Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Reflexão de um Natal cheio de tragédias

Quando pessoas do mundo inteiro param para comemorar o nascimento de Jesus Cristo com familiares, somos obrigados a noticiar tragédias de todas as proporções. Que mundo é esse? Está faltando o que?

Jovem morre enforcado em Cruz das Almas

O jovem Danilo Santos de Almeida, 22, se enforcou com uma corda na madrugada desta terça (25) nos fundos da casa onde morava com o pai, no Parque Santa Cruz, em Cruz das Almas. Minutos antes de subir em uma cadeira plástica com a corda presa ao pescoço e amarrada no telhado da área de serviço, Danilo deixou em cima da mesa da cozinha um bilhete escrito à mão em um pedaço de papel, próximo ao local onde cometeu suicídio. “Não quero que meu corpo vai para o IML não”. Segundo o escrivão de polícia Lerciano, o rapaz quebrou o pescoço na hora, e mesmo após ter perdido a consciência, se debateu muito antes de morrer. Por ser considerada uma morte violenta, o corpo do jovem deve ser removido para o Instituto Médico Legal de Santo Antonio de Jesus, onde será feita a necropsia. Segundo dados da Delegacia de Polícia, Danilo foi preso no ano passado pelo crime de violência domestica depois de ter agredido a própria mãe. Abalados com ocorrido, familiares não quiseram falar sobre o assunto. Com informações de Paulo Galvão|FORTE NA NOTÍCIA

Marcadores: ,

Muritiba: Homem morre após sofrer tentativa de assalto

O motociclista Arisvaldo da Silva Carvalho, 30 anos, morreu depois de ser atingido no peito por um disparo de arma de fogo na madrugada desta terça (25) durante uma tentativa de assalto praticado por dois elementos armados que estavam montados em uma moto, nas proximidades do Distrito de São José do Itaporã, município de Muritiba. De acordo com a Polícia Militar, Arisvaldo foi interceptado pelos criminosos que pretendiam tomar sua moto de assalto, mas como não obedeceu à ordem de parar decretada pelos ladrões, foi perseguido e alvejado por um tiro de revólver. A vítima deu entrada com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA24) de Cruz das Almas, mas não resistiu aos ferimentos. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Polícia de Muritiba. O corpo foi sepultado na tarde desta terça-feira no distrito de São José sobre forte comoção e pedidos de justiça. Com informações de Paulo Galvão|Forte na Notícia

Marcadores: ,

Garota se joga de carro e se livra de estupro em Feira de Santana

Uma adolescente de 16 anos procurou a 2ª delegacia no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, para relatar que foi vítima de tentativa de estupro na madrugada de segunda-feira (24).Ela acusa um homem de identidade ignorada. A jovem contou aos policiais que estava no bairro em um posto de combustíveis, no bairro Sobradinho, e pediu informações ao frentista sobre onde poderia pegar um Taxi. Neste momento um desconhecido apareceu e disse que era taxista. A garota relatou que queria ir para o conjunto Morada das Árvores, e no trajeto o condutor do carro passou a alisar o seu corpo. Com medo de sofrer estupro,ela conseguiu abrir a porta do veículo e pulou, sendo ajudada por um homem. A adolescente não soube informar aos policias se realmente o acusado era taxista. (Acorda Cidade)

Marcadores: ,

Motorista morre em capotamento na BR-110, em São Sebastião do Passé

Um motorista morreu em um capotamento na noite desta terça-feira (25) na BR-110, na entrada de São Sebastião do Passé, Região Metropolitana de Salvador, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o Correio Márcio Fernandes Carvalho, 33, perdeu o controle da direção e capotou na via. A PRF não sabe o que causou o acidente, que aconteceu na altura do KM 399.

Márcio morreu no local, antes de ser atendido por médicos. Não houve outras vítimas, segundo PRF.

Marcadores:

Homem morre ao receber golpe de facão ao apartar briga por causa de som alto

João Rosa de Souza, de 45 anos, morreu após receber um golpe de facão na cabeça no início da tarde deste terça-feira (25), no bairro de Paripe, em Salvador. João tentou apartar uma briga em que seu irmão, Josiel Rosa de Souza, estava envolvido, na rua Nova Horizonte, onde os dois moram. Josiel estaria incomodado por causa do som alto que estavam tocando em uma confraternização de Natal no meio da rua.

De acordo com o posto policial do Hospital do Subúrbio, onde os dois deram entrada após o incidente, Josiel iniciou a discussão com um dos homens, que seria responsável pelo som, e teve início uma briga entre os dois. João tentou separar os dois e acabou recebendo um golpe de facão do desconhecido.

Os irmãos foram encaminhados para o Hospital do Subúrbio, mas João já chegou à unidade de saúde sem vida. Já seu irmão, Josiel, teve apenas escoriações e um corte no lábio. O posto policial informou que o envolvido na briga estava passando o Natal na casa da sogra, que mora na região, mas afirmou que ainda não há uma confirmação do nome do suspeito. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso. Correio

Marcadores: ,

Salve Jorge: Morena quer notícias do filho e é consolada por Jéssica

Morena (Nanda Costa) não para de pensar no sumiço de Junior (Luiz Felipe Mello). A garota pergunta para Jéssica (Carolina Dieckmann) o que ela acha que os criminosos fizeram, mas Jéssica não sabe o que dizer. Irina (Vera Fischer ) entra no quarto que elas estão arrumando, avisa que vai ter uma festa e pede para elas se arrumarem. Morena pede notícias do garoto, mas a megera não fala nada.

Jéssica tenta consolar a colega. "Deve tá tudo bem, Morena... Se eles tivessem feito uma maldade não iam perder a chance de mostrar a comprovação pra gente!", diz.

Coitada de Morena! Não perca esta cena, que vai ao ar dia 26 de dezembro, quarta-feira As informações são da TV Globo.

Marcadores:

Justiça decreta prisão de brasileira suspeita de matar filhos em Portugal

A Justiça de Portugal decretou na segunda-feira a prisão preventiva da brasileira Kely Oliveira Santos, 32, suspeita de ter provocado o incêndio que matou seus dois filhos no último dia 17 em Alenquer (47 km de Lisboa). Kely foi presa anteontem após ser reconhecida pedindo carona a um motorista na região de Vila França de Xira.

De acordo com a Agência Folhapress a brasileira foi interrogada pela Polícia Judiciária na tarde de ontem. Ao sair do tribunal, foi hostilizada por pessoas que estavam do lado de fora, segundo informações do jornal português o “Público”. De acordo com o jornal, a imigrante brasileira teria ligado, na noite do dia 20, para a sogra, contando que matara os dois filhos - de um e três anos.

Em declarações a televisões locais, moradores de Alenquer afirmaram que a mãe das crianças quase não saía de casa e que o marido dela é da mesma região. As duas crianças tiveram parada cardíaca devido à inalação de fumaça e morreram, segundo o Corpo de Bombeiros. Procurado pela reportagem, o Itamaraty disse que ainda está apurando o caso.

Marcadores: ,

Sem guardas de trânsito confusão impera na Ponte Dom Pedro II que interliga São Felix e Cachoeira

 
No feriadão de Natal, muita confusão, falta de entendimento, e discussões acirradas entre motoristas imperam na histórica Ponte Dom Pedro II que interliga as cidades de São Félix e Cachoeira, Há 130 km de Salvador. A ausência dos guardas de trânsito na entrada da Ponte, tem tornado a circulação dos veículos um transtorno para todos os condutores, e sociedade que utiliza dos transportes alternativos, para chegar às cidades. De acordo com informações levantadas pela Voz da Bahia, as prefeituras locais deixaram de pagar os salários dos agentes que controlavam o tráfego na Ponte, causando um verdadeiro tumulto na conexão que interliga os municípios. A Polícia Militar teve que solucionar a situação, diante do estado de nervos que se encontravam alguns motoristas. “Teve um cidadão, que saiu armado e disse que não iria dá ré, causando pânico total.” relata um motorista. A Militar, reorganizou o acesso e destacou que sempre que possível dará suporte, mas o trabalho da Polícia não pode se restringir a fazer papel de guarda de trânsito: “Fazemos em apoio à comunidade, que merece nossa atenção.” Sinaliza a Polícia. Os assessores dos prefeitos, Alex Aleluia, São Félix ( PRP) e Tato Pereira, Cachoeira(PP) não foram encontrados para emitir suas versões em torno do caso. O problema na Ponte Dom Pedro II iniciou na última sexta-feira (20), e até o fechamento desta matéria continuava da mesma forma.  Reportagem e fotos: Fábio Santos/ Voz da Bahia

Marcadores: , ,

Morre Dona Canô aos 105 anos em Santo Amaro

Claudionor Viana Teles Veloso, mais conhecida como Dona Canô, morreu aos 105 anos, nesta terça-feira (25), em sua casa, localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso ao G1 às 9h20 (10h20 no horário de Brasília). Dona Canô passou a noite de Natal em casa, com os filhos, entre eles Caetano Veloso e Maria Bethânia. "Fica a lição de amor, de guerreira, uma mãe exemplar. Fica a saudade e a certeza que ela está em um lugar bom. Isso também nos dá um conforto. Bacana ter sido em um dia de Natal, isso é lindo", disse o filho Rodrigo.

Dona Canô foi velada primeiro em uma cerimônia apenas para a família, em sua casa em Santo Amaro, e depois em cerimônia aberta ao público, às 18 horas, no memorial Caetano Veloso, também em Santo Amaro. Segundo informações da assessoria de imprensa de Caetano Velloso, a matriarca será enterrada às 10 horas desta quarta-feira, 26, no cemitério da cidade.

No último dia 15 de novembro, ela foi internada na Unidade Cardiovascular Intensiva do Hospital São Rafael, em Salvador, depois de sofrer um ataque isquêmico cerebral. Ela foi levada à unidade pelo filho Rodrigo Veloso, com quem mora no município de Santo Amaro, a 80 quilômetros de Salvador. Caetano e Bethânia viajaram do Rio de Janeiro à capital baiana para visitar a mãe, que nasceu e viveu todos os 105 anos na cidade do interior baiano. G1

Marcadores:

Pesquisa: 76% dos brasileiros creem em corrupção nas obras da Copa

Segundo uma pesquisa do Datafolha publicada nesta terça-feira pelo jornalFolha de S.Paulo, 76% da população brasileira acredita que haja corrupção nas obras da Copa do Mundo de 2014. Apesar desse número, 70% dos entrevistados pensam que organizar o Mundial será “muito importante” para o Brasil, enquanto que 20% avaliam que isso será “um pouco importante”. O levantamento ouviu 2.588 pessoas em 160 municípios em 13 de dezembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais.

A impressão de que existe corrupção nas obras da Copa do Mundo aumenta conforme o grau de escolaridade do entrevistado. O percentual é de 68% para quem completou o Ensino Fundamental, de 81% para quem completou o Ensino Médio e de 89% para quem cursou Ensino Superior. Outra pesquisa do mesmo instituto indica que 66% da população aprova o nome de Luiz Felipe Scolari como técnico da Seleção Brasileira. Segundo 47% dos entrevistados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), presidida por José Maria Marin, agiu bem ao demitir Mano Menezes. Terra

Marcadores:

Governo reajusta salário mínimo para R$ 678 a partir de janeiro

O valor do salário mínimo será R$ 678 a partir do dia 1° de janeiro de 2013. O anúncio foi feito hoje (24) e o decreto será publicado no Diário Oficial da União da próxima quarta-feira (26). Atualmente, o salário mínimo é R$ 622. De acordo com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que fez o anúncio a pedido da presidenta Dilma Rousseff, o reajuste, de cerca de 9%, considerou “a variação real do crescimento” e o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). “Ela [Dilma] fez questão de que isso ocorresse hoje, na véspera do Natal”, disse a ministra. A proposta da Lei Orçamentária de 2013 previa o mínimo em R$ 674,96 a partir de janeiro.

Marcadores:

Mulher é presa em Jequié com dezenas de pedras de crack no ânus

Uma mulher de 38 anos foi detida na manhã da última segunda-feira (24) com dezenas de pedras de crack no ânus, no município de Jequié, a 365 quilômetros de Salvador. De acordo com informações da delegacia da cidade, Edinalva Pereira dos Santos foi vista às 9h30 durante uma ronda da polícia militar juntamente com um menor de idade. Os policiais acharam a atitude dos dois suspeita e pararam para averiguar. Eles então perceberam que o menor estava com 6 trouxinhas de maconha e decidiram deter os dois. No 19º batalhão da Polícia Militar, foi averiguado que Edinalva estava com uma grande quantidade de pedras de crack no ânus, além de 5 trouxinhas de maconha presas ao sutiã. A delegacia da cidade não soube confirmar precisamente a quantidade de drogas que a mulher carregava no corpo, mas o Blog Junior Mascote apurou que foram retiradas 50 pedras de crack e outras cinco trouxinhas de maconha. Também não há informações sobre o motivo pelo qual ela estaria escondendo as drogas. Edinalva foi encaminhada para o presídio de Jequié. (Foto: Júnior Mascote)

Marcadores:

Itamaraju: Homem tenta enterrar ex-mulher viva e depois se arrepende

Uma mulher prestou queixa contra o ex-marido por tentar enterrá-la viva, na cidade de Itamaraju, a 751 km de Salvador, na noite do último sábado (22). Segundo informações da delegacia da cidade, Maria Aparecida Lima dos Santos, de 25 anos, foi enforcada e enterrada viva pelo ex-marido. A vítima não queria mais manter o relacionamento com ele. O agressor espancou a mulher e a enforcou com uma roupa que ela estava usando, ela ficou desacordada. Depois, ele abriu uma cova e começou a enterrar a ex-companheira. Maria Aparecida recobrou a consciência e o homem, arrependido, começou a desenterrá-la. Ele conseguiu fugir e raptou os dois filhos do casal, uma menina de sete anos e um menino de cinco. A polícia está fazendo buscas na região para encontrar o agressor e os filhos. (Aratu)

Marcadores: