 mil m² e pertencia a extinta Legião Brasileira de Assistência (LBA). O terreno, que hoje é palco de uma das maiores festas de São João do Brasil, será adaptado para práticas esportivas e culturais, agregando valor ao Centro de Regulação do SUS, à policlínica, à creche municipal e ao Centro de Atenção ao Idoso, que já funcionam na área da extinta LBA e melhoram a qualidade de vida da população.
Continue lendo »

Marcadores:

Caminhada em Cachoeira lembra os 21 anos do ECA


Crianças e adolescentes de escolas das redes pública e privada, participantes de programas sociais da prefeitura do município de Cachoeira, participam de uma caminhada pelas principais ruas da cidade desde às 8h para lembrar os 21 anos de criação do ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente). O evento que está em sua segunda edição é pormovido pela Secretaria Municipal da Assistência Social em parceria com o Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente. A caminhada está sendo animada pelas fanfarras das escolas municipais Aurelino Mário, Augusto Públio e Montezuma, além das fanfarras dos estabelecimentos particulares Colégio Santissímo Sacramento e Crianças Alegre.
Continue lendo »

Marcadores:

Renan de Romualdo: 114 anos no melhor de sua história, parabéns Cruz das Almas!

É motivo de grande alegria comemorar o aniversário da nossa linda Cruz das Almas. Porque aniversários são anos que refletem a permanência de algo que dura. Foram grandes as batalhas enfrentadas por nosso povo para que nosso Município chegasse onde está. A agricultura, o comércio e as faculdades seriam suficientes para o desenvolvimento de qualquer lugar, porém aqui, todas essas conquistas foram atraídas e consolidadas por uma população honesta e trabalhadora que durante todos os dias dos 114 anos de emancipação política, fizeram de Cruz das Almas uma cidade referência no Recôncavo, na Bahia, no Brasil e no Mundo. Parabéns cruzalmenses!

Marcadores:

Santo Amaro da Purificação recebe 30 painéis sobre obras de Rodin

O Solar Paraíso, em Santo Amaro da Purificação, recôncavo baiano, sedia a partir de sexta-feira (29) a primeira etapa do projeto ‘Rodin Itinerante’, que promove a interiorização das ações do museu. A mostra leva 30 painéis reproduzidos a partir das obras do artista francês. A mostra vai ser levada ainda para as cidades baianas de Porto Seguro, Valença, Feira de Santana, Itabuna e Alagoinhas. São expostos 30 painéis em fotos plotadas das principais obras do acervo de Rodin na Bahia, entre elas, O Pensador, EVA, Homem que Anda, Avareza e Luxúria, O Beijo, A Meditação e A Mártir. A ideia do projeto é proporcionar acessibilidade à arte do maior escultor contemporâneo do mundo, cujas 62 obras estão expostas no Palacete das Artes Rodin Bahia, em Salvador.
Continue lendo »

Marcadores:

Embasa convoca mais 117 classificados em concurso público

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) convocou mais 117 candidatos classificados no último concurso público, conforme a publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27) para Salvador, Alagoinhas, Caetité, Feira de Santana, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. De acordo com a empresa, os convocados devem comparecer a Universidade Corporativa da Embasa (UCE) neste sábado (30) às 8 horas com a documentação solicitada no edital, quando serão encaminhados para exames médicos admissionais. As contratações estão previstas para acontecer até 16 de agosto. A UCE está localizada no Parque Dep. Paulo Jackson, avenida Juracy Magalhães Jr., s/n, Lucaia, Rio Vermelho. Voz da Bahia

Marcadores:

Prefeita anuncia instalações de fábricas durante Conferência em São Francisco do Conde

Participação democrática vai definir políticas públicas de emprego no município
Com discursos voltados para as formas de trabalho em São Francisco do Conde e na busca de soluções para o desenvolvimento de estratégias direcionadas à geração de emprego e renda iniciou na manhã desta quarta-feira (27) a I Conferência Municipal de Emprego e Trabalho Decente. A ação realizada pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC teve a participação da Comissão Municipal Tripartite Paritária de Emprego, oportunizando que a união desses três atores: trabalhadores, empregadores e governo torne-se fundamental para construção de um cenário social de sustentabilidade.
Continue lendo »

Marcadores: