Midia Recôncavo - Oficial - Por Anderson Bella

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Blog do Gaguinho atinge marca de hum milhão de acessos

Fundado em 2008, o blog do Gaguinho foi pioneiro em levar informações do Recôncavo baiano para o mundo. No início foram grandes os desafios, o portal de notícias que tinha como endereço gaguinholocutor.blogspot.com chegou gerando um impacto tão grande que foi hackeado por alguém que estava se sentindo incomodado. Mas Júlio César (Gaguinho) não perdeu tempo e criou um novo blog em menos de 24 horas, dando continuidade ao ser trabalho com mais força, já que os leitores começaram valorizar ainda mis suas informações que passaram a ser veiculadas através do seu novo endereço radialistagaguinho.blogspot.com que logo depois passou a ser radialistagaguinho.com. No último dia 29 de dezembro de 2011 a página atingiu hum milhão de acessos, que se deu em conseqüência do grande trabalho de denuncias, investigação e fatos impactantes que aconteceram na região ao longo desses três anos. Informações do Anderson Bella

Marcadores:

Lídice não crê na veracidade da ameaça de morte contra ela e Jaques Wagner

“Prezada senadora Lídice da Mata. Em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem um ex-policial militar, da Bahia, que é um matador. Ele se chama Paulo Teodoro Vicente, natural de Irecê. Ele trabalha numa empresa transportadora. Ele está sendo pago para matar você e o governador Jaques Wagner”. Este foi o teor da ameaça de morte contra a senadora Lídice da Mata (PSB) e o governador Jaques Wagner (PT), recebido pela parlamentar na manhã desta sexta-feira (6), através do e-mail de seu gabinete. Em entrevista concedida no final da tarde ao apresentador Uziel Bueno, do Programa Brasil Urgente, da Band, a senadora contou mais detalhes sobre o prenúncio. “É uma ameaça vinda por internet e eu não dou maior atenção a isso.
Continue lendo »

Marcadores:

Aos beijos Léo Kret curte ensaio com novo namorado

A dançarina e vereadora de Salvador, Léo Kret (PR), curtiu o ensaio do Harmonia do Samba, realizado na última segunda-feira (3), ao lado do seu novo namorado. Badalando no camarote vip, Léo aproveitou para curtir o maior clima de paixão e beijou muito seu novo bofe. ( Holofote/ BN )

Marcadores:

Homem sofre tentativa de homicídio em Santo Amaro da Purificação

Na madrugada desta sexta feira (06/01), um homem conhecido como Marcílio Ferreira Rocha de 35 anos, foi baleado com 3 tiros, dois na coxa e um na lateral do abdômen. Segundo informações da vitima ele estava numa bicicleta em frente a um aniversário na 2ª travessa do Sinimbú, local conhecido como "beco do Lixa" quando dois homens passaram numa moto e deflagraram os tiros, populares disseram que os autores são do bairro do Derba. Marcílio recebeu os primeiros cuidados e foi transferido para o HGE em Salvador, onde se encontra internado em estado instável.
Continue lendo »

Marcadores:

Romário está a procura de um cargo

Romário procurou Eduardo Paes e pediu para ser secretário de esportes da prefeitura do Rio de Janeiro, cargo ocupado hoje pelo PCdoB. O ex-jogador já não aguenta mais viajar para Brasília durante a semana. Como não teve sucesso, Romário começou a espalhar que poderia ser candidato a prefeito nas eleições deste ano e que estava sendo convidado por Paes para ser secretário. O PSB, no entanto, já fechou acordo com o prefeito para outubro. (Radar On-line/Veja)

Marcadores:

Embrapa e parceiros realizam dia de campo sobre mandioca em Santo Antônio de Jesu

No domingo, 8 de janeiro, a mandioca será o tema de um dia de campo para os agricultores do município de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Realizado pela Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas – BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária –Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o evento tem apoio da Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente do município e da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).
Continue lendo »

Marcadores:

Adolescente de 16 anos é suspeito de matar radialista em Simões Filho

Um adolescente de 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (5) no município de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da 22ª Delegacia Territorial (DT/Simões Filho), o jovem teria efetuado os disparos contra o radialista Laércio de Souza na última terça-feira (3). Segundo a investigação da polícia, o radialista sofria ameaças de morte da parte de traficantes. Laécio tinha um projeto para doar cestas básicas para jovens no bairro do Jardim Renato, onde foi executado quando visitava terrenos para comprar. Ele pretendia montar um centro comunitário.
Continue lendo »

Marcadores:

Otto Alencar confirma candidatura de Rogério Andrade em SAJ

A edição online da Tribuna da Bahia trouxe hoje a confirmação do que candidatura do deputado Rogério Andrade (PSD) a prefeito de Santo Antonio de Jesus. Ao citar os municípios onde o PSD terá candidatos próprios nas eleições municipais desse ano, a matéria apresenta o nome de Rogério Andrade como o candidato do PSD, isso na mesma matéria em que se anuncia o apoio do partido do vice-governador Otto Alencar ao petista Zé das Virgens em Irecê.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Soldado da PM é preso em flagrante em operação contra roubo de carros

Um soldado da Polícia Militar foi preso em uma operação contra rouba de carros em Salvador na manhã desta sexta-feira (6), de acordo com informações do delegado Augusto Eustáquio, titular da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), responsável pelas investigações que resultaram na prisão de outros três suspeitos de envolvimento nos crimes cometidos na capital baiana. Ainda segundo o delegado, o soldado Elisinaldo Santana Lima estava sendo investigado há 3 meses e foi preso em flagrante em sua própria casa com um carro que havia sido roubado. A quadrilha roubava os carros em Salvador, adulterava as placas e a documentação e vendiam o carro no interior da Bahia.
Continue lendo »

Marcadores:

Santo Estevão: Jovem é preso por tentativa de homicídio contra irmão e a própria mãe

Sob o comando do delegado de polícia, Dr. Antonio Carlos Sena Costa, policiais civis prenderam na manhã desta quinta-feira (5), Marcelo Silva Santos, de 20 anos de idade, após uma tentativa de homicídio, na fazenda Lamarão, zona rural de Santo Estevão. Marcelo, que de acordo com familiares tem problemas mentais, teve um desentendimento com seu irmão, Diego Silva Santos, de 24 anos. A mãe e um outro irmão tentaram, sem sucesso, apaziguar a confusão. Foi quando Marcelo pegou uma espingarda e deflagrou tiros que atingiram a mão direita de Diego. De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo ainda tentou atirar na própria mãe.
Continue lendo »

Marcadores:

Estados do Golfo se preparam para uma possível guerra entre EUA e Irã

As perspectivas de uma possível guerra entre Teerã e o Ocidente deixam os Estados Árabes, que estão apenas a poucos quilômetros do Golfo do Irã, tensos. O conflito, que nenhum deles deseja, poderá arruinar suas economias. Esse temor real leva os países ricos em petróleo a aumentar suas defesas enquanto esperam que a diplomacia possa prevalecer nas ambições regionais de Teerã e colocar um fim ao seu preocupante programa nuclear. "Nenhum Estado do Golfo quer a guerra, mas todos estão se preparando para a possibilidade que isso possa acontecer", afirmou o analista militar Riad Kahwaji. A tensão aumenta enquanto o Ocidente continua a pressionar Teerã sobre seu programa nuclear e a União Europeia ameaça uma proibição total das importações de petróleo iraniano.
Continue lendo »

Marcadores:

Grupo assalta banco e canta “parabéns” após ação

Uma agência bancária de Baixa Grande, município a cerca de 174 km de Feira de Santana, foi assaltada no início da tarde desta quinta-feira (5), segundo informações da delegacia local. Ainda de acordo com a polícia, aproximadamente 10 assaltantes chegaram ao banco em dois carros e rendeu os dois seguranças. A polícia informou que os assaltantes conseguiram abrir o cofre da agência. Ninguém ficou ferido na ação. "Testemunhas disseram que o grupo fugiu em alta velocidade e comemorou o assalto dando uma salva de tiros e cantando parabéns", detalha o agente policial Gilmar Barbosa. Dois funcionários da agência bancária, além do gerente foram levados pelo grupo como reféns. Eles foram libertados por volta das 16h30, na zona rural de Baixa Grande.
Continue lendo »

Marcadores:

Mais três alunos conseguem na Justiça direito à revisão da nota da redação do Enem

Uma decisão da Justiça Federal no Rio de Janeiro deu a mais três estudantes o direito de pedir revisão da nota obtida na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011. Pelo edital da prova, os candidatos não podem recorrer da nota obtida na redação, mas, no início da semana, um estudante de São Paulo conseguiu que sua nota na redação, que tinha sido anulada, passasse de zero para 880 pontos. Para a juíza Márcia Maria de Barros, o edital do Enem fere os princípios do contraditório e da ampla defesa, por não prever o pedido de revisão da nota. “O fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação é evidente no caso em análise, ante a iminência de inscrição dos candidatos no Sisu”, diz a juíza, em sua decisão, referindo-se ao início do período para inscrição no Sistema de Seleção Unificada, à meia-noite de hoje (6). O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Enem.
Continue lendo »

Marcadores: ,

Tricolor apresenta quatro dos cinco jogadores contratados

Entre os jogadores confirmados no Bahia para temporada 2012, o meia Morais é o único que ainda precisa se apresentar. Com a presença de Jéferson, que chegou nesta sexta ao Fazendão, o clube apresentou oficialmente os primeiros reforços. Além do armador, o zagueiro Rafael Donato e os laterais Coelho e Boiadeiro falaram com a imprensa como jogadores do Esquadrão pela primeira vez em uma coletiva.

Mirando títulos com a camisa azul, vermelha e branca, os quatro atletas se mostraram felizes com a oportunidade de defender o Bahia nesta temporada. Coelho e Boiadeiro falaram sobre a briga pela camisa 2, enquanto Rafael Donato espera convencer a diretoria e o técnico Joel Santana de que merece ter o contrato, válido até o fim do estadual, prolongado.
Continue lendo »

Marcadores:

HOMEM É PRESO APÓS ESTUPRAR UMA GALINHA - ELE TAMBÉM É ACUSADO DE TER ESTUPRADO UMA "CACHORRINHA VIRA LATAS".

Policiais Civis da Delegacia Territorial de Jaguaquara foram acionados para prender um homem que estava mantendo zoofilia - praticando relações sexuais com uma galinha. 
Enedino e a Galinha
Enedino de Jesus Santos, 28 anos, foi preso pelos agentes Dilton Carlos e Luiz Augusto, após estuprar uma galinha do seu vizinho, na Rua Prefeito João Andrade, no bairro Casca. Segundo informações do dono da ave, Robson de Jesus, a sua esposa teria visto Enedino fazendo sexo com a galinha, por volta das 7h30 de ontem. Ainda de acordo com relatos, além de estuprar a galinha, o indivíduo vinha tentando aliciar enteados, um menino e uma menina. A mãe das crianças – companheira de Enedino -, não denunciava o caso à Polícia com medo de represália – mas a informação é de que o homem estava passando as mãos nas partes intimas das crianças. Horas depois da prisão, mais duas menores foram levadas à delegacia, por seus familiares, e confessaram que estavam sofrendo tentativa de aliciamento quando se deparavam com Enedino de Jesus Santos, que ficou custodiado na carceragem da unidade prisional, a disposição da Justiça. As crianças estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Jaguaquara. 
Novas informações dão conta de que o acusado também já teria praticado sexo com uma cachorrinha vira latas da vizinhança.
Continue lendo »

Marcadores:

Após exame, médicos liberam Gianecchini para autotransplante

O ator Reynaldo Gianecchini foi internado novamente no Hospital Sírio Libanês, ontem ao final da tarde. Ele faz tratamento contra um câncer linfático e agora se prepara para um autotransplante.  O ator foi internado para fazer um exame chamado de pet scan, uma tomografia que avalia as condições dos orgãos e tecidos do paciente. O resultado do exame revelou que não há metástase. Isso libera os médicos para fazer o autotransplante da medula óssea com as células do próprio Gianecchini, o que vai ajudar a recuperar o sistema de defesa do organismo do ator. Essas células foram retiradas em dezembro. (informações do G1/foto:UOL).

Marcadores: