Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

domingo, 29 de abril de 2012

Operação Arca de Noé apreende mais animais em Feira de Santana

Oito cavalos, três porcos, um jegue e uma cabra que estavam soltos nas ruas de alguns bairros foram apreendidos pela Guarda Civil Municipal na manhã deste sábado (28), durante a Operação Arca de Noé. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) e o Centro de Controle de Zoonoses. Segundo o comandante da Guarda, Marcos Vinícius Alves, a operação visa evitar acidentes e sujeiras nas ruas. “Encontramos bichos soltos nos bairros Conceição, Pampalona, Morada das Árvores, Asa Branca e até mesmo no centro da cidade”, conta. Alguns dos casos foram acionados pela comunidade através da Central Disque Denúncia 156 e outros flagrados pela equipe. Após a apreensão, explica Alves, os responsáveis pelos animais precisam comparecer ao Centro de Zoonoses, dentro de oito dias, para pagar multa no valor de R$ 50,00 e ter o animal de volta.
Continue lendo »

Cantor Pedro tem sedação suspensa e permanece estável, diz boletim

Boletim médico divulgado por volta das 12h deste domingo (29) informa que o cantor Pedro Leonardo teve a sedação suspensa. O cantor permanece na UTI, em estado grave, porém estável. "Nas últimas horas, não houve alterações clínicas significativas. A sedação do paciente foi suspensa e o quadro neurológico continua inalterado", informou o texto. No boletim anterior, distribuído às 11h de sábado (28), os médicos tinham informado que haviam começado a "redução gradual da sedação". Pedro Leonardo está internado no Hospital-Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi transferido na quinta-feira (26). Ele sofreu um acidente de carro no dia 20, quando voltava de um show em Minas Gerais.

Expectativa

De acordo com a assessora da Leonardo, Ede Cury, a mulher de Pedro, Thaís Gebelein, esteve com ele novamente nesta manhã no hospital.
Continue lendo »

Médico diz que crianças morrem quando são transferidas para Feira de Santana

 O Hospital Estadual da Criança (HEC) vem enfrentando dificuldades no acolhimento de crianças transferidas de várias cidades da Bahia para Feira de Santana. Durante sessão especial realizada na manhã da última sexta-feira (27), na Câmara Municipal para debater o atendimento pediátrico na cidade, o coordenador da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, Gervásio Santos fez uma denúncia gravíssima.

Segundo ele, crianças que são transportadas por ambulâncias de prefeituras de cidades da micro e até da macro-região de Feira de Santana estão chegando ao HEC em estado grave e em algumas oportunidades morrem na estrada. “Recebemos pacientes da Bahia inteira e eles chegam mais complicados do que um paciente que nasce em Feira de Santana”, afirmou.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Diretor de futebol do Vitória diz que Carpegiani 'não vem mais'

Paulo César Carpegiani está descartado para assumir o comando técnico do Vitória, que está sendo treinado pelo interino Ricardo Silva desde o dia 5 deste mês. As informações são do diretor de futebol do Leão da Barra, Raimundo Queiroz. Carpegiani, que de acordo com o próprio diretor 'queria voltar', era o nome mais cotado para assumir o cargo.

'Ele não vem mais. Por problemas pessoais, Carpegiani não vai poder assumir o Vitória. Tivemos a resposta dele hoje (setxa-feira)', revelou o diretor em entrevista ao programa CBN Esportes.

Logo após a demissaõ de Toninho Cerezo, o diretor de futebol rubro-negro havia afirmado que um novo técnico seria anunciado até a última quinta-feira, dia 11. No entanto, devido às dificuldades das negociações, o anúncio deverá ser adiado para a próxima semana. Márcio Araújo, que atualmente dirige o São Caetano, é nome quase certo no Barradão, pois tem contrato com o Azulão até o final do Campeonato Paulista.
Continue lendo »

Marcadores:

Com Loco Abreu decisivo, Botafogo despacha Vasco e leva Taça Rio

É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual - primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3.
Continue lendo »

Marcadores:

No sufoco Bahia bate o Conquista

Foi sofrido, mas o Bahia conseguiu vencer o Vitória da Conquista por 1 a 0 neste domingo (29), no Pituaçu, e se classificar para a final do Campeonato Baiano. O gol da vitória foi marcado por Rafael Donato, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o tricolor irá decidir o título diante do rival Vitória.

Precisando ganhar para decidir o título, a equipe do Bahia passou boa parte do primeiro tempo dominando as principais ações. O goleiro Rodolfo precisou intervir em pelo menos dois lances de perigo, quando Lulinha e Diones tentaram surpreender o arqueiro do Vitória da Conquista.

No segundo tempo, o panorama não mudou porque o tricolor continuava com mais posse de bola. Entretanto, as chances de gols diminuíram e o Vitória da Conquista chegou a assustar. A melhor oportunidade aconteceu quando Maurício Pantera acertou a trave de Marcelo Lomba e no rebote finalizou para fora, aos 32.
Continue lendo »

Marcadores: