Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Justiça começa julgamento que vai definir perda de mandato de Rogério Andrade

A Justiça baiana começou nesta semana o julgamento do mandado de segurança impetrado pelo DEM contra a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia pela perda do mandato do deputado estadual Rogério Andrade, que deixou o partido para se filiar ao PSD. O pedido de cassação foi, em março, rejeitado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, mesmo após o argumento do DEM de que o deputado teria faltado a mais de um terço das sessões. De acordo com o Política Livre a decisão foi criticada pelo suplente do parlamentar, Carlos Gaban (DEM). O relator do caso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Edmilson Jatahy, votou contra a cassação de Andrade, ao passo em que Clésio Rosa entendeu que o deputado merece a penalidade.

Marcadores:

Muritiba: Médica fecha Hospital e informa os motivos a Polícia

A médica Larissa Andrade da Costa 26 anos, registrou uma ocorrência na Delegacia de Polícia da cidade e relatou aos agentes policiais, que estaria fechando a unidade hospitalar por não ter condições de funcionamento. De acordo com a profissional, ela solicitou do prefeito Epifânio Marques Sampaio ( Babão), providencias cabíveis para a situação da unidade médica. Segundo a médica, ela manteve contato com o gestor a fim de solicitar medicações básicas e matérias necessários para o funcionamento do Hospital, todavia sua solicitação não foi atendida. Diante da negativa, a Drª Larissa Andrade, resolveu parar o atendimento e fechou a instituição. Na Civil, a médica também relatou que a ambulância encontrava-se sem combustível, limitando o encaminhamento de pacientes para outros Centros de Saúde. A plantonista, destacou que não abandonou o seu serviço, mas não realizou consultas devido a situação.

A Médica retornou ao Hospital no dia seguinte para informar que após sua decisão de acionar a Polícia, o prefeito supriu a carência das mediações básicas e abasteceu a ambulância. Segundo informações de pessoas ligadas a área de saúde da cidade, a médica foi demitida, após declarar o fato a Polícia Civil. Fábio Santos/ Voz da Bahia / Mídia Recôncavo

Marcadores:

Idoso de 71 anos é executado com tiro na cabeça em São Francisco do Conde

Um idoso de 71 anos foi executado a tiros no município de São Francisco do Conde, no Recôncavo baiano, na noite da quinta-feira (15). Segundo informações da Central de Polícia, o crie aconteceu por volta das 19h30 na Estrada de Santo Estevão, nas proximidades da Escola Municipal Maria Lúcia Alves.

Bartolomeu Pereira dos Santos foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso está sendo investigado pela 21ª Delegacia Territorial (DT/São Francisco do Conde), mas nem o autor nem as circunstâncias do crime foram esclarecidas pela polícia. O corpo do idoso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por uma perícia antes de ser liberado para o sepultamento.(Ibahia)

Marcadores: ,

Festival do Marisco não será realizado pela Prefeitura de Salinas devido queda na arrecadação


O Prefeito de Salinas da Margarida, no Recôncavo baino, Sr. Wilson Pedreira, emitiu nesta quarta-feira, 14/11/12, uma Nota Pública esclarecendo os motivos pelos quais não teremos este ano a realização do Festival do Marisco. Confira o teor da nota:
 
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida vem a público esclarecer que, no ano de 2012, não promoverá o Festival do Marisco diante da grande queda de arrecadação dos últimos meses, conforme vem sido amplamente divulgado nos meios de imprensa, o que obrigou a Administração a adotar nova política no âmbito orçamentário e financeiro, com o sacrifício de inúmeras obrigações e adoção de medidas de redução de gastos, a fim de atender à Lei de Responsabilidade Fiscal e garantir a manutenção do equilíbrio das contas públicas.
Wilson Ribeiro Pedreira
Prefeito Municipal

Informações: Blog do Zevaldo
 

Marcadores:

Velório de Alex Alves mobiliza torcedores

O corpo do ex-jogador Alex Alves foi velado e cremado nesta quinta-feira, no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. O atleta, formado nas categorias de base do Vitória e com passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Hertha Berlin e outros, recebeu as honrarias póstumas de familiares, amigos, torcedores rubro-negros e até antigos companheiros no futebol.

De acordo informações do site terra, o corpo de Alex Alves foi envolto em uma bandeira do Vitória e mantido ao lado de uma flâmula do Hertha Berlin.

Entre os anônimos que foram até o cemitério para se despedir do ídolo, nomes conhecidos do futebol nordestino marcaram presença na cerimônia. Além de Paulo Isidoro, que ajudou Alex Alves a bancar boa parte de seu tratamento contra a leucemia e financiou o traslado do corpo de Jaú até Salvador, os ex-jogadores Osni, Sapatão, Ronaldo, Flávio Tanajura, João Marcelo, Bobô e Rodrigo também confirmaram presença e prestaram suas homenagens ao ex-atacante.

O Vitória esteve representado pelo assistente do departamento de futebol, o ex-zagueiro Flávio Tanajura, que atuou junto com Alex Alves, os conselheiros Roberto Lázaro, o Babau, ouvidor do clube, e Alvinho Barriga Mole, Carlos Anunciação, coordenador de testes da divisão de base, e o ex-jogador Baiano, observador da divisão de base.

Marcadores: