Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Defesa Civil de São Francisco do Conde visita Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu na semana passada os servidores da Defesa Civil do município de São Francisco do Conde. O objetivo do encontro foi não apenas realizar a troca de experiência em desastres geológicos nas partes operacional e administrativa, mas ainda estreitar os laços daqueles órgãos.

O subsecretário da Codesal, Osny Bomfim apresentou alguns trabalhos do órgão, através de slides. “Para nós essa parceria é muito importante, pois além de ser uma troca de experiências é o reconhecimento do nosso trabalho. Defesa Civil é feita a partir da participação de todos”, afirmou Bomfim.

O grupo de São Francisco do Conde também foi recebido pelo gerente do pilar de Fortalecimento do Capital Humano, Almir Miranda. “Apresentei para eles aspectos administrativos e de logística, além da logística de trabalho envolvendo outros setores”, acrescentou Miranda.

Para a coordenadora da Defesa Civil de São Francisco do Conde, Ruth Carvalhal, essa troca de experiências é muito importante. “Estamos recebendo informações e aprendendo como funciona o desenvolvimento do trabalho, já que a Codesal é referência em defesa civil na Bahia, através da atuação rápida e eficaz”, disse a coordenadora.

De acordo com ela, o objetivo é levar mais conhecimentos para São Francisco do Conde. “Vamos trazer alguma coisa para a realidade da nossa cidade através da atuação da Codesal”. Implantada no ano de 2009, a Defesa Civil de São Francisco do Conde já vivenciou grandes desastres. “Em 2009 e 2010 passamos por momentos difíceis, por isso precisamos dessa vivência e da troca de experiência com vocês”, acrescentou Carvalhal.

A equipe participou com a Engenheira de Segurança do Trabalho da Codesal Rita Mores da primeira vistoria prévia do Carnaval. “Eles são bastante atentos e a parceria está sendo muito produtiva. Precisamos dessa troca de experiências e mostrar o nosso trabalho e atuação para os colegas é fundamental para que a atuação seja ainda mais abrangente”.
Informações da Codesal – Ascom

Marcadores: