Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Vítima de acidente na Bahia trocou de van instantes antes de batida

A última vítima do acidente que matou dez pessoas domingo (16), na BR-116, trecho próximo à cidade de Irajuba, na região centro-sul da Bahia, foi identificada na manhã desta terça-feira (18), segundo informações do Instituto Médico Legal (IML) de Jequié, para onde os corpos foram levados. Alaelson Santos da Silva, de 22 anos, que morava na zona rural de Senador Rui Palmeira, no estado de Alagoas, trocou de van instantes antes do acidente acontecer, de acordo com o relato de Paulo Sérgio Oliveira, auxiliar de necrópsia do IML que manteve contato com a família da vítima. "Ele demorou para ser identificado porque a documentação dele estava na van que não se envolveu no acidente. Ele mudou de veículo porque a van na qual estava tinha muita gente. Para aliviar, ele saiu quando foram fazer um lanche em Jequié", conta Paulo Sérgio. Os corpos das dez vítimas já foram liberados pelo Instituto Médico Legal. (G1)

Marcadores:

Gerente de banco sequestrado em Salinas das Margaridas depõe

Prestou depoimento, nesta terça-feira (18), o gerente do posto bancário da cidade de Salinas das Margaridas, a 229 km de Salvador, que foi sequestrado junto com a família na quinta-feira (13). Segundo a delegada de Salinas, Isabel Reis, no depoimento o gerente, José Oliveira, não conseguiu fazer o retrato falado das vítimas e deu mais detalhes sobre a ação. “O gerente disse que a quadrilha estava monitorando a família há seis meses e que, inclusive, haviam alugado uma casa em Salinas das Margaridas”, disse Isabel Reis. José Oliveira confirmou a versão passada para policiais, de que foi intercepto por quatro homens fortemente armados em um carro na BA-534. O gerente deixava o posto do Banco do Brasil com a esposa, que também é funcionária da unidade, por volta das 17h. Os assaltantes seguiram até a residência da vítima para buscar os dois filhos do casal. Segundo a delegada um dos carros usados era um Fox que tinha sido furtado em 28 de agosto, no bairro do Cabula. “O carro foi roubado especialmente para o assalto ao banco. Eles superdimensionaram a ação. Achavam que encontrariam nos cofres do posto bancário um milhão de reais.”, afirma a delegada. O gerente disse que a quadrilha mostrou um cinturão de dinamite que ele usaria durante a invasão do banco.
Continue lendo »

Marcadores:

Rede estadual: professores fazem paralisações nos dias 28 de setembro e 3 de outubro

Os professores da rede estadual de ensino fazem paralisações nos dias 28 de setembro e 3 de outubro para pressionar o governo a retomar as negociações com a categoria. Nos dias, os professores fazem manifestações na Praça da Piedade, a partir das 9h da manhã. A decisão foi tomada em assembleia nesta terça-feira (18) no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários. De acordo com Claudemir Nonato, segundo secretário do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). "Voltamos para não prejudicar mais os estudantes", diz Nonato, para quem a proposta final do governo ainda não atende a todas as demandas da categoria. Os professores querem que a mesa de negociações seja reaberta. Apesar das paralisações, não há nenhuma sinalização de greve da categoria no momento, segundo Nonato. (Correio)

Marcadores:

Cruz das Almas: Candidatura de Raimundo Jean é impugnada

O postulante a prefeitura de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), teve sua candidatura indeferida por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta terça-feira (18). A impugnação foi feita a pedido do Ministério Público (MP), com base na Lei da Ficha Limpa. Com contas rejeitadas pelos tribunais de contas do Estado (TCE) e da União (TCU), por ato doloso de improbidade administrativa, o peemedebista, ex-prefeito do município, também teria realizado um convênio irregular com o Ministério o Meio Ambiente durante sua administração, pelo qual responde a pedido de devolução de R$ 331 mil. A candidatura de Raimundo Jean já havia sido impugnada em agosto deste ano, mas o candidato pediu revisão do processo no TRE. (BN)

Marcadores:

Jutahy Junior condena silêncio de Lula diante da denúncia de que seria chefe do mensalão

Da tribuna, o deputado Jutahy Junior (BA) cobrou explicações do ex-presidente Lula diante da denúncia da revista “Veja” do último fim de semana. Segundo a reportagem, o empresário Marcos Valério apontou o petista como chefe do mensalão. Na opinião do parlamentar, quem cala, consente.

“O que todos esperávamos? Que o ex-presidente Lula se apresentasse à imprensa, procurasse os meios de comunicação e dissesse: apresente as provas, diga onde está essa verdade. Mas o que aconteceu? Lula ficou caladinho, não deu uma única palavra sobre o assunto”, afirmou nesta terça-feira (18).

Jutahy lembrou que a coluna do jornalista Ricardo Noblat divulgou a informação de que Marcos Valério teria vídeos gravados com todo o detalhamento da operação.

O deputado destacou que o Brasil vive um momento histórico com o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal. O tucano ressaltou que nesta semana os reús do núcleo político começaram a ser julgados. “A tese sempre foi não julgar e deixar prescrever para que a impunidade prevalecesse neste processo. Felizmente, o STF está cumprindo o seu papel para fazer com que aquelas pessoas que participaram e atuaram no mensalão, em sendo culpadas, que sejam de fato condenadas”, afirmou.
Continue lendo »