Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Muritiba: Zé Bim da Saúde realiza 10 indicações em sua primeira sessão como vereador

Vereador Zé Bim da Saúde diz que seu mandato será transparente
O vereador Zé Bim da Saúde (PDT), do município de Muritiba, localizado no Recôncavo baiano, a 146km de Salvador, surpreendeu os moradores de sua terra ao realizar 10 indicações em sua primeira sessão desde que tomou posse em 1º de janeiro deste ano. Em contato com nossa reportagem, o servidor Edson da Silva Costa, conhecido por Dinho da Câmara, disse que jamais um fato como esse aconteceu na história da Casa de Leis. “Tenho 26 anos como servidor da Câmara e nunca vi um vereador fazer tantas indicações em uma única sessão”, destacou.

Dentre as indicações o vereador solicitou uma Ambulância, reabertura da PA – Pronto Atendimento de emergência 24 horas e um CAPS – Centro de Apoio Psicossocial no distrito de São José, PSF – Programa de Saúde da Família para a comunidade do Tabuleiro do Beija-flor, seu local de nascimento, Creche para a localidade de Carro Quebrado, Serviço de Atendimento Móvel SAMU 192, nomeação de Agentes Comunitários de Saúde e Implantação da Rede de Abastecimento de Água na localidade do Pernambuco e nomeação de mais um agente comunitário para atender aos moradores do Condomínio Mirian, conhecido por Casinhas.

Por fazer parte da base aliada ao Governo do prefeito Roque Isquem (PDT), o vereador acredita que todas as suas solicitações serão atendidas, já que segundo ele são essenciais para o desenvolvimento local.

Marcadores:

Renan Calheiros é eleito novo presidente do Senado

O líder do PMDB Renan Calheiros (AL) foi eleito presidente do Senado com 56 dos 78 votos dos parlamentares. O candidato alternativo, Pedro Taques (PDT-MT), obteve 18 votos. Dois senadores anularam seus votos e dois deixaram em branco.

Os senadores Luís Henrique (PMDB-SC) e João Ribeiro (PR-TO) não compareceram por motivos de saúde. Humberto Costa (PT-PE) deixou de votar porque faz curso de inglês nos Estados Unidos.

Finalizada a eleição para presidente do Senado, a sessão foi encerrada por Renan Calheiros já no exercício do cargo. Agora será aberta outra sessão para que os senadores elejam as demais funções da Mesa Diretora tendo como princípio de indicação a proporcionalidade partidária.

IAs informações são da Agência Brasil isso não impede que, no momento da indicação para um dos cargos da Mesa qualquer senador se apresente como candidato alternativo. Caso isso ocorra, a votação será feita em cédula de papel. Se houver apenas um candidato a votação é feita pelo painel eletrônico, mantido o voto secreto.

Cruz das Almas: Secretário André Eloy participa de evento em Brasília

Na manhã desta sexta-feira (01), o secretário de saúde do município de Cruz das Almas, André Eloy, publicou em sua página do Facebook uma foto do acolhimento nacional dos secretários (as) municipais de saúde, realizado pelo Ministério da Saúde e comentou a importância do evento para o desenvolvimento do seu trabalho em seu município. “Importante evento para esse início de gestão. Estou conhecendo de perto os projetos do ministério para a nossa cidade. Nesses dois dias estou tendo a companhia de Dr Odilon Rocha, que tem me ajudado a conhecer a sistemática da pasta. Levarei na bagagem boas notícias e idéias.” Relatou.

O evento está sendo realizado desde ontem, conta com representantes da saúde de diversas regiões do País. Realizado logo em seguida ao Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, o evento tem o objetivo de acolher os novos gestores e ajudá-los a conduzir a administração de sua cidade, com programas e ações desenvolvidas pelo Ministério da Saúde. O ministro Alexandre Padilha fez a abertura ontem por volta das às 20 horas, no Centro de Eventos Brasil 21.

Durante o evento estão sendo apresentadas as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros. São 40 mesas de atendimento aos gestores municipais, além de 14 oficinas onde estão sendo apresentados e debatidos temas como Construção e Reforma de Unidade Básica de Saúde, Cartão SUS, PROVAB, Rede Cegonha, UPA, dentre outros.

O Acolhimento aos Secretários e Secretárias é realizado em parceria Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Marcadores:

Absurdo: Pastor abusava de fiéis dizendo que tinha “pênis abençoado”

O pastor Valdeci Picanto Sobrinho, 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente das mulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o “pênis abençoado”. “Ele nos convencia de que deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada. Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável. “Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, reluta o sacerdote. Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino. Denise ainda completa: “quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo”. Valdeci pagou fiança e foi liberado após prestar de depoimento. Rondoniaovivo